Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Lenovo Ideapad 320 placa DG421 DG521 DG721 NM-B242 Rev:1.0 Não liga

Avalie este tópico:


j7info

Posts em destaque

Havia aberto o tópico em outra área, espero que esteja na área correta.

O aparelho em questão é o Lenovo Ideapad 320 com I5 7200u, 1TB de HD, mas uso um ssd de 240(o objetivo era colocar o HD na mini sata de leitora de dvd) 8GB de memória DDR4 e uma Nvidea 940 MX. Fiz o procedimento conforme está no tutorial, depois testei com multímetro se tinha curto e estava tudo direitinho. Quando liguei o notebook para minha surpresa ele não deu mais sinal na tela. Apenas acendeu o led de ligado e nada mais. Desconectei a bateria juntamente com a de litium e tentei resetar, e continuou na mesma. 

Um colega levou o Notebook a um técnico que ele falou que é muito bom. Esse técnico falou que  a bios dele está corrompida, mas ele não achou a bios para regravar. Eu achei uma aqui no fórum, porém não tenho pontos para baixar o arquivo.

Abri o tópico porque o rapaz que fez o tutorial me recomendou abrir. Grato.

 

Placa notebook.jpeg

Editado: por j7info
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

@j7info , pelo q li em seu relato no tutorial, não acredito que seja bios o seu problema.    Se fechou curto na alimentação, algum ou alguns componentes podem ter sido danificados....   mas enfim, vou lhe dar o j+ para baixar o arquivo.     Só peço que retorne para nos informar sobre o resultado.

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global
5 minutos atrás, j7info disse:

Ainda não está liberado pra eu baixar. 

 

Clique 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
e faça a assinatura do pacote de download.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/10/2019 às 22:05, GBS_Info disse:

 

Tem certeza que ele é técnico mesmo ?

 

😁

Em 10/10/2019 às 16:56, j7info disse:

o objetivo era colocar o HD na mini sata de leitora de dvd

 

As vezes o barato sai caro amigo, dessa vez o "por sua conta e risco" nao funcionou pelo jeito

era tao mais facil ter comprado um caddy por 25 pila.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, j7info disse:

Agora está comigo. Mas não sei o que ele fez, pois ela ainda dava sinal de vida, agora não acende nenhum led. Estou quase desanimado.

Caso tenha alguns recursos, e mesmo que tenha poucas habilidades com eletronica, podemos fazer algumas medições de tensão nas bobinas, porem o reparo pode depender de troca de circuitos smd, que neste caso, requer técnicas e recursos mais avançados. 😉

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...