Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Scanner Kaptor 2000 Não inicia travado

Avalie este tópico:


GameMax

Posts em destaque

Estou com este aparelho de um mecânico vizinho meu que me pediu para dar uma olhada, não tenho experiência com estes tipos de aparelhos mas acredito que seja software pois dei uma revisada geral na placa e não encontrei nada que possa estar causando o defeito, alguém que tenha experiência e possa me indicar o que pode ser feito.

untitled.png

Editado: por GameMax
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duas barras no display quer dizer que o display está sendo alimentado, mas não tem comunicação com o processador.

 

Esse daí é meio antigo.. o firmware fica nuns cartuchos que vinham  junto com ele e outros podiam ser comprados separados (atualização, suporte a carros mais novos, opções de diagnóstico de abs, airbag, etc.). Os métodos para diagnosticar defeitos nele são os mesmo que para um computador antigo: Checar sinal de clock, linhas de reset/int/nmi, sinais nos barramentos de endereço e dados, etc..

 

Que processador ele usa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, chamar de meio antigo é pouco, esse daí é pré-histórico..

 

A primeira coisa é ver se o processador tem o básico para funcionar: alimentação, sinal de reset e clock. No caso do reset, se o que tiver ligado nele (pino 9) for aquele eletrolítico azul, troque ele direto.. pode ser que o defeito seja só ele. 

 

Se tem alimentação, sinal de reset correto e clock e mesmo assim não inicia, baixe o datasheet da memória RAM (62256), e veja com o osciloscópio se tem atividade nos pinos de endereço e dados. 

 

ps. Não esqueça que o reset do 8031 é ativo em nível alto, ao contrário da maioria dos outros processadores.

Editado: por zazulak
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • 1 ano depois...