Jump to content
Sign in to follow this  
cleberapm

dúvida iPad 2 (A1395 EMC 2560 16gb wi-fi) botões power e volume não funcionam

Rate this topic

Recommended Posts

Estou com esse iPad 2 que não ligava.

O problema principal eu resolvi, agora ele liga ao conectar o carregador.

O flat do botão power e volume estava rompido e troquei, porém por um lapso acabei quebrando a trava do conector fpc que conecta o flat das câmeras, plugue de fone de ouvido e os controles power/volume à placa lógica (o indicado na imagem). Assim, nada da parte de cima funcionava, então fiz um calço com um pedaço de outro flat e as câmeras voltaram a funcionar, porém os botões power e volume continuam não funcionando. Como quebrei a trava antes de fazer a substituição do flat do power, não sei se é o flat ou a falta da trava que impede o funcionamento do power/volume.

Acho que o caminho é substituir o conector fpc cuja trava quebrei, correto?

Acontece que não acho essa peça para comprar, só encontro o fpc do touch e do display, que são menores.

Alguma dica de onde achar (já olhei ML e nada) ou sugestão de outra linha de ação?

Também não achei o manual de serviço dessa versão EMC 2560, só da outra cujo desenho da placa é diferente.

IMG-20191008-WA0009.jpg

Edited by cleberapm
Erro material na versão

6 horas atrás, cleberapm disse:

Estou com esse iPad 2 que não ligava.

O problema principal eu resolvi, agora ele liga ao conectar o carregador.

O flat do botão power e volume estava rompido e troquei, porém por um lapso acabei quebrando a trava do conector fpc que conecta o flat das câmeras, plugue de fone de ouvido e os controles power/volume à placa lógica (o indicado na imagem). Assim, nada da parte de cima funcionava, então fiz um calço com um pedaço de outro flat e as câmeras voltaram a funcionar, porém os botões power e volume continuam não funcionando. Como quebrei a trava antes de fazer a substituição do flat do power, não sei se é o flat ou a falta da trava que impede o funcionamento do power/volume.

Acho que o caminho é substituir o conector fpc cuja trava quebrei, correto?

Acontece que não acho essa peça para comprar, só encontro o fpc do touch e do display, que são menores.

Alguma dica de onde achar (já olhei ML e nada) ou sugestão de outra linha de ação?

Também não achei o manual de serviço dessa versão EMC 2560, só da outra cujo desenho da placa é diferente.

IMG-20191008-WA0009.jpg

Cara, quando isso acontece nos fpc (nem sabia que esse era o nome) de impressora, uso cola quente. Aquela fita dura suporta a temperatura numa boa. Sempre resolvi assim

Fina camada, né. Pois, se precisar remover, é bem simples de tirar com uma cureta