Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Azamerica S2005 3D - identificação do UP05


Posts em destaque

Olá pessoal sou iniciante em eletrônica e tenho um Azamérica S2005 3D que não liga, dois componentes queimaram impossibilitando a identificação da referência, um deles eu já descobri, CI regulador de tuner RT5047 com 8 pinos (localização na placa UT09) mas o outro também um regulador de 12v para 5v com 6 pinos (localização na placa UT05) que ainda não descobri a referência. quem puder me ajudar agradeço de coração.

Cristiano Quintela

IMG-20190916-WA0013.jpg

IMG-20190916-WA0011.jpg

IMG-20190916-WA0014.jpg

Editado: por warezland
Título editado para melhorar a busca
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@quitomoreno , boa tarde

 

Seja bem-vindo

 

Temos algumas regras aqui no EBR e vou responder seu tópico para não ficar no limbo. Aproveite e dê uma lida nelas no link abaixo

 

O recomendado seria você primeiro se apresentar no primeiro post

 

Quanto à sua dúvida, procurei o esquema por aqui e não temos hospedado no forum. Nem em outra hospedagem compartilhada privada que tenho acesso. Então terá de ser em sucatas

 

Ou alguém obterá o arquivo para você se tiver uma participação boa aqui no EBR ou se tornar VIP. Aliás, a galera que procura os arquivos são bastante atenciosos

 

Boa sorte

 

Regras: 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, quitomoreno disse:

Olá marciobaldo, me desculpe por não me apresentar, meu nome é Cristiano Quintela sou de São Paulo-SP.

Muito obrigado pelas dicas espero ter sorte para resolver esse problema.

Boa noite,

Fica com Deus 

 

As apresentações são criadas em um tópico apropriado. Vá em Novo Tópico / Diversos / Apresentações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@quitomoreno @quitomoreno olá! descubra primeiro o encapsulamento dele. Ele tem algo gravado no corpo?

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, SystSoftPcCelTv disse:

@quitomoreno @quitomoreno olá! descubra primeiro o encapsulamento dele. Ele tem algo gravado no corpo?

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Olá, obrigado pelo retorno, infelizmente não é possível ver nada na superfície dele, sofreu aquecimento excessivo e ficou torrado conforme a terceira foto CI SMD 6 pinos (localização na placa UT05), trata-se de um regulador de tensão 12v ent. 5v sai.

Editado: por quitomoreno
Correção de Informações
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@quitomoreno Olá! se não houver alguém no fórum com a referencia dele, você terá que investigar como é a pinagem na placa. De onde vem os 12v , onde é o gnd é onde é a saída de 5v volts. Se tem feedback.  Por exemplo, este c.i entrega 5v  a partir de 12v, porem tem a questão da pinagem.:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, SystSoftPcCelTv disse:

@quitomoreno Olá! se não houver alguém no fórum com a referencia dele, você terá que investigar como é a pinagem na placa. De onde vem os 12v , onde é o gnd é onde é a saída de 5v volts. Se tem feedback.  Por exemplo, este c.i entrega 5v  a partir de 12v, porem tem a questão da pinagem.:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

IMG-20190916-WA0011.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, quitomoreno disse:

 

IMG-20190916-WA0011.jpg

Tenho esperança de alguém estar arrumando um Azamerica S2005 e poder me ajudar na identificação do componente apontado na foto (localização na placa UT05).

Editado: por quitomoreno
Correção de Informações
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas,

 

por favor, corrija o título do tópico.. títulos genéricos como esse não ajudam na hora de buscar um tópico com o mecanismo de busca. Podia ser algo tipo "AZAmerica S2005 - identificação do UP05".

 

A posição dele na placa é UP05.. o UP03 é um que fica próximo de outra bobina, mais no meio da placa.

 

Pela que dá pra deduzir da pinagem dele pela foto, os pinos são:

1 - bootstrap

2 - aterrado

3 - feedback

4 - não se sabe, talvez um enable

5 - entrada

6 - chaveamento

 

Pelo fato de o outro integrado ser fabricado pela Richtek, é provável que esse tambem seja. Acredito que esse UP05 seja um RT8258 ou RT8259 (a diferença entre eles é a frequência de chaveamento). 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, zazulak disse:

A posição dele na placa é UP05.. o UP03 é um que fica próximo de outra bobina, mais no meio da placa.

 

Pela que dá pra deduzir da pinagem dele pela foto, os pinos são:

1 - bootstrap

2 - aterrado

3 - feedback

4 - não se sabe, talvez um enable

5 - entrada

6 - chaveamento

 

Pelo fato de o outro integrado ser fabricado pela Richtek, é provável que esse tambem seja. Acredito que esse UP05 seja um RT8258 ou RT8259 (a diferença entre eles é a frequência de chaveamento). 

Falou tudo! Esse é fera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, zazulak disse:

Buenas,

 

por favor, corrija o título do tópico.. títulos genéricos como esse não ajudam na hora de buscar um tópico com o mecanismo de busca. Podia ser algo tipo "AZAmerica S2005 - identificação do UP05".

 

A posição dele na placa é UP05.. o UP03 é um que fica próximo de outra bobina, mais no meio da placa.

 

Pela que dá pra deduzir da pinagem dele pela foto, os pinos são:

1 - bootstrap

2 - aterrado

3 - feedback

4 - não se sabe, talvez um enable

5 - entrada

6 - chaveamento

 

Pelo fato de o outro integrado ser fabricado pela Richtek, é provável que esse tambem seja. Acredito que esse UP05 seja um RT8258 ou RT8259 (a diferença entre eles é a frequência de chaveamento). 

Muito bem observado @zazulak, acreditei que fosse UP03 e realmente se trata de UP05, acabei de fazer as correções, muito obrigado você já me fez avançar bastante na minha busca.

Obrigado pelo seu tempo.

Forte abraço.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/10/2019 às 12:20, quitomoreno disse:

Muito bem observado @zazulak, acreditei que fosse UP03 e realmente se trata de UP05, acabei de fazer as correções, muito obrigado você já me fez avançar bastante na minha busca.

Obrigado pelo seu tempo.

Forte abraço.

Esqueci de citar: Esse integrado tem vários "clones", tipo o MP2359, RY8310, etc.. Mas.. a maioria deles não se acha pra comprar aqui no Brasil.

 

Se você tem certeza que ele é o regulador da linha de 5V, sugiro adaptar no lugar dele um regulador chaveado tipo esse: 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Esses integrados usados nesses "gatobox" são muito baratos e fáceis de achar lá fora, mas não aqui. Geralmente, a opção mais viável é adaptar um desses conversores dcdc (se tiver espaço). Não costumo pegar esse tipo de equipamento pra consertar, mas nas vezes que pego, quando pego defeito nesses reguladores chaveados, geralmente adapto um desses dcdc no lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...