Jump to content
josinaldo28

devolvido Multilaser Legacy / S14BW01 / Sem imagem na tela

Rate this topic

Recommended Posts

19 minutos atrás, josinaldo28 disse:

injetei os 3.3v no pad dela e o único que esquenta é o processador.

Tenho quase certeza que o processador queimou com esse problema que deu.

Retirei as bobinas L39 e L48 e todas só apresentam consumo alto no lado na linha que vai para o processador. 

L39 e L48 sao linhas com resistencia muito baixa mesmo, atenção ao injetar tensao nessas linhas, se passar da tensao nominal dai é complicado pois queima mesmo

processador aquecendo indica que pode ser ele o culpado sim 

• Like 1

59 minutos atrás, R2-D2 disse:

L39 e L48 sao linhas com resistencia muito baixa mesmo, atenção ao injetar tensao nessas linhas, se passar da tensao nominal dai é complicado pois queima mesmo

processador aquecendo indica que pode ser ele o culpado sim 

Na L39 injetei 3v e na L48 1v

Bom, sendo assim não há mais o que fazer. Só não intendo o que houve, o que causou isso!? Ela ligou normal no carregador, o que fiz foi apenas tirar o carregador pra ligar na bateria... ao apertar o botão power o led piscou e fumaçou o U9 e ai ocorreu tudo isso... finalizando com a queima do processador.

Bom, notebook finalizado sem conserto. Obrigado @R2-D2 pela força!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By Italo Albuquerque
      Bom dia amigos, estou com esse modulo isolador na bancada que o mesmo desliga sozinho quando esta em uso. Tenho pouca experiencia com esse equipamento, mas tenho uma noção básica de testes e de identificação de seus componentes. Desde já agradeço pela atenção.
    • By Farnei
      Pessoal peguei essa hoje pela manhã cliente informou que a Tv estava normal e começou a fica com a imagem esbranquiçada porem com algum tempo de uso ela voltava ao normal e depois ficava do mesmo jeito branca de novo.
      Porem pessoal algo mi chamou a atenção! Eu liguei a Tv aqui na bancada e realmente ela vem toda branca com aquele efeito borrado, mais na parte inferior do display a imagem esta normal da pra ver até ao que esta passando no canal sintonizado, Então galera mais uma pra tentar resolver amanhã pois por hoje parei.

• By Shadow2012
      Amigos,

Estou com essa placa com problema no som: sem som nos falantes e no fone. Ela detecta o codec de áudio no Gerenciador de Dispositivos porém com fica o sinal de exclamação em amarelo. Instala o driver apenas "para telas". O ícone de som fica com um "X" em vermelho.
      O que já fiz:

- Regravadas BIOS EC e Main;
      - Trocado codec duas vezes;
      - Há alimentação no codec.

Análise de tensão de alguns pinos que vão ou vem do PCH:
      5 - 0,560V
      6-  1,67V
      10 - 0,051V
      11 - 3,3V
      27 (Vref) - 2,7V

Alimentações (pinos):

1, 9 - 3,3V
      25, 38, 39 ,46 - 5V

Se alguém tiver uma dessas placas funcionando para comparação das tensões facilitaria.

Grato. 

Link do esquema: 

• By Cyro Corte Real
      Alguem ja pegou esse problema?

Tem todas as tensoes, ja troque hd
    • By Alessandrovert
      Esse monitor está com o lado direito com esse efeito. Ao abrir-lo, encontrei um tubo de caneta por baixo do flet referente a esse lado do monitor. Ao tocar no flat percebe-se uma alteração na imagem. Trabalhando por comparação, todos os sinais deste lado da tela estão Ok. Gostaria de saber se tem como resolver este defeito ou se o flat, quando rompido, não tem mais conserto??? Grato

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...