Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Dell 14z-5423 / MB-DMB40 11289-1 / matando fonte

Avalie este tópico:


sonwander

Posts em destaque

2 horas atrás, sonwander disse:

Olá pessoal, estou com esse notebook matando a fonte. Abri e vi que tem um buraco na placa do lado do conector de carga. Alguém pode me fornecer esquema ou uma foto bem proxima desse ponto para eu ver o que da pra fazer? Agradeço desde ja pela ajuda

thumbnail.jpeg

esse tipo de problema com uma fonte assimétrica se resolve mais fácil

tens uma? se sim qual consumo apresenta ela 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas,

 

isso aí é meio comum mesmo em Dell. Quando não é um dos trocentos capacitores da linha do vcc, é esse curto entre camadas.

 

Felizmente, nessa area da placa não passa nenhuma trilha de sinal nas camadas internas, então o que costumo fazer é simplesmente "cavocar" mais o buraco, até eliminar toda a carbonização. As vezes a area carbonizada é maior, chegando a ter que atravessar a placa pra tirar tudo. Tem casos onde é necessário fazer um jumper pra restabelecer a continuidade da trilha, mas é bem raro.

 

Para limpar a carbonização eu costumo usar a micro retífica com uma broca dessas: 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Essa broca se acha em lojas de produtos para dentista. É só pedir por "broca esférica para peça de mão". 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...