Jump to content
AG Eletronica

devolvido acer a515 - la-e892p - liga apenas com imagem no hdmi

Rate this topic

Recommended Posts

Amigos estou com essa placa que apresenta imagem apenas no externo, fazendo analise identifiquei ausencia de varios sinais no conector LVDS.

Sinais ausentes:

pinos 6,7,8,9,10 e 11 todos com 0v. 

No ux1 nao tenho tensao de 3v no pino 4, essa tensao vem do processador pelo esquema. 

Alguem ja pegou essa placa com esse problema? Quero mais opniao antes de fazer reballing nesse processador, pois o mesmo é muuito sensivel.

Placa mae com chip de video dedicado. Ja foi feito um ME tanto nele quando no processador e nada mudou. Ao presssionar o botao de power a tela muda o brilho.

"cliente nao autorizou o servico"

Edited by AG Eletronica

Ligue o pino 1 ao pino 5 do ux1, mas a falta do sinal SOC_ENVDD indica que o bga está com defeito. Pensando melhor: não vai adiantar, pois os pinos citados recebem sinal do bga. Pra mim tá condenado o bga.

Edited by Gilson Macedo
  • Like 2

@AG Eletronica  @Gilson Macedo 

Tudo indica que o colega Gilson está certo. Tinha uma placa mãe, não esta,  com o mesmo problema e tive que trocar o PCH, não adiantou fazer reballing. Depois o cliente confessou que a tela partiu uma haste de sustentação e ele ficou usando o notebook assim mesmo até que um dia a tela apagou. Curto no flat da tela que ficou sendo forçado pelo movimento da tela fora da posição correta.

• Like 1

@Gilson Macedo eu ja havia feito esse jumper no ux1 por desencargo de conciencia mas sabia que nao iria funcionar devido outros sinais que nao estao saindo do processador.. A experiencia que tenho eh que reballing costuma nao funcionar nessas novas arquiteturas.. Porem nao me resta outra opcao visto que nao tenho outro processador pra trocar, pois o preço desse proc eh fora da nossa realidade kk.. @Roberto275803 Justamente roberto, quando pch eh fora do processador tbm ja troco, nem faco reball..Mas nesse caso aki nao tenho essa opcao.. Processador e pch juntos. Obrigado pelos palpites, vou passar pro cliente se ele autorizar vou sacar esse processador fazer o reball e posto resultados.

Ola, estou com a mesma placa, fiz a mesma coisa e gostaria de saber se você fez o procedimento no processador?? Deu certo?

Estou com o mesmo defeito, alguém ja resolveu.

Não tenho tensão nos mesmos terminais

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By tecno_freitas
      Boa tarde, meus colegas técnicos! Peguei esse Xbox One FAT pra tentar arrumar, a pessoa que trouxe pra mim disse que ele antes chegava a dar o "plim", mas que depois de um tempo parado, ele nem bipava mais...
      Enfim, decidi analisar o aparelho. Verifiquei as tensões de 3.3v, 1.1v e 1.8v que estavam todas normais. Segui então verificando a tensão de 5v no saída do U4B4 (4501B - Duplo Mosfet) e ela está zerada.
      Peguei uma placa de sucata e vi que mesmo em standby era pra ter essa tensão de 5v na saída do referido circuito integrado, verifiquei que não tem curto na linha e decidi substituir o U4B4, porém não tive sucesso, substituí também o driver acionador (U4B3) e mesmo assim não tive êxito. Analisando com mais calma, observei que próximo ao CI driver mencionado, era pra ter uma tensão de 3.2v de referência em seus resistores de polarização, porém está zerada. Segui as trilhas, mas não consigo chegar a lugar nenhum pois acredito que a trilha caminhe pelo meio da placa, já que ela tem mais de duas faces. 
      Deduzi que poderia ser algo no chipset, mas antes de prosseguir eu alimentei a linha com minha fonte de banca e mesmo assim o game nem dá sinal de vida (nem bipa)... Ah, também não tem tensão nos terminais power.
      No momento, removi o chipset, vou colocar as esferas de solda e inserir novamente no lugar.
      Gostaria de dicas dos técnicos mais experientes, pois não tenho experiência nessa área, desde já eu agradeço!

• By evd
      bom dia estou com essa tv semp com esse defeito alguém teria o esquema elétrico ou manual de serviço
    • By Marcelo Aguiar
      notebook chegou com o pwm queimado e duas trilhas rompidas,  vreg5, vo1 do pu100 - roquei e fiz um jump somente no vreg5 e liguei a placa, nos 19v não indica mãe curto, porem não chega voltagem na bios, e alimentando ela da consumo, e o componente que aquece e o processador que é integrado. 

• By prcalemao
      bom dia amigos, estou com esse equipamento onde cheguei em um ponto que não conseguir prosseguir.... ele chegou assim que logo ao conectar a fonte desarma a mesma e aquecia na região das memórias, retirei as memórias e abri 3 jumpers P4908-4909 e P4903 e o a fonte não desarma, seguindo testes o PU4901 estava em curto os pinos 1,2,3 com o pino 4, removi ele da placa e o PU4901 já era,  testei os Pads na placa e todos estão OK agora sem curto... Mas ai que  complicou o jumper P4903 o curto sumiu dos dois lados mas ainda continua em curto um dos lados dos jumpers P4908-4909....  injetei a tensão de 1v 2A e aqueceu um lado do processador, minha duvida é o processador já era será... segue fotos

• By Difar Materiais Elétricos
      Boa noite a todos , 

Comprei uma SMART TV PHILCO usada , porem na area smart do aparelho não possui o aplicativo NETFLIX , e também não tem opção para baixar ,  tentei encontrar atualização mais o site da philco não acessa a area de drivers , pagina fora do ar ...

como resolver ?

att
      Ricardo 

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...