Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Gateway pew91 - pew71 la -6582p - não liga

Avalie este tópico:


felipecrestanibjj

Posts em destaque

Boa tarde, 

Notebook visivelmente já passou por outra assistência, placa quase toda grudenta pelo uso de fluxo. mas vamos lá..

Ligando na fonte de bancada com 19v a corrente fica oscilando em 0.017, 0.120, 0.350, inicialmente encontrei o pq52 em curto, substitui o mesmo mas o problemas persiste.

Não tenho nem 3.3v e nem 5v.

Em um dos lados da bobina de 3.3v apresenta curto com o terra, injetando 3.3 no lado que apresenta curto apenas o SIO esquenta, pode ser o SIO em curto?

 

obrigado.

 

Editado: por felipecrestanibjj
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Jakers Binder alterou o título para Gateway pew91 - pew71 la -6582p - não liga
54 minutos atrás, Leonildo disse:

@felipecrestanibjj veja quais as tensões que tem no pu1000? Esse ci gerecia os +5VALWP e +3VALWP. 

certo,

1-0

2-0

3-1.9

4-0

5-0

6-0

7-0

8-3.3

9-4.6

10-0

11-0

12-0

13-2.8

14-1.9

15-0

16-16.5

17-4.98

18-0

19-0

20-0

21-0

22-4.9

23-0

24-0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola

 

3 horas atrás, felipecrestanibjj disse:

 

Em um dos lados da bobina de 3.3v apresenta curto com o terra, injetando 3.3 no lado que apresenta curto apenas o SIO esquenta, pode ser o SIO em curto?

 

 

Nao necessariamente é o SIO o problema só porque aquece.

A linha +3VALW, que vc diz ter curto, se espalha por vários pontos da aplaca, então uma dica é isolar partes dos circuitos, a fim de localizar o curto. 

Exemplo: se vc retirar o resistor R833 você deixa de alimentar o SIO, então novamente meça se o curto continua e também injeta novamente tensão na bobina para ver se outro componente aquece, nunca passar da tensão da linha. Qual consumo de corrente quando alimenta a bobina de 3v?

 

3alw.png

 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felipecrestanibjj sei que é uma besteira mas como você falou que a placa feio mexida, toda melecada seria bom você dar uma boa lavada na placa antes de analisar. Acredite já recuperei muita placa apenas com uma boa lavada+ressolda. Depois disso fica até melhor de trabalhar.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, R2-D2 disse:

Ola

 

Nao necessariamente é o SIO o problema só porque aquece.

A linha +3VALW, que vc diz ter curto, se espalha por vários pontos da aplaca, então uma dica é isolar partes dos circuitos, a fim de localizar o curto. 

Exemplo: se vc retirar o resistor R833 você deixa de alimentar o SIO, então novamente meça se o curto continua e também injeta novamente tensão na bobina para ver se outro componente aquece, nunca passar da tensão da linha. Qual consumo de corrente quando alimenta a bobina de 3v?

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

Olá amigo, obrigado pela dica, mas estou com dificuldade de encontrar esse resistor na placa, me corrija se estiver errado, mas para acha-lo devo ir medir a continuidade do pino 9 por exemplo com os resistores que ficam próximos

7 horas atrás, Leonildo disse:

@R2-D2 bom dia mestre! Então o @felipecrestanibjj deve remover todos esses capacitores dessa linha. Eles que fazem a filtragem dessa linha! Testando eles fora pode ter algum em curto.

Obrigado pela dica, havia removido os que apresentavam curto na placa, medi fora dela e estavam todos ok.. 😕

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Carlos Porto disse:

@felipecrestanibjj sei que é uma besteira mas como você falou que a placa feio mexida, toda melecada seria bom você dar uma boa lavada na placa antes de analisar. Acredite já recuperei muita placa apenas com uma boa lavada+ressolda. Depois disso fica até melhor de trabalhar.

certo... vou fazer isso também! obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, acabei removendo o SIO e o curto na linha de 3v saiu, voltaram as tensões de 3.3v e 5v. Tenho outro SIO para testar, mas fiquei sem luz, e a previsão é até a noite, quando tiver novidades aviso. Obrigado pela ajuda ate agora...

Editado: por felipecrestanibjj
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, troquei o SIO e a maquina começo a dar vida, manteve os 3.3v e 5v. Está ligando e desligando sem parar, não chega a dar vídeo na tela.. 

já regravei as duas bios.. na fonte de bancada sem pressionar o power tem um consumo de 0.016. ao ligar 0.500 + -.

 

Alguém ja passou por isso e possa ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse note está uma piada, após resoldar o SIO fiz uma limpeza com isopropílico e deixei umas 3h na estufa, fui ligar a placa não ligava mais, resoldei o SIO novamente, voltou a ligar porem com curto na linha do processador. pl38 e pl10 apresentam curto em relação ao terra. O processador ferve na hora que coloca o cabo da fonte. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, encontrei mais um capacitor em curto e a maquina voltou com o sintoma de liga a fonte vai a uns 0.500a de consumo e deliga, fica fazendo isso o tempo todo. Não tenho um processador desses para teste, mas esse defeito poderia ser o processador? Eu retirando ele e tentando ligar a maquia acontece a mesma coisa, apenas o consumo diminui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/10/2019 às 16:52, felipecrestanibjj disse:

porem com curto na linha do processador. pl38 e pl10 apresentam curto em relação ao terra.

@felipecrestanibjj com o multímetro em escala de 200 ohm passe a resistência da PL38 e PL10. Também no momento em que a placa liga, veja em quais bobinas encontra tensão e  em quais não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/10/2019 às 21:50, master7 disse:

@felipecrestanibjj com o multímetro em escala de 200 ohm passe a resistência da PL38 e PL10. Também no momento em que a placa liga, veja em quais bobinas encontra tensão e  em quais não.

Olá amigo, acabei devolvendo o note, mas havia feito o teste e todas as bobinas tinham tensões normais ao startar a placa. mas obrigado pela força. abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...