Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Samsung Rv420-CD2BR M/B:BA41-01884A GCE queimando capacitores de tântalo na linha dos 19v.

Avalie este tópico:


alexklein

Posts em destaque

Fala pessoal, estou com esse equipamento na bancada que apresentava curto nos capacitores tântalos de 19v, a tensão não passava dos mosfets primários, fiz a troca dos mesmos e a placa passou a circular a tensão novamente mas com poucos segundo os mesmos entraram em curto novamente, engraçado que não apresenta curto na linha dos 19v, sem eles na placa ela circula tensão normalmente, mas quando coloca o processador no socket ela para nos mosfets primários novamente.

 

o esquema mais próximo da placa que eu consegui foi esse:

 

060d7b0a-09c4-46c3-8629-9dc351112ce7.jpg

4021d388-14a1-46c2-93c8-3afbbe668039.jpg

ae5b93d5-2c98-4a1e-a6de-4b181fdfe5af.jpg

Editado: por alexklein
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas,

 

tem foto dos capacitores que estavam ali antes?

 

Se eles estão na linha de 19V, com certeza não são de 330uF: Um capacitor de tântalo smd de 330uF/25v (se existisse) seria bem maior que o espaço que tem para ele aí na placa. 

 

Os capacitores que vão aí são de 15uF/25V, iguais a aqueles dois que tem próximos à passagem de ar da ventoinha (com inscrições na cor branca). Esses de 330uF são para 2,5V.. não servem para a linha dos 19.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, zazulak disse:

Buenas,

 

tem foto dos capacitores que estavam ali antes?

 

Se eles estão na linha de 19V, com certeza não são de 330uF: Um capacitor de tântalo smd de 330uF/25v (se existisse) seria bem maior que o espaço que tem para ele aí na placa. 

 

Os capacitores que vão aí são de 15uF/25V, iguais a aqueles dois que tem próximos à passagem de ar da ventoinha (com inscrições na cor branca). Esses de 330uF são para 2,5V.. não servem para a linha dos 19.

 

 

Essa foto eu tirei quando o equipamento chegou, por incrível que pareça o que estava rachado não estava em curto, mas troquei os dois de toda forma.

1cd697b5-a9db-449a-b03c-7b7f0a862867.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei todas as tensões, de todas as bobinas, tudo ok, o equipamento liga sem o processador, realmente só mata a tensão quando o mesmo está encaixado, nunca peguei um problema parecido, estou com certa dúvidas do que fazer a partir de agora, será problema na solda bga do socket?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, alexklein disse:

Testei todas as tensões, de todas as bobinas, tudo ok, o equipamento liga sem o processador, realmente só mata a tensão quando o mesmo está encaixado, nunca peguei um problema parecido, estou com certa dúvidas do que fazer a partir de agora, será problema na solda bga do socket?

Solda fria acho difícil 

Pois tem.algo fechando curto e não apenas não funcionando 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, alexklein disse:

Testei todas as tensões, de todas as bobinas, tudo ok, o equipamento liga sem o processador, realmente só mata a tensão quando o mesmo está encaixado, nunca peguei um problema parecido, estou com certa dúvidas do que fazer a partir de agora, será problema na solda bga do socket?

acho que o mosfet de alta dessa linha tá em curto, jogando 19v nessa linha,  por isso tá queimando os cap 330mf x 2,5v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, vado disse:

acho que o mosfet de alta dessa linha tá em curto, jogando 19v nessa linha,  por isso tá queimando os cap 330mf x 2,5v

 

14 horas atrás, K0rTy disse:

 

Você verificou essa dica? Se tiver um mosfet em curto vai queimar todo capacitor que você colocar ai. 

 

14 horas atrás, Well7487 disse:

O pessoal já tenta ir logo para as partes mais difíceis! 

Bom dia companheiros, obrigado pelas dicas, mas já tinha verificados os mosfets, ontem a noite fiz um corujão e consegui resolver o problema, está em testes, vou estar explicando mais tarde :)

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...