Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida valores de resistor


Posts em destaque

Para tirar a duvida, teria de fazer a medição com um dos terminais dessoldado da placa.

Pela foto, não fica claro se a primeira cor seria dourado, então teriamos apenas as cores : marrom, preto e dourado, e a ultima cor estaria ausente, neste caso sem uma cor, a tolerancia que é indicado pela ultima cor seria de 20 %.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@regisfatef a fonte que eu tenho o resistor abriu por isso não consigo medir, essa foto consegui com uma pessoa que está vendendo uma placa dessa na internet, ele aparentemente não entende pois pedi para medir ,mas não tinha multímetro, na Intelbrás não consegui nada, estou com um prédio de 115 apartamentos parado só por conta desse resistor. O mais lógico é mesmo 1R, mas aquela faixa maeio dourada que me incomoda, obrigado amigo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wmanganelli Boa noite! Amigo eu uso um site: "Calculo Online de Cores de Resistores" facilita muito só escolher as cores que ele faz os cálculos! Site é bom. Mas não é melhor do que você aprender todos essas cores e fazer o calculo sem ajuda! Conhecimento é melhor. Boa sorte.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marciobaldo Agora fiquei na duvida com o marrom/lilás.

Estou achando estranho ser 1ohms, mas 41 ohms não é comercial... 47 ohms já bateu uma certeza... coloquem mais brilho na tela ao ver a foto, parece muito mais lilás que marrom.

Editado: por Daniel Alves Costa
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, regisfatef disse:

O colega zazulak postou este esquema em outro tópico :

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Também tinha visto este tópico, mas teria de ser marrom, preto e preto para se 10ohms

 

@Daniel Alves Costa O autor pegar uma câmera microscópio 1000x usb, essas que compra no Ali Express por R$ 20,00 incluso frete, ele identifica as cores

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O esquema que eu postei no outro tópico não é o dessa fonte.. e o dessa daí eu não tenho.

 

 

Olhando pela foto do lado de baixo da placa que vi num anuncio no ML, esse resistor está em série com o C30.. eles formam um snubber de corrente pra proteger o D10. De qualquer forma, ele não impediria a fonte de funcionar. O valor é 47r mesmo. É bem provavél que o C30 esteja em curto.

 

  • Joinha 4
  • Legal 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, wmanganelli disse:

@zazulak @marciobaldo deve ser lilas mesmo é problema na foto, obrigado. 

 

Troque ele e plugue a placa na lâmpada em série para diminuir qualquer risco de curto. Atente-se ao que o @zazulak disse sobre o capacitorzinho, teste ele também com teu multímetro

Editado: por marciobaldo
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...