Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido notebook ACER Aspire M5-481T-6650 placa DA0Z09MBAH0 não acende backlite

Avalie este tópico:


Marcelo Leal Lemos

Posts em destaque

amigos, tenho um aparelho ACER Aspire M5-481T-6650 com placa DA0Z09MBAH0 que a tela esta nao esta acendendo backlite e apresenta imagem ao fundo sem iluminação,  ja troquei flat e tela, ao medir no conector lvds as voltagens estão presentes os 3,3v do lcdvcc nos pinos 15-16-17, também estão os 34v do led-driver nos pinos 28-29-30 e todos eles chegam ao display.

alguém poderia me dar uma dica de o que mais eu poderia testar?

Screenshot_1.jpg

Editado: por Marcelo Leal Lemos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, Marcelo Leal Lemos said:

amigo, tem 3,3v no pino 20 do ic tps 61187 que e o sinal LVDS_BRIGHT, que outro pino vc aconselha medir?

Qual a tensão do Pino 1. E os FB pinos, 10,11 e 12 que são os retornos das barras de led . E o 13.   E o pino 14 que é o OVC quanto tem?

O pino 20 é PWM, não é somente  uma tensão.  

Editado: por SystSoftPcCelTv
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, SystSoftPcCelTv disse:

Qual a tensão do Pino 1. E os FB pinos, 10,11 e 12 que são os retornos das barras de led . E o 13.   E o pino 14 que é o OVC quanto tem?

O pino 20 é PWM, não é somente  uma tensão.  

pino 1 do pwm- 3,3v

pinos 10,11,12   0v

pino 14    0,99v

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, João Henrique disse:

Bom dia.

   No conector da tela tem os 3v nos pinos 19 e 20 ?

amigo, eu estava medindo errado o pino 20, os pinos são muito pequenos, agora medi certo e a voltagem com o multímetro digital e de 0,0v mas medi também com um osciloscópio no pino 20 e deu o sinal da foto, (desculpe pelo osciloscópio, não tenho outro)

que voltagem teria que ter neste pino?

mas ainda não descobri a causa de por que não liga os leds, se alguém puder me ajudar agradeço.

IMG_20190926_155737534.jpg

Editado: por Marcelo Leal Lemos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo Leal Lemos olá ! Analisando as informações que você passou  ou seja tendo OUTPUT e o OVC não ultrapassando 1.95v o CI parece estar trabalhando corretamente.  

Esse circuito parece ser apenas um conversor de impulso DC-DC e mais a frente teríamos  um CI regulador de corrente (talvez dentro da tela) e esses dois sistemas estariam interligados por um sistema de mone DHC (Dynamic Headroom Control) que conecta esses dois CIs com o controle de feedback. Daí a razão de você não ter o Feedback porque o segundo estágio não está funcionando corretamente. Ou seja o problema pode  estar no conversor de corrente logo apos os leds. tá joia!

Veja um circuito tipico desse sistema abaixo:

 

image.png

Editado: por SystSoftPcCelTv
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia amigo, acabei de desmontar a tela para medir no chip driver dos leds da tela pra ver se a alimentação de 35v chega, e sim, chega ate o chip, os sinais presentes no conector da placa mãe também chegam todos, só para lembrar que já troquei a tela e o flat e o defeito continua o mesmo, aparenta ser um defeito na tela mas como já falei já foi trocada por outra, não sei mais o que fazer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...