Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Argox OS-214 PLUS - Placa 48-21401-007 REV 3.0

Avalie este tópico:


Marcos Vidal

Posts em destaque

Bom dia!

 

Pessoal, Alguém tem o esquema elétrico dessa impressora?

 

Chegou na Oficina com falha na impressão, pelas características o problema seria cabeça de impressão:

Conforme essa imagem:

20191016_094707.jpg

 

Fiz a substituição por uma nova cabeça de impressão, as quais, durante a impressão das primeiras etiquetas aparentemente está normal:

Conforme imagem:

20191016_094726.jpg

 

Porém após algumas etiquetas impressas o problema de falha da impressão volta, o que me leva a acreditar que o problema esteja na placa lógica, como não tenho nenhuma outra na assistência para recorrer, peço ajuda aos colegas do fórum.
20191016_094731.jpg

 

Agradeço a atenção e muito obrigado pelo tempo disponível em ajudar.


Obrigado

 

Edit1: Fiz testes com aumento de temperatura, as quais apenas borraram a impressão, o defeito de falhar após uma sequência de impressões continua.

Editado: por Alberto Rosa
Adicionado prefixo e tags.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcos Vidal Ola. 

Vc nao mencionou se trocou o ribbon. 

 

Na propria cabeça é possivel observar quando existe alguma falha na resistencia, observe nas extremidades se existe algum tipo de falha. A peça que vc comprou é nova ou aquelas semi nova sem procedencia? 

 

Quando deixa ela parada um tempo e apos esfriar, ela passa a imprimir normal? 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, R2-D2 disse:

@Marcos Vidal Ola. 

Vc nao mencionou se trocou o ribbon. 

 

Na propria cabeça é possivel observar quando existe alguma falha na resistencia, observe nas extremidades se existe algum tipo de falha. A peça que vc comprou é nova ou aquelas semi nova sem procedencia? 

 

Quando deixa ela parada um tempo e apos esfriar, ela passa a imprimir normal? 

Desculpa, Sim, foi trocado ribbon e papel, o papel amarelo tem uma aderencia melhor, no BOPP que o cliente usa quase não aparecem as imagens.

Ribbon testado Cera / misto / resina. Todos com o mesmo problema.

 

Quanto a cabeça, é cabeça mercadolivre. sabe como é. Só deus na causa. Normalmente vem boa. Não posso garantir, esperando aparecer uma outra para poder testar.

 

Editado: por Marcos Vidal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Marcos Vidal disse:

 

Quanto a cabeça, é cabeça mercadolivre. sabe como é. Só deus na causa. Normalmente vem boa. Não posso garantir, esperando aparecer uma outra para poder testar.

 

pode desconfiar da cabeça sim, nada contra mercado livre compro bastante la

mas pela foto que enviou mesmo apos a troca da cabeça é possivel perceber que nao sai nitido o "R"do R$, nem o P do Produto.

 

E pela primeira foto que a falha esta bem no meio, parece muito ser cabeça.

 

É complicado ficar nessa dúvida sem outra peça para troca, mas ao meu ver a cabeça apos aquecer, baixa a resistencia de tal maneira que perde a fixação lá no papel. 

 

Se ao deixar ela parada por um tempo, e apos mandar imprimir ela passa imprimir as primeiras folhas normal? Se sim meu palpite se reforça que o problema é essa cabeça

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, R2-D2 disse:

pode desconfiar da cabeça sim, nada contra mercado livre compro bastante la

mas pela foto que enviou mesmo apos a troca da cabeça é possivel perceber que nao sai nitido o "R"do R$, nem o P do Produto.

 

E pela primeira foto que a falha esta bem no meio, parece muito ser cabeça.

 

É complicado ficar nessa dúvida sem outra peça para troca, mas ao meu ver a cabeça apos aquecer, baixa a resistencia de tal maneira que perde a fixação lá no papel. 

 

Se ao deixar ela parada por um tempo, e apos mandar imprimir ela passa imprimir as primeiras folhas normal? Se sim meu palpite se reforça que o problema é essa cabeça

 

Eu também suspeitei da cabeça, achei um cliente aqui 'disposto a demonstrar a impressora a um interessado para comprar' vou buscar e fazer um teste dessa cabeça 'nova' na impressora dele.

