Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Acer-_M5_Series_ Placa DAZRQMB18F0 REV:F Tela piscando / Memoria RAM Onboard

Avalie este tópico:


NinjaInfo

Posts em destaque

Estou com esse notebook aqui na bancada precisando desativar os pentes de memoria onboard para terminar minha analise. A tela fica piscando quando liga.

Sera que alguém pode me ajudar a desativar as memorias dessa placa e ligar somente com a offboard.
Link do esquema que estou usando: 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/10/2019 às 18:31, NinjaInfo disse:

@everaldo designer não testei outra fonte sim, não consigo no externo pq é HDMI nao tenho monitor pra isso aqui eu queria mesmo era desativar esses módulos interno da  placa.

O ideal amigo é você testar pra saber se no externo o vídeo sobe e se mantém normal. Caso sim, você deve partir para o conector LVDS e circuitos relacionados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TECHPLACE  @master7  não tenho osciloscópio mas medindo com o multímetro que não adianta muita coisa nesse caso esta tudo ok tenho 19 e 3v3 em todos os pontos do LVDS tenho um multímetro true RMS a barra de baixo não esta oscilando.


 @Well7487  Verifiquei o conector e ele esta ok uma vez dei solução em um que estava com o brilho da tela pela metade e a outra metade estava apagada. Desmontei todo o LCD e vi que o flet que alimenta os LEDS da tela estava rompido então fiz um reparo e a tela funcionou. 

tenso que essa tela aqui é touch e a  moldura é colada nela infelizmente para desmontar vai dar trabalho e requer muito cuidado não tenho uma tela dessa aqui 30 pinos com alta resolução em HD essas telas são difíceis de mais até mesmo para fazer pedido, como citei acima as tensões estão ok tanto LCD como na PCB como citei acima. 

@everaldo designer é um prazer imenso te ver por aqui faz tempo que não te via!!! 
Cara eu vou fazer isso mesmo eu não queria desmontar esse Display agora pq é tenso e to sozinho aqui.

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...