Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Dell Inspiron 5470 / Quanta DAJW8CMB8E1 / não liga

Avalie este tópico:


Sergio Penido

Posts em destaque

1 hora atrás, master7 disse:

A linha de tensão +LED_BL está baixa, verifique o Q28, C509 e C515. Passe as tensões de D18.

C509 e C515 estão ok. +LED_BL é 19V ou 12V nessa placa?  Se o Q28 apenas chaveia o +VIN para +LED_BL e ele tem as tensões baixas, tendo apenas o C515 no caminho para o GND e C515 está ok, penso que ele mesmo (Q28) pode estar alterado. O R256 não existe. Eu poderia jumpear os pads de R256 para ver se sobe o +LED_BL, ou danificaria a linha do Q28? Ou eu troco o Q28?

 

D18 não tem tensão nenhuma, mas no pino 26 do U11 tem 3.3v. Não tem continuidade do pino 26 com o D18, por onde passa esse sinal?    

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Sergio Penido disse:

+LED_BL é 19V ou 12V nessa placa?

Pelo esquema chega-se a conclusão que essa linha é de 19v.

40 minutos atrás, Sergio Penido disse:

Eu poderia jumpear os pads de R256 para ver se sobe o +LED_BL, ou danificaria a linha do Q28? Ou eu troco o Q28?

Você pode remover Q28 e fazer um jumper nos pads de R256 para teste. Após, verificar novamente as tensões de D18 com a tela conectada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, master7 disse:

Pelo esquema chega-se a conclusão que essa linha é de 19v.

Você pode remover Q28 e fazer um jumper nos pads de R256 para teste. Após, verificar novamente as tensões de D18 com a tela conectada. 

Fiz isso. +LED_BL agora tem 19,65v. Coloquei a tela e liguei, mas o D18 continua sem nenhuma tensão. A tela só da um leve piscado quando se desliga a placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, master7 disse:

Substitua então Q28 e desfaça o jumper. A tensão de habilitação que chega no terminal 1 de D18 vem do pino 27 do U11. Verifique se há curto nessa linha e se o próprio D18 está ok.

Troquei o Q28 e a tensão do +LED_BL caiu pra 15V. O D18 está ok. Se medir nos pinos dele e no pino 27 do U11 não tem curto. Agora com a placa ligada, o pino 27 do U11 fica aterrado, curto. Tensões de U11: pinos 5 e 14: 1,33v Pino 32: 3,3v. Ele não esquenta e já ressoldei ele por garantia no início das análises. Amanhã eu vou tirar o D18 e ligar pra ver se o curto permanece. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, master7 disse:

Fez o teste acima? Qual foi o resultado? Qual a tensão do pino 10 U11?

Sim, já era tarde, por isso não respondi. Não deu nenhuma tensão nos pads do D18 e o pino 27 do U11 continuou aterrado. No pino 10 tem tensão de 3.3v. Seria defeito então no U11 ou devo considerar algo a mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Sergio Penido disse:

No pino 27 do U11 está ocorrendo dessa forma como vc disse: Quando liga a placa, ele aterra, e o pino 1 do D18 fica em GND. Porém o pino 2 dele não tem tensão em nenhum momento.

Seguinte, pelo que se deduz do esquema é que U11 é quem manda no sinal de habilitação da linha +LCDVCC e quem envia os sinais LVDS para o display. No entanto, ele primeiro recebe do U14A esses sinais e depois os repassa. Se você tiver osciloscópio, poderia medir o pacote de dados para saber se U11 está recebendo esses sinais, pois U11 só vai mandar habilitação para a linha +LCDVCC através de D18 depois que receber sinais de vídeo vindo do U14A. Outra opção seria trocar U11 e vê se dá vídeo, senão poderia fazer um ME no processador pra também vê se o vídeo sobe.

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/10/2019 às 16:54, Sergio Penido disse:

Olá. Essa placa liga sem o hd. Ela mostra o logo da dell e depois mostra boot device no found. Eu conseguir exibir isso no próprio LCD ontem. Porém depois ele apagou e consegui vídeo hoje só no HDMI. Eu testei com outra memória ddr3L e não subiu vídeo também. Medi as tensões no conector do LCD e está faltando a tensão de +LCDVCC nos pinos 1 e 2.

Não ficou claro pra mim se a placa está dando vídeo normal pelo HDMI. Se estiver, eu partiria para a troca U11.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, GBS_Info disse:

@Sergio Penido 

Essa placa possui o R216 próximo ao pino 126 do SIO ?

Fez o teste da resposta #60 ?

Não tem o R216. Só o local para ele. Fiz o teste da resposta #60, passei os 3v da entrada para a saída do U22. Não mudou nada na tela. Quando ligo a placa nada acontece na tela. Não recebe vídeo. Olhei contra a luz.. não falta só o backlight, falta imagem mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, master7 disse:

Não ficou claro pra mim se a placa está dando vídeo normal pelo HDMI. Se estiver, eu partiria para a troca U11.

Talvez não tenha explicado claramente: Da primeira vez que liguei a placa, depois de trocar o mosfet da linha de 3.3, ela deu vídeo no lcd, mostrou imagem do logo da dell  e acusou falta de boot em seguida, porém o backlight estava oscilando muito, então desliguei para conferir se o conector estava com mal contato. Tirei e recoloquei. Quando liguei novamente, ela não subiu vídeo mais. Daí eu fiz o teste no HDMI e com o cabo do LCD desconectado e coloquei o HD na placa. Ela subiu vídeo e entrou no Windows, caiu na tela de reparação do windows, depois pediu pra reiniciar. Quando eu reiniciei, já não subiu vídeo mais. Deixei quieto dessa forma até no outro dia de manhã. Repeti o mesmo teste sem mudar nada, apenas conectei o touch e os outros periféricos e deu vídeo pelo HDMI, entrou no windows, funcionou Wifi, tudo normal exceto o audio. Conferi os drivers do audio e estavam ok. Desliguei. E depois religuei em seguida e não deu mais vídeo na HDMI. E não dá mais vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...