Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido cce d45p+ placa a14hm02 rev b não está ligando

Avalie este tópico:


Humberto Pinheiro

Posts em destaque

Estou com este cce na bancada que não está ligando. Verifiquei que a tensão +3.3VA não está presente. Pelo esquema verifiquei que ela nasce no ci u1. Fiz a troca do regulador mas a tensão  não apareceu. 

Quando eu tiro o regulardor e meço os terminais na placa, eu obtenho as seguintes tensões:

PIN 01 (ADJ) - 0.58 V

PIN 02 (Vout) - 0.94 V

PIN 03 (Vin) - 5 V

 

Com o regulador na placa, obtenho as seguintes medidas:

PIN 01 (ADJ) - 0.37 V

PIN 02 (Vout) - 0.57 V

PIN 03 (Vin) - 0 V

 

Imagino que haja curto na linha dos  +3.3VA. Preciso de uma orientação para saber quais possíveis circuitos podem estar ocasionando este problema. Agradeço a quem puder ajudar-me.

 

ldo.jpg

Editado: por GBS_Info
Notebook devolvido ao cliente. Sem solução.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voce pode injetar tensão no pino 2, de saída de U1.

A tensão de saída seria de 3,3 V, porem deve iniciar com 1 Volt, e corrente no mínimo.

Caso tenha consumo alto, libere até 2 Amp máximo, e acompanhe se existe aquecimento na placa, e após o componente.

Pela sua descrição, pode existir algum mosfet de fonte de transferencia de 3,3V que ao receber a alimentação de 3,3 V, derruba inclusive a tensão de entrada do U1 de 5 Volts.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, regisfatef disse:

Voce pode injetar tensão no pino 2, de saída de U1.

A tensão de saída seria de 3,3 V, porem deve iniciar com 1 Volt, e corrente no mínimo.

Caso tenha consumo alto, libere até 2 Amp máximo, e acompanhe se existe aquecimento na placa, e após o componente.

Pela sua descrição, pode existir algum mosfet de fonte de transferencia de 3,3V que ao receber a alimentação de 3,3 V, derruba inclusive a tensão de entrada do U1 de 5 Volts.

 

 

 

 

 

Vou fazer e depois cito. Obrigado por hora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...