Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Intel / DX79TO / não liga

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa tarde!

A placa não inicializa porem acende um led indicativo de stand by. Inicialmente imaginei que o problema estivesse na fonte de alimentação, uma corsair 750tx, porem após os testes verifiquei que a fonte estava funcionando corretamente. Já desconectei todos os componentes e tentei iniciar a placa, porem ela apresenta o mesmo sintoma.

Caso alguém tenha o esquema da placa e possa me ajudar, agradeço.

 

Obrigado! 

  


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia Amigos!

 

Realizei os testes recomendados. Observei que o pino stand by da fonte não apresenta carga quando conectado na placa mãe, e que o pino da placa mãe de power não apresenta tensão. Dei uma pesquisada e vi que pode ser um processador de comando, porem como não tenho o datasheet, não consegui realizar as verificações. O modelo identificado e o winbond w83677hg-i. Vocês tem alguma recomendação de onde posso conseguir o datasheet, pergunto isso pq já pesquisei muito na net, e não consegui encontrar o esquema referente a este componente ? 

 

Muito obrigado pela ajuda!

 

 

   

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Leonildo disse:

@Erikson Gomes Só titulo de curiosidade é só essas as informações dessa placa? Intel / DX79TO

Leonildo,

Quanto a especificação da placa, são somente esses dados.  Referente ao teste citado no post anterior, já fiz esta verificação, e o problema apresentado é o mesmo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Erikson Gomes disse:

Bom dia Amigos!

 

Realizei os testes recomendados. Observei que o pino stand by da fonte não apresenta carga quando conectado na placa mãe, e que o pino da placa mãe de power não apresenta tensão. Dei uma pesquisada e vi que pode ser um processador de comando, porem como não tenho o datasheet, não consegui realizar as verificações. O modelo identificado e o winbond w83677hg-i. Vocês tem alguma recomendação de onde posso conseguir o datasheet, pergunto isso pq já pesquisei muito na net, e não consegui encontrar o esquema referente a este componente ? 

 

Muito obrigado pela ajuda!

 

 

   

 

 

 

Péra, não entendi

 

A fonte, quando conectada (24 pinos e 4 pinos) nesta placa, não tem tensão de 5v no fio verde (start) e nem no fio roxo (stand by)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

Respondendo a sua dúvida :

A fonte quando conectada na placa mãe (24 pinos e 4 pinos), possui tensão de 5 v no fio Verde (Start) e possui tensão de 5 v no fio roxo (Stand by).  O fio Cinza esta com tensão zerada 0 v.

 

OBS: Nos testes da fonte desconectada da placa mãe, e simulando o start , tanto fio verde, roxo e cinza estão apresentando tensão de 5 v, por este motivo descartei problema na fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Saul B. Britto disse:

Ja verificou o super IO? Ou se tem tensão no pino de start (power) ?

Muito embora nem sei ainda se essa placa ainda usa super IO normal.

Boa noite!

O Pino Start da Placa mãe não apresenta tensão. A placa possui IO sim, porem não tenho o dataSheet com o esquema elétrico e por isso não consigo realizar o teste. Seguem os dados do IO  - winbond w83677hg-i.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Erikson Gomes disse:

Boa noite!

O Pino Start da Placa mãe não apresenta tensão. A placa possui IO sim, porem não tenho o dataSheet com o esquema elétrico e por isso não consigo realizar o teste. Seguem os dados do IO  - winbond w83677hg-i.

 

 

Cara, não achei o esquema desse super i/o

 

Aqui, a maioria dos casos com este sintoma era problema no super i/o. Se tiver estação de ar e uma sucata com este chip, faça a troca

 

Ou aguarde o que o @Saul B. Britto tem a acrescentar sobre o assunto

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/10/2019 às 21:42, Erikson Gomes disse:

Boa noite!

O Pino Start da Placa mãe não apresenta tensão. A placa possui IO sim, porem não tenho o dataSheet com o esquema elétrico e por isso não consigo realizar o teste. Seguem os dados do IO  - winbond w83677hg-i.

 

Então amigo, a chance de ser o  IO é enorme. Ressolde ele e caso não resolva substitua.

Editado: por Saul B. Britto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...