Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Scanner Kaptor 2000 Não inicia travado

Avalie este tópico:


GameMax

Posts em destaque

Estou com este aparelho de um mecânico vizinho meu que me pediu para dar uma olhada, não tenho experiência com estes tipos de aparelhos mas acredito que seja software pois dei uma revisada geral na placa e não encontrei nada que possa estar causando o defeito, alguém que tenha experiência e possa me indicar o que pode ser feito.

untitled.png

Editado: por GameMax
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duas barras no display quer dizer que o display está sendo alimentado, mas não tem comunicação com o processador.

 

Esse daí é meio antigo.. o firmware fica nuns cartuchos que vinham  junto com ele e outros podiam ser comprados separados (atualização, suporte a carros mais novos, opções de diagnóstico de abs, airbag, etc.). Os métodos para diagnosticar defeitos nele são os mesmo que para um computador antigo: Checar sinal de clock, linhas de reset/int/nmi, sinais nos barramentos de endereço e dados, etc..

 

Que processador ele usa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, chamar de meio antigo é pouco, esse daí é pré-histórico..

 

A primeira coisa é ver se o processador tem o básico para funcionar: alimentação, sinal de reset e clock. No caso do reset, se o que tiver ligado nele (pino 9) for aquele eletrolítico azul, troque ele direto.. pode ser que o defeito seja só ele. 

 

Se tem alimentação, sinal de reset correto e clock e mesmo assim não inicia, baixe o datasheet da memória RAM (62256), e veja com o osciloscópio se tem atividade nos pinos de endereço e dados. 

 

ps. Não esqueça que o reset do 8031 é ativo em nível alto, ao contrário da maioria dos outros processadores.

Editado: por zazulak
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • 1 ano depois...

Boa tarde pessoal tô com um probleminha aqui sabe comprei um scanner kaptor v3 de uma pessoa aqui uso ele a muito tempo do nada apareceu aqui atualizar mas nao consegui  liguei na Alf teste mas nao sei o nome da pessoa aqui então nao dão solução tem como arrumar ele sem ser na altotizsda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
Em 01/10/2019 às 21:40, jackfider disse:

Interessante, tem uma bateria interna, nunca vi ele funcionar sem plugar na bateria do carro, nem botão de ligar.

essa bateria interna e pra usar de alimentação do ultimo sistema ou carro utilizado por ultimo, por exemplo se desconectar o aparelho e voltar usar no mesmo carro ele já esta com o carro e sistema pra entrar.ai vc não precisa listar carro ,montadora ,sistema de injeção 

vai entrar no carro direto .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tem uma coisa interessante desse scanner ,quando ele veio novo eu fiz um backup antes de instalar os cartões dai quando acabou os créditos eu instalei o backup de volta pra ver o que acontecia e advinha ? ele ficou no padrão de fabrica ,tentei colocar os créditos que tinha vindo e de novo ele aceitou,foi quando percebi que tinha créditos infinitos que duraram até a bateria vazar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Em 01/10/2019 às 09:25, GameMax disse:

Estou com este aparelho de um mecânico vizinho meu que me pediu para dar uma olhada, não tenho experiência com estes tipos de aparelhos mas acredito que seja software pois dei uma revisada geral na placa e não encontrei nada que possa estar causando o defeito, alguém que tenha experiência e possa me indicar o que pode ser feito.

untitled.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde ,esse infeliz desse aparelho tem uma bateria interna que no caso do meu vazou comprometendo a placa ,tentei de todas as formas resolver com o fabricante e tiveram a capacidade de chegar a dizer que o equipamento em questão não havia uma bateria interna,nesse caso teste dessoldar  um dos polos da bateria para reiniciar o aparelho,ou tentar usar o cabo PC que vem com ele para restaurar o sistema ,se nenhum dos casos resolver é caixão e vela preta ,guardei essa porcaria de recordação para um dia talvez doar peças pra alguém ,se encontrar algo danificado entra em contato que te envio meu telefone, boa sorte ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...