Jump to content
Andrei_TI

devolvido HP DV4 1530br / JAL50 LA-4105P / só fica no logo HP

Rate this topic

Recommended Posts

Posted (edited)

Estou com esse note HP DV4 1530br ele liga mas trava na tela HP e diz Press the ESC key for startup menu. e não sai. Pilha 3v, memoria já troquei e nada, desconectei teclado e mesma coisa. 

Pode ser bios corrompida?

Edited by Andrei_TI

@Andrei_TI , boa noite

Pode. Ou pode ser o chip que está comp problema. Assim como outros problemas

Aproveita e veja a tensão no pino 1 dela. Quantos volts dá?

1 hora atrás, marciobaldo disse:

@Andrei_TI , boa noite

Pode. Ou pode ser o chip que está comp problema. Assim como outros problemas

Aproveita e veja a tensão no pino 1 dela. Quantos volts dá?

Verdade @marciobaldo ! Não sei exatamente como estais fazendo os testes, mas seria bom fazeres somente com o processador e a memória, para descartar a possibilidade de ser algum outro periférico, fora o monitor, claro.

Isso é caso de teclado ou de BIOS 

Teclado descartado então regrave a BIOS 

Se mesmo assim não resolver troque o chip da BIOS 

se for placa amd pode ser o chip de video  com solda ruim se a placa for intel pode ser bios 

Regravei a bios, dei um tempo e ligou normal. Fechei o note, coloquei tudo no lugar , liguei e...... mesmo erro

Regrave a bios novamente, testa algumas vezes sem ficar mudando as coisas de lugar... se o defeito aparecer novamente então troque o chip da bios...

38 minutos atrás, Daniel Alves Costa disse:

Regrave a bios novamente, testa algumas vezes sem ficar mudando as coisas de lugar... se o defeito aparecer novamente então troque o chip da bios...

sim, só tenho que ver se acho em sucata, pq na maioria dos chip de bios que tenho são maiores. 

O problema desse note é o desmontar e montar. bah, pra tirar a placa tem que desmontar todo, mas todo mesmo. é uma mão de obra. se ao menos tivesse como fazer reset seria melhor antes de regravar a bios de novo. mas acho que essa placa não tem. 

2 horas atrás, Andrei_TI disse:

sim, só tenho que ver se acho em sucata, pq na maioria dos chip de bios que tenho são maiores. 

O problema desse note é o desmontar e montar. bah, pra tirar a placa tem que desmontar todo, mas todo mesmo. é uma mão de obra. se ao menos tivesse como fazer reset seria melhor antes de regravar a bios de novo. mas acho que essa placa não tem. 

O ideal é trocar o chip mesmo e fazer um me clean na BIOS amigo 

Não adianta se queremos recuperar alguns notes temos que testar bastante antes de fechar se não é trabalho dobrado mesmo! 

9 minutos atrás, Well7487 disse:

O ideal é trocar o chip mesmo e fazer um me clean na BIOS amigo 

Não adianta se queremos recuperar alguns notes temos que testar bastante antes de fechar se não é trabalho dobrado mesmo! 

o meu problema é saber que chip de bios são compatíveis. se não me engano ele é um MX de 9mb

34 minutos atrás, Andrei_TI disse:

o meu problema é saber que chip de bios são compatíveis. se não me engano ele é um MX de 9mb

Eu acharia um chip de mesma marca e descrição e deve ser de 8mb. 9 não tem!

50 minutos atrás, Well7487 disse:

Eu acharia um chip de mesma marca e descrição e deve ser de 8mb. 9 não tem!

achei em sucata. E adivinha, gravei foi de boa fui colocando peças ok, funcionando, mas depois de fechar note........................................................ Budega volta na mesma. Não sei o que fazer. regravo, funciona, fecho o note ligo e trava no mesmo lugar.

Posted (edited)

Amigo, tenho dois notes desse modelo de uso pessoal meu... sei como ele é super chato para ser desmontado...

Vai desmontando ele e testando aos poucos, veja se o defeito desaparece (pode ter algo entrando em curto), depois que terminar de desmontar tudo testa umas 5x ~10x se ainda está com o defeito. Se estiver, regrava a memoria, testa pelo menos umas 10x com ele desmontado, depois vai montando parte por parte, cada flat, cada coisinha, por menor que for, testa umas 5x entre cada um que você for adicionando.

Suspeito da carcaça superior, quando aperta os parafusos...

Edited by Daniel Alves Costa

18 minutos atrás, Daniel Alves Costa disse:

Amigo, tenho dois notes desse modelo de uso pessoal meu... sei como ele é super chato para ser desmontado...

Vai desmontando ele e testando aos poucos, veja se o defeito desaparece (pode ter algo entrando em curto), depois que terminar de desmontar tudo testa umas 5x ~10x se ainda está com o defeito. Se estiver, regrava a memoria, testa pelo menos umas 10x com ele desmontado, depois vai montando parte por parte, cada flat, cada coisinha, por menor que for, testa umas 5x entre cada um que você for adicionando.

