Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Dell 3540/ Placa: ZAL00 LA-A491P- Não sobe vídeo

Avalie este tópico:


JLInformática

Posts em destaque

15 minutos atrás, Leonildo disse:

@JLInformática o botão power tem tensão e quando pressionado vai á 0v é isso? Pode ser que tenha que troca o I/O. Na fonte assimétrica apresenta consumo em stand_by? Se não tiver consumo, troca o I/O.

falei que no pino 3 do u2301, fica zerado, tanto a placa ligada ou não

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, JLInformática disse:

Só o pino 1 tem tensão: 5V

3,8,13: 0V

pino 3 sem alteração ao pressionar o power

@JLInformática 

Então a placa ta ligando e não sobe vídeo. Aí você coloca no titulo que a placa não liga. Depois diz que não tem tensão no bios sendo que o bios é alimentado pela tensão de VS. Se os pinos 3,8,13 tem tensão quando liga, no bios vai existir tensão! Quando você disse que não tinha tensão no bios, pensei que a placa não tava ligando mais!

 

Editado: por Leonildo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Leonildo disse:

@JLInformática 

Então a placa ta ligando e não sobe vídeo. Aí você coloca no titulo que a placa não liga. Depois diz que não tem tensão no bios sendo que o bios é alimentado pela tensão de VS. Se os pinos 3,8,13 tem tensão quando liga, no bios vai existir tensão! Quando você disse que não tinha tensão no bios, pensei que a placa não tava ligando mais!

 

no inicio do tópico a placa não ligava, estava sem o pq701, ai comprei, ela voltou a ligar porem com esses detalhes agora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Leonildo disse:

@Jesiel entendi! Um detalhe que realmente não observei...Obrigado pelo esclarecimento!   

Mesmo assim fica estralho o titulo como "Não liga"! Ainda pode ser que venha a trocar o I/o ou regravar o bios!

acha melhor eu mudar o título?

 

a bios comprei da SEVEMTEC, pq estva com dúvida no meu chip ate pq ele ja era tirado de outra placa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JLInformática não colega! Eu que estou meio perdido! Fica tranquilo e peça desculpas pela minha falta de atenção... continue com o reparo... focando o vídeo!

5 minutos atrás, JLInformática disse:

acha melhor eu mudar o título?

Assim como você também estou aprendendo! Só que tento ajudar com o pouco que eu sei, vou errar muito e aos mesmo tento vou tentar me corrigir, e aprender o que os colegas ensina aqui! Como o colega acabou de dizer, me ajudou entender como funciona essa placa! 

Editado: por Leonildo
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Jesiel disse:

@JLInformática trocar a IO é um bom teste como disse nosso amigo @Leonildo  , mas deve ser feito pelo motivo certo.  possivelmente estamos com um problema de EC. tem equipamento pra regravar SIO?

no caso de comprar o SIO,ele não vem gravado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JLInformática   se não tiver gravador, pode encontrar gravado no ml facilmente pelo código do componente! so lembre de perguntar ao vendedor se tem o arquivo pro seu modelo de placa! cite a ela tbm o modelo do processador!

Editado: por Jesiel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Jesiel disse:

@JLInformática   se não tiver gravador, pode encontrar gravado no ml facilmente pelo código do componente! so lembre de perguntar ao vendedor se tem o arquivo pro seu modelo de placa! cite a ela tbm o modelo do processador!

tudo bem, vou comprar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JLInformática boa sorte colega! Espero que você consiga resolver o problema. Quando fazer a troca da peça, lembra de voltar com o resultado para que possamos da continuidade no reparo ou marcar como resolvido...

@JLInformática segue esse link caso tenha as manhas para realizar o procedimento: 

 

Editado: por Leonildo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...