Jump to content
Daniel Aires

resolvido TCL L39S4900FS ledes ligados mesmo em standby

Rate this topic

Recommended Posts

Produto: Televisor
Marca: TCL/Semp Toshiba

Modelo: L39S4900FS

Defeito:  Mesmo em stand by, não desliga os leds, ou seja, fica todos acesos

Causa.  Pino 13 do U300(GB98ADN) em curto com o terra.

Solução: troque o U300(GB98ADN)

Share this post


Link to post
Share on other sites

  • Similar Content

    • By infolopes
      olá pessoal, estou com esse antigo receiver sony hst-39 com o fm e am sem funcionar só chiado, estou com o diagrama e comecei pelo LA-3350 porem olhando o datasheet mostra uma voltagem de entrada e no diagrama outra, não sou profissional na área rs porem graças ao youtube e outros sites como eletronicabr vem me ajudando muito a aprender...
      testando as voltagens segundo o diagrama algumas estão certas e outras abaixo do normal
      gostaria de uma luz de por onde prosseguir os testes...

    • By Oliveira Tec
      amigos estou com essa tv com fusivel queimado analisando encontrei Q8100 em curto é o TF8N65 sera q tenho de trocar o Driver também,o driver é um Ci PF6002AS.
    • By claudio cortez
      bom dia amigos chegou esse msi aqui esse defeito liga o led azul e desliga em segundos 
    • By skylord22
      Pessoal
       
      Estou com uma placa Intel DQ45CB na bancada que o problema dela é o seguinte:
      Essa placa tem duas saídas DVI, uma DVI I e outra DVI D. Na sáida DVI I gera video perfeito, porem na saída DVI D não saí video de jeito nenhum. Estou utilizando um monitor com entrada DVI-D e sei que esta funcionando pq já testei o monitor e o cabo em uma GTX 1070 na saída DVI D e esta tudo funcionando ok.
       
      Alguém tem alguma ideia?  
      Obrigado!
    • By frcf
      Olá pessoal!
      Peguei essa fonte com o seguinte problema: ao ligar ela girava o cooler e se desligava logo em seguida.
      À princípio suspeitei de algum curto no secundário mas bati as principais tensões e não achei curto algum. Achei estranho só ter 178 volts no capacitor do primário onde deveria ter pelo menos 380V mesmo com a fonte em stand by e por conta disso suspeitei do circuito de PFC ativo.
      Fiz uma varredura completa e achei estranho algumas tensões que não batiam com o datasheet do controlador de PFC (CM6800), que fica numa plaquinha em pé. Existem vários fusistores nessa plaquinha e nenhum estava aberto, bem como todos os resistores estavam com valores corretos. Suspeitei do controlador mas como ele era smd não tinha nenhum disponível. Acabei usando um de tamanho normal (DIP) e soldei pino por pino através de fios (trabalheira do cão mas queria tirar a dúvida sem ter que esperar meses até chegar um da China pois no ML não tinha).
      No fim das contas a fonte deu o mesmo sintoma. Fiquei até feliz pois isso mostrava que o CM6800 estava bom porém a fonte ainda não funcionava.
      Por fim acabei descobrindo que existia sim um curto mas na linha de -12V (fio azul) que praticamente não é exigida. Um diodo que faz a retificação dessa tensão (SB2100) estava em curto.
      Substituído o diodo a fonte voltou a funcionar normalmente e a tensão no capacitor do PFC subiu para 385V mesmo com a fonte em stand by (o que seria esperado e não os 178V).
      Fica aí a dica pois essa fonte deu bastante trabalho porque por desatenção não verifiquei a linha de -12V, apenas as que são mais usadas como 3.3, 5 e 12V.e a tensão baixa do PFC me induziu ao erro.


       
       


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...