Respondo aqui caso positivo ou não, para finalizar o tópico.


Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, uma vez cotei a cabeça térmica com um fornecedor que me disse que só tinha a cabeça para a OS-214. Para utilizar na OS-214 Plus teria que pegar o cabo 3 do chicote e conectar junto com o cabo 2, conforme imagem abaixo. 

Ele disse que não funciona uma cabeça da OS-214 na OS-214 Plus, a menos que faça este procedimento.

Só que não fiz o teste antes para saber qual o sintoma que apresenta na impressora caso não faça esse ajuste.

Será que não é este o seu caso? Pergunte ao vendedor se esta cabeça é para uma ou a outra impressora, pois elas têm diferença.

image_2019_08_19T17_59_32_235Z.png

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Alberto Rosa disse:

Uma coisa comum nessas impressoras é ajustar a temperatura e velocidade de impressão, quando mudamos a etiqueta, esse ajuste precisa ser feito.

 

Opa, obrigado pela resposta, não vem ao caso, o problema está na cabeça de impressão e na placa lógica. Confirmei com outra que chegou aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, eliasgirardi disse:

Bom dia, uma vez cotei a cabeça térmica com um fornecedor que me disse que só tinha a cabeça para a OS-214. Para utilizar na OS-214 Plus teria que pegar o cabo 3 do chicote e conectar junto com o cabo 2, conforme imagem abaixo. 

Ele disse que não funciona uma cabeça da OS-214 na OS-214 Plus, a menos que faça este procedimento.

Só que não fiz o teste antes para saber qual o sintoma que apresenta na impressora caso não faça esse ajuste.

Será que não é este o seu caso? Pergunte ao vendedor se esta cabeça é para uma ou a outra impressora, pois elas têm diferença.

image_2019_08_19T17_59_32_235Z.png

 

Opa, obrigado pela resposta, fiz o procedimento com a cabeça, heuhuehue o motor parou de funcionar kkkkk ainda bem que já havia condenado a placa lógica pro cliente.

 

Vou vender uma impressora nova.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Cesar Jose disse:

Boa tarde, parece ser o ribbon que não esta tracionando corretamente.

Boa tarde, também achei, porém não é. De acordo com a quantidade de impressões a placa sobreaquece e perde corrente. (ao que parece) como não tenho esquema elétrico condenei a plca lógica. 

Cabeça + Placa lógica = Impressora nova, cliente optou por uma nova.

 

Obrigado pela ajuda pessoal, podem por favor finalizar o tópico? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, eliasgirardi disse:

Bom dia, uma vez cotei a cabeça térmica com um fornecedor que me disse que só tinha a cabeça para a OS-214. Para utilizar na OS-214 Plus teria que pegar o cabo 3 do chicote e conectar junto com o cabo 2, conforme imagem abaixo. 

Ele disse que não funciona uma cabeça da OS-214 na OS-214 Plus, a menos que faça este procedimento.

Só que não fiz o teste antes para saber qual o sintoma que apresenta na impressora caso não faça esse ajuste.

Será que não é este o seu caso? Pergunte ao vendedor se esta cabeça é para uma ou a outra impressora, pois elas têm diferença.

image_2019_08_19T17_59_32_235Z.png

 

Só ratificando meu comentário anterior, o problema do motor parar de funcionar não tem a ver com o a alteração da pinagem da cabeça de impressão e sim por descuido meu na hora de montar o mecanismo. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Em 16/10/2019 às 11:12, eliasgirardi disse:

Bom dia, uma vez cotei a cabeça térmica com um fornecedor que me disse que só tinha a cabeça para a OS-214. Para utilizar na OS-214 Plus teria que pegar o cabo 3 do chicote e conectar junto com o cabo 2, conforme imagem abaixo. 

Ele disse que não funciona uma cabeça da OS-214 na OS-214 Plus, a menos que faça este procedimento.

Só que não fiz o teste antes para saber qual o sintoma que apresenta na impressora caso não faça esse ajuste.

Será que não é este o seu caso? Pergunte ao vendedor se esta cabeça é para uma ou a outra impressora, pois elas têm diferença.

image_2019_08_19T17_59_32_235Z.png

q

qual CI, vai debaixo desse cabo ai? entre os diodos e a resistencia, na placa ta marcado como U9. obrigado

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...