Jump to content
SVAPO INFO

em análise Ps4 pro/adp300er/problema de alimentaçao

Rate this topic

Recommended Posts

Bom dia para todos ,estou com esse problema no alimentador do ps4 pro o adp300er vou postar as fotos r5 está ok ,mais como se vê na foto pegou un pouco de fogo 🔥 se conseguir me ajudar agradeço muito 

16537B60-2CF3-41EB-9CFC-5DF088607728.jpeg

FD8D2CA8-375B-4B5B-A2DD-006C9D3A3617.jpeg

Edited by SVAPO INFO

@SVAPO INFO Olá, você quer saber o valor do R5? Pq pela foto acho que o componente marcado não é o R5 e sim um NTC.

Pela foto, seguindo as trilhas, creio que pelo menos uma das trilhas vai para o IC32(que creio qu seja o DDA001AG) e a outra parece ir até o Q41. Confirma se estou certo e já verifica se o Q41 está bom. Verifique também o ZD31 e ZD32.

Edited by LSL

@SVAPO INFO Tem como fazer uma inversão trocando os conectores, mas para isso certifique que os fios irão para o mesmo ponto na placa. 

Também tenho um p1 em que foi trocado o conector.

@SVAPO INFO Certifica se os pinos da fonte do 300er estão na mesma ordem da do 300p1, por exemplo tipo se o pino da esquerda do 300er tem a mesma função do pino da esquerda do 300p1 e assim com os demais pinos, se sim é só trocar os conectores, não precisa modificar na placa.

Edited by LSL

8 minutos atrás, LSL disse:

@SVAPO INFO Tem como fazer uma inversão trocando os conectores, mas para isso certifique que os fios irão para o mesmo ponto na placa. 

Também tenho um p1 em que foi trocado o conector.

Então posso trocar ? E a mesma ordem ? 

@SVAPO INFO Você tem multímetro? Se sim dá para saber a ordem ao ver para onde vai a trilha do pino, ou se na fonte tiver impresso o nome da função do pino também dá certo a comparação.

Abaixo as fotos da 300P1 em que um outro técnico trocou o conector.

P_20190119_132142.jpg

P_20190119_132237.jpg
A terceira foto mostra a sequencia dos pinos na 300P1, a esquerda para a direita são: 

ACIN_DET,   STBY,    GND ou +5VSB_RETURN,   +5v ou +5VSB

P_20190119_131910.jpg

Edited by LSL

3 horas atrás, LSL disse:

@SVAPO INFO Você tem multímetro? Se sim dá para saber a ordem ao ver para onde vai a trilha do pino, ou se na fonte tiver impresso o nome da função do pino também dá certo a comparação.

Abaixo as fotos da 300P1 em que um outro técnico trocou o conector.

P_20190119_132142.jpg

P_20190119_132237.jpg
A terceira foto mostra a sequencia dos pinos na 300P1, a esquerda para a direita são: 

ACIN_DET,   STBY,    GND ou +5VSB_RETURN,   +5v ou +5VSB

P_20190119_131910.jpg

Por favor vê se tem un jeito .....

53 minutos atrás, SVAPO INFO disse:

@SVAPO INFO Espero que não me leve a mal, mas se não tiver conhecimento básico em eletrônica e nem os equipamentos sugiro enviar esta fonte para quem entenda.

Já teve caso aqui que fui ajudar, a pessoa não tinha noção de eletrônica, danificou o aparelho e quase colocou a culpa em mim.

2 horas atrás, SVAPO INFO disse:

Troque esta peça. Se foi mandado errado, solicite a devolução ou troca pela correta. Claro, se a culpa foi do vendedor

Se estiver inseguro, deixe para mexer em outra oportunidade, pois qualquer alteração nesta placa perderá a garantia de 90 dias 

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By Bruno SofTI
      Notebook entrou na assistência não ligando, ao trocar a bios o mesmo voltou a ligar porem a imagem fica com uma resolução menor que o previsto do display e deslocado para a esquerda.  Bios já foi regravada varias vezes, feito ate modificação da mesma para corrigir o problema. Ja fiz medições na placas e todas a tensões estão ok, carrega o sistema normal, no monitor externo apresenta resolução normal. 

• By 5Work Do Brasil
      Olá amigos! Estou com notebook sony que não apresenta vídeo, apenas no HDMI externo.

