Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido HP DV4 1530br / JAL50 LA-4105P / só fica no logo HP

Avalie este tópico:


Andrei_TI

Posts em destaque

1 hora atrás, marciobaldo disse:

@Andrei_TI , boa noite

 

Pode. Ou pode ser o chip que está comp problema. Assim como outros problemas

 

Aproveita e veja a tensão no pino 1 dela. Quantos volts dá?

 

Verdade @marciobaldo ! Não sei exatamente como estais fazendo os testes, mas seria bom fazeres somente com o processador e a memória, para descartar a possibilidade de ser algum outro periférico, fora o monitor, claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Daniel Alves Costa disse:

Regrave a bios novamente, testa algumas vezes sem ficar mudando as coisas de lugar... se o defeito aparecer novamente então troque o chip da bios...

sim, só tenho que ver se acho em sucata, pq na maioria dos chip de bios que tenho são maiores. 

O problema desse note é o desmontar e montar. bah, pra tirar a placa tem que desmontar todo, mas todo mesmo. é uma mão de obra. se ao menos tivesse como fazer reset seria melhor antes de regravar a bios de novo. mas acho que essa placa não tem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Andrei_TI disse:

sim, só tenho que ver se acho em sucata, pq na maioria dos chip de bios que tenho são maiores. 

O problema desse note é o desmontar e montar. bah, pra tirar a placa tem que desmontar todo, mas todo mesmo. é uma mão de obra. se ao menos tivesse como fazer reset seria melhor antes de regravar a bios de novo. mas acho que essa placa não tem. 

O ideal é trocar o chip mesmo e fazer um me clean na BIOS amigo 

Não adianta se queremos recuperar alguns notes temos que testar bastante antes de fechar se não é trabalho dobrado mesmo! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Well7487 disse:

O ideal é trocar o chip mesmo e fazer um me clean na BIOS amigo 

Não adianta se queremos recuperar alguns notes temos que testar bastante antes de fechar se não é trabalho dobrado mesmo! 

o meu problema é saber que chip de bios são compatíveis. se não me engano ele é um MX de 9mb

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Well7487 disse:

Eu acharia um chip de mesma marca e descrição e deve ser de 8mb. 9 não tem!

achei em sucata. E adivinha, gravei foi de boa fui colocando peças ok, funcionando, mas depois de fechar note........................................................ Budega volta na mesma. Não sei o que fazer. regravo, funciona, fecho o note ligo e trava no mesmo lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, tenho dois notes desse modelo de uso pessoal meu... sei como ele é super chato para ser desmontado...

Vai desmontando ele e testando aos poucos, veja se o defeito desaparece (pode ter algo entrando em curto), depois que terminar de desmontar tudo testa umas 5x ~10x se ainda está com o defeito. Se estiver, regrava a memoria, testa pelo menos umas 10x com ele desmontado, depois vai montando parte por parte, cada flat, cada coisinha, por menor que for, testa umas 5x entre cada um que você for adicionando.

 

Suspeito da carcaça superior, quando aperta os parafusos...

Editado: por Daniel Alves Costa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Daniel Alves Costa disse:

Amigo, tenho dois notes desse modelo de uso pessoal meu... sei como ele é super chato para ser desmontado...

Vai desmontando ele e testando aos poucos, veja se o defeito desaparece (pode ter algo entrando em curto), depois que terminar de desmontar tudo testa umas 5x ~10x se ainda está com o defeito. Se estiver, regrava a memoria, testa pelo menos umas 10x com ele desmontado, depois vai montando parte por parte, cada flat, cada coisinha, por menor que for, testa umas 5x entre cada um que você for adicionando.

 

Suspeito da carcaça superior, quando aperta os parafusos...

Deve ser alguma coisa na carcaça mesmo! 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andrei_TI  Em algumas placas, a pch precisa de um dissipador de calor... e muitas das vezes esse dissipador é uma película metálica que fica na parte debaixo do teclado ou da carcaça superior e em cima do contato brilhoso da pch fica um thermal pad que é justamente o que une ao dissipador. Me desculpa se não for o caso desse notebook ai!

Editado: por josinaldo28
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andrei_TI  Ver também se não esquecesse de alguma fita protetora da carcaça superior que por alguma razão tenhas tirado do lugar e ai ao colocá-la pode estar fechando curto com algum outro ponto da placa.

 

Faz um teste também sem o teclado, pois pode ser que alguma tecla esteja travada e ai toda vez que vai inicializar ela é acionada. Vai que a tecla "Pause Break" ou "F7" esteja travada, humm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Agora, Andrei_TI disse:

troquei o chip da bios, regravei e funcionou. desligo o note. re ligo e volta na mesma. esses dias deixei 4 dias parados e ele funcinou. desliguei e religuei umas 3x. normal. outro dia fui ligar e...... mesma coisa. trava na tela do HP. não sei mais o que fazer

 

 

Essas RAM e/ou HD estão ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/10/2019 às 19:00, Andrei_TI disse:

mesmo sem hd da a mesma coisa. ai que está

Boa tarde amigo.

 

seguinte.

 

Esse teste que faz após ligar com sucesso, você conectou a bateria nele? a que veio junto HP?

Esse problema de zicar a BIOS, é causado 95% pela bateria. Então:

 

- dica 1, faça o teste sem a bateria velha.

- dica 2, esses DV4 e afins, possuem películas transparentes que vão acima a MB justamente para evitar curtos com a base superior.

 

Se atente a esses pontos que terá sucesso. Sempre que conserto DV4 com esse problema de BIOS, já aviso o cliente pra adquirir bateria NOVA ou não usar a velha, caso contrário não dou garantia do serviço. (em casos +sérios, claro, melhor verificar a região da bateria na placa, pode estar com algum problema) 👍

 

Mas pelo relatou que após fechar o problema persiste, dedique mais tempo a colocação dessas películas. se não me engano tem 3, veja se não esqueceu de alguma! 👍

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, cabiludo disse:

Boa tarde amigo.

 

seguinte.

 

Esse teste que faz após ligar com sucesso, você conectou a bateria nele? a que veio junto HP?

Esse problema de zicar a BIOS, é causado 95% pela bateria. Então:

 

- dica 1, faça o teste sem a bateria velha.

- dica 2, esses DV4 e afins, possuem películas transparentes que vão acima a MB justamente para evitar curtos com a base superior.

 

Se atente a esses pontos que terá sucesso. Sempre que conserto DV4 com esse problema de BIOS, já aviso o cliente pra adquirir bateria NOVA ou não usar a velha, caso contrário não dou garantia do serviço. (em casos +sérios, claro, melhor verificar a região da bateria na placa, pode estar com algum problema) 👍

 

Mas pelo relatou que após fechar o problema persiste, dedique mais tempo a colocação dessas películas. se não me engano tem 3, veja se não esqueceu de alguma! 👍

 

 

ai que está. ele está sem bateria, com pelicula ou sem dá na mesma. O buraco é mais em baixo. com e sem teclado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...