Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Notebook CCE GT23L Placa A14lM01 REV 1.1 + T4500 Liga e não dá Video

Avalie este tópico:


Carson Clay

Posts em destaque

Boa tarde amigos.

Estou com essa placa que estava sem ligar nada. Aí eu ressoldei o ci U12 e ela voltou a ligar mais não dá video, notei que o ci u14 está esquemtando, fiz a troca do mesmo mais ficou do mesmo jeito. 

E não chega tesão no processador, pois o mesmo não esquenta.

 

No ci u14 que está esquentando eu tenho 2v pino1, 3,3v pino2 e 5v pino3 e depois que ligo a placa continua com essas mesmas tensões e começa a esquentar.

Editado: por Carson Clay
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Carson Clay disse:

Boa tarde amigos.

Estou com essa placa que estava sem ligar nada. Aí eu ressoldei o ci U12 e ela voltou a ligar mais não dá video, notei que o ci u14 está esquemtando, fiz a troca do mesmo mais ficou do mesmo jeito. 

E não chega tesão no processador, pois o mesmo não esquenta.

 

No ci u14 que está esquentando eu tenho 2v pino1, 3,3v pino2 e 5v pino3 e depois que ligo a placa continua com essas mesmas tensões e começa a esquentar.

tem algo fazendo ele esquentar amigo 

tens fonte assimétrica ?

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, SystSoftPcCelTv disse:

@Carson Clay Ligue ele sem a tela em um monitor externo para ver se dá video. Essa tensão que u14 gera alimenta a tela também observe se continua esquentando.

Tá esquentando mais não. Está dando as tensões agora mais não gera video. Tá parecendo com defeito no chipset agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Carson Clay ! A maior parte dos  sinais deste CN11 é da ponte norte. E tais sinais só sei consegue visualizar com osciloscópio, ou através de testes práticos como este do teclado, mas se  este não inicializar por algum outro motivo não dá pra saber . Mas antes de concluirmos que é um problema de chipset tem que ser excluído problema na memória, no rtc, no teclado, na tela ,no  processador.  Ou até mesmo de post ver se há trem de pulso na bios - regrava-la se for preciso, pois a inicialização faz a verificação dos periféricos essenciais para o funcionamento do notebook. Uma falha na sequencia de inicialização vai impedir a placa de ligar. Uma  plaquinha de teste te ajudaria bastante. tá joia!

 

image.png

Editado: por SystSoftPcCelTv
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá deixa eu te atualizar. Eu tenho duas placas dessas e tô tentando deixar uma funcionando. A placa que eu tô achando mais fácil de ageitar está do seguinte modo: Não tá ligando, o ci u12 está com todas essas tensões que te passei nas perguntas anteriores. Porem não tem a tensão de 5v no pino 19.

Editado: por Carson Clay
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, R2-D2 disse:

experimente retirar  o q26 e injetar tensao novamente  para ver se nao tem outro componente em curto causando aquecimento por exemplo o diodo D11 ou algum capacitor de filtro nessa linha

Sem o Q26 fica assim como mostra na imagem.

O fonte fica normal e o led4 acende.

WhatsApp Image 2019-10-09 at 09.20.18.jpeg

WhatsApp Image 2019-10-09 at 09.20.29.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...