Quando coloco o HD com linux, ele sobe as duas telas, porem sem o HDMI conectado ele não sobe video. Se conectar o HDMI depois  de startar a placa, tambem não aparece video.

A tela nativa até da sinal como se fosse aparecer video porem só pisca em preto. A tela nativa está funcionando porque no linux ele sobe as duas telas, porem tem que estar conectado no HDMI.

Já regravei bios, troquei memorias, pilha, mas ainda apresenta o mesmo problema. Alguem tem uma dica? Desde já agradeço! 

Este é o esquema que estive usando:

• By Jadson Williams
      Olá senhores, fiquem todos com os meus cumprimentos.

Senhores, sexta-feira agora 29/05/2020, liguei meu laptop normal, e fui fazer uma trabalho da faculdade, daí uma amigo me chamou para ir ao mercado, e quando voltei para terminar o trabalho, o computador estava lento no Google Chrome, mas no sistema operacional Win 7, ficava normal, mas não quis fechar o Chrome, então coloquei ele pra desligar, no processo de encerramento ele ficou demorando mais que o normal então, desliguei no dedo, quando fui liga-lo novamente, ele não saia aquela tela "Iniciando Windows", conforme as imagens.

Tentei, tentei, deixei várias horas nesse estado, e nada. Então levei meu laptop pra casa de um colega meu e testei o meu HD lá, que aparentemente não está com problema. Com o Programa Crystal Disk, se mostrou saudável, então creio eu que não seja o HD. Então fui lá e formatei o HD, e instalei uma novo windows nele, que de início funcionou tudo certinho com o disco, mas quando eu retirei o disco, ficou a mesma coisa, só que dessa vez em inglês "Starting Windows".

Realizei todos os testes, assim quando se inicia a BIOS pressionando F2, e as fotos dos testes seguem em anexo, e mesmo assim tudo se mostra dentro dos conformes.

Creio eu que seja a BIOS, pois pelo menos esse laptop da HP, possuí um dispositivo de reinstalação de BIOS, mantendo a tecla "B" do teclado mais o botão "Windows", e segurando o botão Power durante 2 ou 3 segundos. Quando faço isso a tecla CapsLock, pisca duas vezes, passa 1 ou 2 segundos apagada e volta a piscar 2 vezes, e segundo o site da HP é uma problema de BIOS corrompida, mas não tenho certeza, pois consigo acessa-la normalmente.

Iniciei o laptop apertando F8, no modo de segurança com o prompt de comando e deu sinal de vida, depois de um tempo me vem outro erro, que está na foto do log.txt.

Alguém poderia me ajudar? Tinha que entregar um trabalho de simulação de redes até ontem e o laptop deu problema na sexta-feira, ou caso eu mesmo não consiga, podendo levar à uma assistência técnica, e não ser enganado por um técnico, pois aqui onde eu moro, tem muitos assim.

No aguardo!

• By Boor
      Boa Tarde!
      Estou com este notebook em Bancada Positivo Stilo XR3010 71R-H14BT4-T830 ele fica piscando a tela Acendendo e apagando tanto os leds como a imagem as tensões ficam oscilando quando coloco o cabo flat da tela quando tiro o mesmo as tensões não tem oscilação 
      testei cabo flato e tela e os dois estão bons (testado em outro equipamento a tela e o cabo e funciona perfeitamente )
      se alguém conseguir ajudar desde já agradeço.

• By Veiga Alex
      Pessoal, bom dia.

Sou novato no fórum e peço ajuda com essa placa.
      É um G31T-m7, da ECS.

Ela não da video e não bipa. ( Tem 5v no pinos do speaker o tempo todo, mas nao bipa)

Não tenho muita experiencia com a manutenção de Motherboard, mas tenho formação em eletrônica.

- Verifiquei as tensões nos FETs e tenho a de 12v e a de 1,2.
       - Tenho a de 1,8 na bobina da memoria.
        - A placa liga com o botão power e também desliga se eu ficar segurando. ( Mesmo sem memoria e sem Processador ela liga e desliga)
       Isto indica que a tem clock e  funciona. Certo?
       - Regravei a Bios, mas continuou com o mesmo problema.

Com a placa desligada, não tenho os 3V no pino 8 da BIOS e também nao tenho o 3v de reset no slot PCI.

Estou iniciando a verificação do pino 8 da bios com a placa desligada. Teria que ter os 3v  ali, certo?

Toda ajuda é bem vinda!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...