Jump to content
Well7487

resolvido Positivo Premium / 71r-a14ie-t820 / teclado hy gt saindo juntos e mouse não funcionado botão esquerdo

Rate this topic

Recommended Posts

Estava com esse note aqui com esses problemas de no teclado saírem h,y e g,t juntos e o botão esquerdo não funcionando 

O teclado está funcionando normalmente 

O problema estava nos pinos 62 e 63 do sio que estavam fechando contatos juntos 

Ressoldei os pinos e voltou ao normal 

O o botão esquerdo fiz testes com continuidade nele e estavam ok daí testei no touchpad com continuidade e pressionando o botão estava ok também então o flat estava bom 

Daí vi que teria que ter uma tensão de 5v assim como tinha no botão direito 

Mas tinha apenas 28mv então vi que o capacitor abaixo do botão estava todo oxidado retirei ele e a tensão voltou a subir pros 5v

• Like 2

• Similar Content

• By Thomaz Edson
      olá, solicito o esquema elétrico do notebook Dell Inspiron 5452 / AAL14 LA-C571P REV: 1.0(A00), se alguém puder ajudar fico grato.
    • By Juniormarques
      Olá boa tarde a todos do eletronicabr tenho uma duvida e gostaria se possível a ajuda de vocês para solucionar tenho um Aspire E5-574 592S que está com a bios corrompida e precisava regravar ela mas não achei o datasheet do ci modelo 25b64csig o que eu não sei é qual a voltagem dessa bios. Agradeço desde já se alguém puder me ajudar
    • By Rafael Sena
      Pessoal peguei essa maquina um Sony Vaio ele e bem antigo 
      desarmando a Fonte, 
      ja testei a entrada de 19,5v e esta normal 
      peco ajuda de vcs ele deixa a fonte piscando intermitente 
      isso e curto na Placa.

tbm notei um capacitor eletrolitico meio que estufado 
      dae uma explicacao um capacitor nessa situacao poderia causar a pani de dar curto na linha de 19,5v 
      to vendo o esquema e nao o Vejo na linha de 19,5v segue imagem

• By Marcos Paulo Rabelo
      Salve Rapaziada! estou suspeitando desse componente em uma placa de video, ele tem 5 volts nos 2 pinos superiores(de acordo com a foto) e alguns milivolts nos outros 3 pinos, porem eu não tenho ideia de que componente seja esse... se alguem puder me ajudar a identifica-lo eu agradeceria muito. na serigrafia ao lado ele tem a nomeclatura de U37, seria ele algfum tipo de regulador de tensão?

• By Italo Bandeira
      Recentemente entrou uma CCE LN39G com sintoma de 'Não Liga/Stand-By Piscando' ... após análise foi verificado que havia um capacitor cerâmico em curto na V-COM secundária que estava impedindo o aparelho de ligar e gerar imagem. 

Solução: Remover o capacitor CD33 (o ideal mesmo é substituir o mesmo por um igual ou equivalente).

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...