Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido acer a515 - la-e892p - liga apenas com imagem no hdmi

Avalie este tópico:


AG Eletronica

Posts em destaque

Amigos estou com essa placa que apresenta imagem apenas no externo, fazendo analise identifiquei ausencia de varios sinais no conector LVDS.

 

Sinais ausentes:

 

pinos 6,7,8,9,10 e 11 todos com 0v. 

 

No ux1 nao tenho tensao de 3v no pino 4, essa tensao vem do processador pelo esquema. 

 

Alguem ja pegou essa placa com esse problema? Quero mais opniao antes de fazer reballing nesse processador, pois o mesmo é muuito sensivel.

 

Placa mae com chip de video dedicado. Ja foi feito um ME tanto nele quando no processador e nada mudou. Ao presssionar o botao de power a tela muda o brilho.

 

"cliente nao autorizou o servico"

Editado: por AG Eletronica
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ligue o pino 1 ao pino 5 do ux1, mas a falta do sinal SOC_ENVDD indica que o bga está com defeito. Pensando melhor: não vai adiantar, pois os pinos citados recebem sinal do bga. Pra mim tá condenado o bga.

Editado: por Gilson Macedo
  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AG Eletronica  @Gilson Macedo 

 

Tudo indica que o colega Gilson está certo. Tinha uma placa mãe, não esta,  com o mesmo problema e tive que trocar o PCH, não adiantou fazer reballing. Depois o cliente confessou que a tela partiu uma haste de sustentação e ele ficou usando o notebook assim mesmo até que um dia a tela apagou. Curto no flat da tela que ficou sendo forçado pelo movimento da tela fora da posição correta.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gilson Macedo eu ja havia feito esse jumper no ux1 por desencargo de conciencia mas sabia que nao iria funcionar devido outros sinais que nao estao saindo do processador.. A experiencia que tenho eh que reballing costuma nao funcionar nessas novas arquiteturas.. Porem nao me resta outra opcao visto que nao tenho outro processador pra trocar, pois o preço desse proc eh fora da nossa realidade kk.. @Roberto275803 Justamente roberto, quando pch eh fora do processador tbm ja troco, nem faco reball..Mas nesse caso aki nao tenho essa opcao.. Processador e pch juntos. Obrigado pelos palpites, vou passar pro cliente se ele autorizar vou sacar esse processador fazer o reball e posto resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • 7 meses depois...
  • 2 anos depois...
Em 08/04/2021 às 17:13, SuporteJonnes disse:

alguém já resolver um problema igual a esse, tbm estou na luta com uma placa assim!

Verificando esses defeitos que os amigos pegaram eu tive o mesmo problema aonde tinha todas as tensões do lvds mesmo testando com outra tela e cabo flat o defeito ficava assim 'piscava a tela como se fosse funcionar" mas nada de video no externo funcionava.

resolvi trocando o conector do flat da tela na placa mãe.

fiz isso após fazer um pouco de pressão no conector

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...