Jump to content
Evaldo Gomes

em análise pc cce placa BAT-TI2 V1.0 bios

Rate this topic

Recommended Posts

boa tarde estou com este pc que funcionava não conseguia iniciar o windows problema causado por queda de energia e tentar formatar dava tela azul como se foce memoria coloquei varias memorias e nada e resolvi gravar a bios salvei uma copia e gravei peguei aqui no site mas nada e coloquei o bachup fico na mesma agora a maquina não da video e ja coloquei outra bios e nada não deu mais video liga e sem video alguem pode ajudar agradeço 

@Evaldo Gomes , boa noite

Deve ser um detalhe pequeno que está passando despercebido agora. E tela azul também pode ser por causa de HD, nem sempre memória

Qual arquivo você baixou aqui do site?

reparticione em 3 esse hd, e tente depois tente formatar em alguma delas, se for badblock em alguma delas vai conseguir.

@Evaldo Gomes
Amigo vale a pena rodar um teste nesse HD antes de qualquer coisa.
Rodar uma memoria virtual ai pra testar ExHiren's Boot

Postar resultados depois.

bom pelos meu conhecimento fiz o procedimento sem hd e deu lala azul erra apenas pra chagar na etapa do hd e a maquina ea pedir o hd mas contrario mesmo sem hd da erro tela aul com outras memoria tela azul resolvi gravar a bios agora mesmo com bachup dela de volta a maquina não da video ¹ agora ferro mesmo baixei varias bios e nada vou trocar o cristal que vica proximo talves o calor da estação tenha danificado ele o crista a eepro grava norml   sem erros mas não da video 

19 minutos atrás, Evaldo Gomes disse:

bom pelos meu conhecimento fiz o procedimento sem hd e deu lala azul erra apenas pra chagar na etapa do hd e a maquina ea pedir o hd mas contrario mesmo sem hd da erro tela aul com outras memoria tela azul resolvi gravar a bios agora mesmo com bachup dela de volta a maquina não da video ¹ agora ferro mesmo baixei varias bios e nada vou trocar o cristal que vica proximo talves o calor da estação tenha danificado ele o crista a eepro grava norml   sem erros mas não da video 

ok

Veja se dá tensão de 3,3v no pino 1 do chip da BIOS

ja verifiquei sim tem os 1,8 no pino 1 e 1,8 no pino 8 data e clok na bios esta diferente deve ser só bios mesmo eu acho ja estou na duvida 

4 minutos atrás, Evaldo Gomes disse:

ja verifiquei sim tem os 1,8 no pino 1 e 1,8 no pino 8 data e clok na bios esta diferente deve ser só bios mesmo eu acho ja estou na duvida 

Ah, tem razão. A tensão pode ser diferente

Troque o chip da BIOS, pegue um da sucata e use o CH341A V1.29 para gravar, é mais confiável, outros programas atrapalham o código

Esqueci de mencionar sobre a tela azul... se as RAMs e o HD estiverem 100%, limpa os slots da placa-mãe com álcool isopropílico, geralmente resolve aqui. Pode passar sem aquela delicadeza. Uso pincel de pintura mesmo