Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Dell 3540/ Placa: ZAL00 LA-A491P- Não sobe vídeo

Avalie este tópico:


JLInformática

Posts em destaque

@JLInformática apesar do @ no chip amd do esquema eu sugiro que confira a placa se realmente não há um chip gráfico amd ou ati! Pois algumas destas placas carregam um processador Intel e um chip gráfico ati! Não se atente aos adesivos!

Editado: por Jesiel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/04/2020 às 10:26, JLInformática disse:

bom pessoal, estava na dúvida do chip de bios, comprei um de uma empresa conceituada, gravado, coloquei e nada.

 

detalhe, não tenho tensão em nenhum pino.

@JLInformática se não tem tensão de vs a placa não vai subir vídeo! Eu tava seguindo esse raciocínio antes! Se a placa ta ligando e não tem tensão no pinos do bios ou em outro setor para uma transição de tensão não vai subir vídeo mesmo!

Se é por falta de alguma sinal de habilitação que é gerada pelo processador como (PXS_PWREN) pode ser que fazendo ME ela apareça de novo. Mas se tiver curto na placa aí é você que tem que aferir e dizer aqui pra nós!

Capturar.PNG

Editado: por Leonildo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JLInformática  pch Intel dessa geração muuuito, muuuito raramente mesmo da defeito de solda fria! Se da defeito é de chip que praticamente inviabiliza a troca devido aos altos custos que um chip com processadores intel core tem!

    A pch por sua vez tem ampla comunicação de sinais com o chip gráfico pra liberar algumas tensões!

     Comece pelo começo e verifique se não há curto nas linhas de susp de 3 e 5v após o u2301

    Se não houver curto e o u2301 estiver alimentado e habilitado com o equipamento ligado(considere um problema no u2301) poderá fazer um jumper no mesmo apenas para teste! Depois disso um ME bem feito no chip AMD!

Pode fazer tudo isso antes de gastar seu suado dinheirinho ou se tiver grana sobrando Pode comprar um SIO novo e tentar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jesiel @JLInformática um alto conhecimento sempre gera uma boa explicação bem definida! A grande importância de ajudar os colegas ao meu ver, não é só pelos joinhas que vem pelo mérito da ajuda oferecida. Mas sim, o alto conhecimento adquirido em um tópico como esse! Obrigado nobre colega...Então, tens que ver o que realmente ta acontecendo com a placa e especificar melhor tudo claramente, seguindo uma linha de raciocínio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Leonildo disse:

@Jesiel @JLInformática um alto conhecimento sempre gera uma boa explicação bem definida! A grande importância de ajudar os colegas ao meu ver, não é só pelos joinhas que vem pelo mérito da ajuda oferecida. Mas sim, o alto conhecimento adquirido em um tópico como esse! Obrigado nobre colega...Então, tens que ver o que realmente ta acontecendo com a placa e especificar melhor tudo claramente, seguindo uma linha de raciocínio!

Tbm nao tenho muita experiencia,hj vou seguir com mais aferições

Editado: por JLInformática
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leonildo disse:

@JLInformática veja na pagina 31 do esquema se essa tensão PXS_PWREN e o circuito que ele estar existi na sua placa? No esquema diz que não tem esses componente. Veja se a sua revisão tem...

estou em dúvida, quer que eu va ate essa PXS_PWREN.

 

fui ate esse ponto no esquema e encontrei ele o UC11, mais não encontrei na placa

 

acabei de verificar e vi que na PL200 estou sem tensão

Editado: por JLInformática
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Jesiel disse:

@JLInformática não sei se me passou algo despercebido nas mensagens acima....mas agora vc tem as tensões VS???? Qual  motivação de verificar tensões de memória se estas dependem de derivações de vs pra aparecerem?

desculpa, mais não sou exper

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JLInformáticanão tem problema amigo! 

.   Estou certo de que tbm nao tem varias dessas tensões da imagem! Então seu problema não está nestas fontes em si e sim nos sinais que as habilitam!

     Não adianta medir partes aleatórias da placa!  Minha recomendação é focar primeiro lá no 5vs and +3vs switch do u2301 e nos dizer com clareza se não há curto com o terra nos j510 e j511!

   Depois se tem alimentação(vin1 e vin2) e habilitação (on1 é on2).

    Uma coisa que me passou despercebido é que está placa possui uma pl a ser removida isolando o vídeo dedicado! Mas Suponho já ter feito isso! O que me leva a crer que tenhas um problema de pch ou talves de ec!

    

Screenshot_20200411-150547_Word.jpg

Editado: por Jesiel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jesiel disse:

@JLInformáticanão tem problema amigo! 

.   Estou certo de que tbm nao tem varias dessas tensões da imagem! Então seu problema não está nestas fontes em si e sim nos sinais que as habilitam!

     Não adianta medir partes aleatórias da placa!  Minha recomendação é focar primeiro lá no 5vs and +3vs switch do u2301 e nos dizer com clareza se não há curto com o terra nos j510 e j511!

   Depois se tem alimentação(vin1 e vin2) e habilitação (on1 é on2).

    Uma coisa que me passou despercebido é que está placa possui uma pl a ser removida isolando o vídeo dedicado! Mas Suponho já ter feito isso! O que me leva a crer que tenhas um problema de pch ou talves de ec!

    

Screenshot_20200411-150547_Word.jpg

explica aó:

 

  Depois se tem alimentação(vin1 e vin2) e habilitação (on1 é on2)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...