Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Dell Inspiron N4110 Placa: Da0V02amb8f1 Rev:E - Não liga.

Avalie este tópico:


INFORTECH

Posts em destaque

Salve galera, tô com essa placa que após curto causado por fonte com defeito, mosfet de entrada, fusivel, fets de alta e baixa e pwm do circuito de memória, pads foram destruídos e restituídos, já fiz a troca  de 2 pwm´s novos, e a placa não liga porque sio não libera o habilitação RUN_ON no pino 123 para as tensões de transferências. A sequência de power interrompe aí. Pino 11 do sio não libera +3.3V_RUN. Sendo que o pino 14 tem 3.3v. Não há curto na linha do pino 11 e nem no 123, uma curiosidade é que houve um curto no sensor termal, e que após sua troca a placa não ligou mais, pois algumas vezes ela chegou a ligar. Removi pq18. e subiu 3.3v no pad do pino 2

Editado: por INFORTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, INFORTECH disse:

Salve galera, tô com essa placa que após curto causado por fonte com defeito, mosfet de entrada, fusivel, fets de alta e baixa e pwm do circuito de memória, pads foram destruídos e restituídos, já fiz a troca  de 2 pwm´s novos, e a placa não liga porque sio não libera o habilitação RUN_ON no pino 123 para as tensões de transferências. A sequência de power interrompe aí. Pino 11 do sio não libera +3.3V_RUN. Sendo que o pino 14 tem 3.3v. Não há curto na linha do pino 11 e nem no 123, uma curiosidade é que houve um curto no sensor termal, e que após sua troca a placa não ligou mais, pois algumas vezes ela chegou a ligar. Removi pq18. e subiu 3.3v no pad do pino 2

começa do zero

temos as tensões alwins?

botão tem tensão? zera?

pino do botão no sio tem tensão? zera?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@luciana336 Os defeitos iniciais foram sanados, eu tenho alimentação de alta normal em toda a placa, a placa não tem sua sequência de start concluida, quando pressiono power. Tenho tensões always, tenho acin, a sequência deve seguir com as habilitações de cada circuito através da liberação de RUN_ON

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Well7487 disse:

@INFORTECH mas ele vende algum led indicando que está tentando seguir a sequência de start ou simplesmente não faz nada?

Boa, isso q me intrigou, não tem nenhum led, esse dell é daqueles q qdo plugar a fonte mantém se um led, e qdo starta acendem 3 em uma placa filha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, INFORTECH disse:

Acabei de aferir mais pinos e constatei ausencia de pltrst. Amanhã continuo

Esse sinal não terá mesmo amigo pois esse sinal é no final da sequência de start 

E sinceramente estou vendo problema em algo no primário amigo 

Pois pelo teu relato teu note não está ligando 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Well7487 disse:

Esse sinal não terá mesmo amigo pois esse sinal é no final da sequência de start 

E sinceramente estou vendo problema em algo no primário amigo 

Pois pelo teu relato teu note não está ligando 

 

vi isso aqui, seguindo uma sequencia de outro modelo com o base, não é 100% confiável, mas serve no caso de não ter nenhuma. A placa não liga, como o título do tópico explicita

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@INFORTECH @Well7487 

 

Se problema na fonte gerou curto na placa, então é bom verificar as tensões primarias se estão funcionando normal.

 

Ao conectar a fonte o carregador está sendo reconhecido pelo sinal ACIN, depois o PWM está gerando Verg 3.3 e 5 V.

 

O SIO está sendo alimentado e respondendo com as Entrip para  3.3 e 5  v  walls.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...