Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Philco / DTD-A55 / Slot 2 não funciona

Avalie este tópico:


Posts em destaque

olá! tenho uma placa mãe da philco dtd-A55,porem sempre que eu coloco memoria ram no slot 2 o pc não da vídeo e quando eu deixo memoria ram no slot 2 o pc da como se não tivesse nenhuma memoria ram(famoso bip),ainda então eu estou pensando em atualizar a bios dela para ver se o problema resolva.

IMG_20191018_000344.jpg

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo. Verificou se no Slot 2 tem tensão normal? Tenho uma placa que uso aqui que tem esse problema, o slot 2 tem oxidação em 4 terminais, já é mais que suficiente para que não reconheça. Tente analisar bem no visual, embaixo do terminal e etc... Uma boa iluminação ajuda..

Acho que bios não resolveria, porém pode-se tentar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde. Primeiro quando acontece aqui, passo limpa contato e com uma chave fenda fina dar de leve raspada nos contatos. Depois encaixo e tiro a memória MONTE...MONTE mesmo de vezes (ela mesma, vai dar atrito e limpar os contatos, caso seja o caso). Se não resolver, checar se não tem nenhuma trilha queimada de alimentação  de alguém tentou encaixar errado. Se tem pinos não alinhados, só com uma agulha mais grossa para tentar acertar contato. Veja que pino ..sinal se trata,  alguns são comuns ao banco do lado (mais fácil de medir se está dando contato). Se for dados, tem dá um jeito de medir da memória encaixada, para o pino soquete debaixo da placa. Se o sinal está passando e não for isso, pode ser ainda solda do bga (dados da memória são mandados individuais para trabalhar modo dual channel). Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, uiugor disse:

Amigo.. Recomendo que desmonte o pc por completo e lave muito bem essa placa com alcool. Ou pelo menos a area das memorias. Passe limpa contatos..

 

@Capcomx9 concordo com a orientação do amigo @uiugor , pois pela foto os slots se encontram com bastante sujeira. Por baixo do suporte plastico que segura os pode olha que deve está obstruído.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...