Suspeito da carcaça superior, quando aperta os parafusos...

Deve ser alguma coisa na carcaça mesmo! 

• Like 1

Posted (edited)

@Andrei_TI  Em algumas placas, a pch precisa de um dissipador de calor... e muitas das vezes esse dissipador é uma película metálica que fica na parte debaixo do teclado ou da carcaça superior e em cima do contato brilhoso da pch fica um thermal pad que é justamente o que une ao dissipador. Me desculpa se não for o caso desse notebook ai!

Edited by josinaldo28

@Andrei_TI  Ver também se não esquecesse de alguma fita protetora da carcaça superior que por alguma razão tenhas tirado do lugar e ai ao colocá-la pode estar fechando curto com algum outro ponto da placa.

Faz um teste também sem o teclado, pois pode ser que alguma tecla esteja travada e ai toda vez que vai inicializar ela é acionada. Vai que a tecla "Pause Break" ou "F7" esteja travada, humm.

troquei o chip da bios, regravei e funcionou. desligo o note. re ligo e volta na mesma. esses dias deixei 4 dias parados e ele funcinou. desliguei e religuei umas 3x. normal. outro dia fui ligar e...... mesma coisa. trava na tela do HP. não sei mais o que fazer

Agora, Andrei_TI disse:

troquei o chip da bios, regravei e funcionou. desligo o note. re ligo e volta na mesma. esses dias deixei 4 dias parados e ele funcinou. desliguei e religuei umas 3x. normal. outro dia fui ligar e...... mesma coisa. trava na tela do HP. não sei mais o que fazer

Essas RAM e/ou HD estão ok?

2 minutos atrás, marciobaldo disse:

Essas RAM e/ou HD estão ok?

sim, usei elas em outro note pra fazer teste de memoria e hd e fluiu normal

Agora, Andrei_TI disse:

sim, usei elas em outro note pra fazer teste de memoria e hd e fluiu normal

Pegue outros e reteste

Pois, acredito que algum detalhe está passando despercebido

Agora, marciobaldo disse:

Pegue outros e reteste

Pois, acredito que algum detalhe está passando despercebido

mesmo sem hd da a mesma coisa. ai que está

25 minutos atrás, Andrei_TI disse:

Observa o seguinte, ver se ao ligar o ci de rede não está esquentando? Se tiver pode ser ele que esteja interferindo.

• Like 1

Se já foi montando e testando eu verificaria...

Esta sua maquina trava com teclado desconectado?

Sei que já disse que testou mais eu verificaria novamente, tá com muita cara de teclado, se não for começaria a procurar algo no Super I/O.

• Like 1

Em 20/10/2019 às 19:00, Andrei_TI disse:

Boa tarde amigo.

seguinte.

Esse teste que faz após ligar com sucesso, você conectou a bateria nele? a que veio junto HP?

Esse problema de zicar a BIOS, é causado 95% pela bateria. Então:

- dica 1, faça o teste sem a bateria velha.

- dica 2, esses DV4 e afins, possuem películas transparentes que vão acima a MB justamente para evitar curtos com a base superior.

Se atente a esses pontos que terá sucesso. Sempre que conserto DV4 com esse problema de BIOS, já aviso o cliente pra adquirir bateria NOVA ou não usar a velha, caso contrário não dou garantia do serviço. (em casos +sérios, claro, melhor verificar a região da bateria na placa, pode estar com algum problema) 👍

Mas pelo relatou que após fechar o problema persiste, dedique mais tempo a colocação dessas películas. se não me engano tem 3, veja se não esqueceu de alguma! 👍

9 horas atrás, cabiludo disse:

Boa tarde amigo.

seguinte.

Esse teste que faz após ligar com sucesso, você conectou a bateria nele? a que veio junto HP?

Esse problema de zicar a BIOS, é causado 95% pela bateria. Então:

- dica 1, faça o teste sem a bateria velha.

- dica 2, esses DV4 e afins, possuem películas transparentes que vão acima a MB justamente para evitar curtos com a base superior.

Se atente a esses pontos que terá sucesso. Sempre que conserto DV4 com esse problema de BIOS, já aviso o cliente pra adquirir bateria NOVA ou não usar a velha, caso contrário não dou garantia do serviço. (em casos +sérios, claro, melhor verificar a região da bateria na placa, pode estar com algum problema) 👍

Mas pelo relatou que após fechar o problema persiste, dedique mais tempo a colocação dessas películas. se não me engano tem 3, veja se não esqueceu de alguma! 👍

ai que está. ele está sem bateria, com pelicula ou sem dá na mesma. O buraco é mais em baixo. com e sem teclado.