Jump to content
Carson Clay

em análise Notebook CCE GT23L Placa A14lM01 REV 1.1 + T4500 Liga e não dá Video

Rate this topic

Recommended Posts

Boa tarde amigos.

Estou com essa placa que estava sem ligar nada. Aí eu ressoldei o ci U12 e ela voltou a ligar mais não dá video, notei que o ci u14 está esquemtando, fiz a troca do mesmo mais ficou do mesmo jeito. 

E não chega tesão no processador, pois o mesmo não esquenta.

No ci u14 que está esquentando eu tenho 2v pino1, 3,3v pino2 e 5v pino3 e depois que ligo a placa continua com essas mesmas tensões e começa a esquentar.

1 hora atrás, Carson Clay disse:

Boa tarde amigos.

Estou com essa placa que estava sem ligar nada. Aí eu ressoldei o ci U12 e ela voltou a ligar mais não dá video, notei que o ci u14 está esquemtando, fiz a troca do mesmo mais ficou do mesmo jeito. 

E não chega tesão no processador, pois o mesmo não esquenta.

No ci u14 que está esquentando eu tenho 2v pino1, 3,3v pino2 e 5v pino3 e depois que ligo a placa continua com essas mesmas tensões e começa a esquentar.

tem algo fazendo ele esquentar amigo 

tens fonte assimétrica ?

• Like 1

Tenho fonte sim.

Eu ressoldei ci u13 que estava com oscidação e aparentemente normalizou, o ci u14 não está mais esquentando e o processador agora está esquentando normal. Mais ainda assim não gerou video.

1 minuto atrás, SystSoftPcCelTv disse:

@Carson Clay Ligue ele sem a tela em um monitor externo para ver se dá video. Essa tensão que u14 gera alimenta a tela também observe se continua esquentando.

Tá esquentando mais não. Está dando as tensões agora mais não gera video. Tá parecendo com defeito no chipset agora.

@Carson Clay coloca um teclado usb com a placa desligada 

ligue ela e veja despois de um tempinho se apertando num lock acende o lled do num lock amigo

• Like 1

3 minutos atrás, Well7487 disse:

@Carson Clay coloca um teclado usb com a placa desligada 

ligue ela e veja despois de um tempinho se apertando num lock acende o lled do num lock amigo

Não acende.

Posted (edited)

@Carson Clay ! A maior parte dos  sinais deste CN11 é da ponte norte. E tais sinais só sei consegue visualizar com osciloscópio, ou através de testes práticos como este do teclado, mas se  este não inicializar por algum outro motivo não dá pra saber . Mas antes de concluirmos que é um problema de chipset tem que ser excluído problema na memória, no rtc, no teclado, na tela ,no  processador.  Ou até mesmo de post ver se há trem de pulso na bios - regrava-la se for preciso, pois a inicialização faz a verificação dos periféricos essenciais para o funcionamento do notebook. Uma falha na sequencia de inicialização vai impedir a placa de ligar. Uma  plaquinha de teste te ajudaria bastante. tá joia!

image.png

Edited by SystSoftPcCelTv
  • Like 1

Posted (edited)

Alguém sabe dizer o que pode ser quando U12 OZ815 não tá gerando a tensão de 5v no pino 19?  

OBS: Eu já troquei esse ci U12 e dá a mesma coisa.

Edited by Carson Clay

1 hora atrás, Well7487 disse:

Passe as tensões do pino 1,2,3,5,16 do u12 amigo 

Pino1 3v

Pino2 19v

Pino3 2,7v

Pino5 4,9v

Pino16 4,9v

MOSFETs das fontes de 5v estão chaveando normalmente fora da placa? 

Pois no u12 até o momento está ok

• Like 1

Posted (edited)
31 minutos atrás, Well7487 disse:

MOSFETs das fontes de 5v estão chaveando normalmente fora da placa? 

Pois no u12 até o momento está ok

Já vi aqui como faz o teste dos mosfets. Posto já o resultado.

Edited by Carson Clay

Veja em escala de.continuidade.com a placa desligada se a bobina de 5v tem curto em relação ao terra amigo 

• Like 1

22 minutos atrás, Well7487 disse:

Veja em escala de.continuidade.com a placa desligada se a bobina de 5v tem curto em relação ao terra amigo 

Tem não.

Em 04/10/2019 às 18:03, Well7487 disse:

Pino 18 do oz815 qual tensão ?

Bom dia amigo.

Pino 18 do oz815 4,9v

na verdade estamos fazendo errado 

a placa esta ligando u12 parou de esquentar né

mas sem video isto?

Posted (edited)

Vamos lá deixa eu te atualizar. Eu tenho duas placas dessas e tô tentando deixar uma funcionando. A placa que eu tô achando mais fácil de ageitar está do seguinte modo: Não tá ligando, o ci u12 está com todas essas tensões que te passei nas perguntas anteriores. Porem não tem a tensão de 5v no pino 19.

Edited by Carson Clay

Faz o seguinte com a placa desligada coloque 5v na bobina dos 5v e me diga qual o consumo amigo 

14 horas atrás, Well7487 disse:

Faz o seguinte com a placa desligada coloque 5v na bobina dos 5v e me diga qual o consumo amigo 

Coloquei 5v e 1a e dá esse consumo aí como segue na imagem em anexo.

E Q26 esquentando muito, já fiz a troca dele mais fica do mesmo jeito.

WhatsApp Image 2019-10-09 at 08.38.44.jpeg

experimente retirar  o q26 e injetar tensao novamente  para ver se nao tem outro componente em curto causando aquecimento por exemplo o diodo D11 ou algum capacitor de filtro nessa linha

• Like 1

18 minutos atrás, R2-D2 disse:

experimente retirar  o q26 e injetar tensao novamente  para ver se nao tem outro componente em curto causando aquecimento por exemplo o diodo D11 ou algum capacitor de filtro nessa linha

Sem o Q26 fica assim como mostra na imagem.

O fonte fica normal e o led4 acende.

WhatsApp Image 2019-10-09 at 09.20.18.jpeg

WhatsApp Image 2019-10-09 at 09.20.29.jpeg