Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida iPad 2 (A1395 EMC 2560 16gb wi-fi) botões power e volume não funcionam

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Estou com esse iPad 2 que não ligava.

O problema principal eu resolvi, agora ele liga ao conectar o carregador.

O flat do botão power e volume estava rompido e troquei, porém por um lapso acabei quebrando a trava do conector fpc que conecta o flat das câmeras, plugue de fone de ouvido e os controles power/volume à placa lógica (o indicado na imagem). Assim, nada da parte de cima funcionava, então fiz um calço com um pedaço de outro flat e as câmeras voltaram a funcionar, porém os botões power e volume continuam não funcionando. Como quebrei a trava antes de fazer a substituição do flat do power, não sei se é o flat ou a falta da trava que impede o funcionamento do power/volume.

Acho que o caminho é substituir o conector fpc cuja trava quebrei, correto?

Acontece que não acho essa peça para comprar, só encontro o fpc do touch e do display, que são menores.

Alguma dica de onde achar (já olhei ML e nada) ou sugestão de outra linha de ação?

Também não achei o manual de serviço dessa versão EMC 2560, só da outra cujo desenho da placa é diferente.

IMG-20191008-WA0009.jpg

Editado: por cleberapm
Erro material na versão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, cleberapm disse:

Estou com esse iPad 2 que não ligava.

O problema principal eu resolvi, agora ele liga ao conectar o carregador.

O flat do botão power e volume estava rompido e troquei, porém por um lapso acabei quebrando a trava do conector fpc que conecta o flat das câmeras, plugue de fone de ouvido e os controles power/volume à placa lógica (o indicado na imagem). Assim, nada da parte de cima funcionava, então fiz um calço com um pedaço de outro flat e as câmeras voltaram a funcionar, porém os botões power e volume continuam não funcionando. Como quebrei a trava antes de fazer a substituição do flat do power, não sei se é o flat ou a falta da trava que impede o funcionamento do power/volume.

Acho que o caminho é substituir o conector fpc cuja trava quebrei, correto?

Acontece que não acho essa peça para comprar, só encontro o fpc do touch e do display, que são menores.

Alguma dica de onde achar (já olhei ML e nada) ou sugestão de outra linha de ação?

Também não achei o manual de serviço dessa versão EMC 2560, só da outra cujo desenho da placa é diferente.

IMG-20191008-WA0009.jpg

 

Cara, quando isso acontece nos fpc (nem sabia que esse era o nome) de impressora, uso cola quente. Aquela fita dura suporta a temperatura numa boa. Sempre resolvi assim

 

Fina camada, né. Pois, se precisar remover, é bem simples de tirar com uma cureta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...