Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido positivo xc3620 - s14bw01- liga ao plugar carregador (defeito de serie)

Avalie este tópico:


AG Eletronica

Posts em destaque

Amigos estou com dois notebooks com o mesmo problema, ao plugar o carregador o led do power acende, e o consumo fica 40ma ( muito baixo ).

 

Analise: 

 

Tensao correta em todas as bobinas. regravei bios, troquei SIO, troquei processador ( bga ) e fica da mesma forma. Creio ser um defeito de serie pois ja vi muitos casos iguais no forum sem solucao. Peço ajuda dos colegas ai.

 

devolvido sem reparo.

Editado: por AG Eletronica
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AG Eletronica  perdão pelo minha insistência! Acho que estou olhando o esquema certo. Mas penso que ele liga direto quando vc pluga o carregador, pode ser que o sistema de acionamento da placa estar ativo todo tempo. Já que PWRON# fica em modo sup. Só penso, nunca peguei essa placa pra fazer reparo. Fica minha dica.

15 horas atrás, AG Eletronica disse:

Tensao correta em todas as bobinas. regravei bios, troquei SIO, troquei processador ( bga ) e fica da mesma forma. Creio ser um defeito de serie pois ja vi muitos casos iguais no forum sem solucao. Peço ajuda dos colegas ai.

Já fez muitas coisa e nada...

cxd.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonildo na verdade uma coisa esta ligado a outra, primeiro defeito, placa liga direto sem pressionar power, segundo que nao tem consumo suficiente, visto que essa placa consome em torno de 600ma quando esta funcionando e terceiro que nao da imagem. Unica coisa que encontrei de errado foi a ausencia do sinal plt_rst#. Porem tenho um zumbido proximo ao processador.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AG Eletronica Colega este  processador BGA com PCH é retangular e empena por qualquer coisa, até mesmo na hora de limpar e ainda esferas 0.35 mm o que na ressoldagem não assenta bem todos os pad´s  e por isto muita gente perde todo trabalho de rebaling com eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Roberto275803 Você tem razão! Mas podemos ter 100% de certeza, analisando a sequencia de satart mencionada por vc. Olhando artigos e outros material de estudo aqui no fórum. Le esse que pode servir nesse caso e outros.  Claro tens que ter ou fazer o aparelho mencionada no vídeo! @AG Eletronica Tudo é valido amigo. Problema de vídeo é muito complexo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AG Eletronica 

Amigo, eu já peguei uma placa dessa com o famoso U30 sem gerar os 5V. Postei até um pequeno tutorial pra fazer uma alternativa a ele. Acabou que a gente encontra um problema, resolve e aparece outro. No fim, a placa ligava quando queria, estava instável e acabei devolvendo o note, pois os componentes dela são muito difíceis (impossíveis) de achar.

Mas uma coisa que me lembro bem é que, no meu caso, quando plugava o carregador, o HD ligava! Buscando o defeito que causava isso, cheguei no esquema na página 30 VCC Switch, que chaveia várias tensões da placa. Se não me engano, o U17, que chaveia os 5V estava em curto, deixando passar essa tensão e ligando o HD ao plugar o carregador.

Veja se não é o caso com os outros dois chaveadores U18 e U28, pois eles chaveiam outras tensões, que podem estar provocando esse start parcial da placa, caso estejam em curto. Cada chaveador controla 2 tensões diferentes. Analise se há sinal ON1 e ON2 em cada um dos chaveadores. Se houver, é esperado que o chaveador esteja ativo. Caso não haja esses sinais e houver tensão em VOUT1 e VOUT2, o chaveador está em curto.

Boa sorte!

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...