Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Asrock/G31M-Vs/Não Liga

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Ola pessoal, sou novo no forum, estou em mãos com uma placa-mãe de desktop G31M-VS que não está ligando, realizei alguns testes e ao medir a tensão no pino power Sw me mostrou 1.3V, o que é pouca tensão para Startar a placa, deveria ter uns 3V se não me engano, estou suspesitando ser o Super I/O, mas não tenho certeza, nenhum componente esquenta na placa, o que será que pode estar acontecendo para ter somente essa tensão, e como eu resolveria esse problema?

 

Desde Já agradeço.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pentestbox , boa noite

 

Nos meus diagnósticos que apresentavam este problema, sempre foi o super i/o

 

Algumas placas tem tensão de 3v e outros de 5v no super i/O

 

Se não achar nenhum curto em algum componente em volta do super i/o ou capacitor com ESR acima do limite, pode partir para a substituição

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, marciobaldo disse:

@pentestbox , boa noite

 

Nos meus diagnósticos que apresentavam este problema, sempre foi o super i/o

 

Algumas placas tem tensão de 3v e outros de 5v no super i/O

 

Se não achar nenhum curto em algum componente em volta do super i/o ou capacitor com ESR acima do limite, pode partir para a substituição

Obrigado amigo, vou verificar os componentes próximos ao S I/O, não encontrando nada vou substituí-lo, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...