Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Lenovo 20080 - LA-6755P, inicia com 0.22a e volta a 0.03a

Avalie este tópico:


Tato.resende

Posts em destaque

Saudações a todos.

Estou com essa placa com este problema. O PQ901 (AO4466L) e o PU901 (ISL6265) entraram em curto. Após realizar a troca dos mesmos, tenho 0.03 antes do start. Ao pressionar o power, ela vai a 0.22a, fica por 5 segundos e volta ao 0.03a. Olhando no esquema, vi que após o PQ901 precisa chegar 25v no PC904 e PC905, porém não encontro esses componentes na placa. Poderiam me orientar por favor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@renato.macdias pra mim, essas informações de consumo não servem pra muito coisa, e quando a maquina não liga, você deve verificar as tensões primárias 3 e 5 volts, tensão no SIO e na bios. Se a maquina liga e desliga, pode ser defeito em alguma fonte secundária ou bios corrompida.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pq901 encontra-se na mesma linha da pl901, então se você seguir a linha encontrará os drenos do pq901. Pra mim o consumo baixo indica que o processador ou outra etapa da placa não estão sendo alimentadas, e conforme foi mencionado que não há 25v no pq901, isso indica que o processador não está sendo alimentado. @CJ a placa está ligando e desligando, então isso pode indicar alguma tensão ausente mais adiante, e que os 3 estão presentes, já que sabemos que o sio é alimentado com 3v e que a placa não ligaria sem essa tensão.

Editado: por Gilson Macedo
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...