Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Gigabite / GA-B75M-D3H / Liga e desliga apos um tempo.

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Esta placa esta ligando, mas antes de ligar ela fica tentando armar umas 4 ou 5 vezes, gira o cooler e desliga, vai até ligar.

Ela entra na Bios, de apos um tempo reinicia (tempo varia, 10, 30, 50 segundos). Detalhe para chegar neste ponto, não pode ser qualquer fonte, tem que ser com fonte real, a que estou usando de de 500W, com fonte básica de 200W ela não liga, fica só armando e desarmando o cooler.

Não encontrei nenhum componente esquentado fora do normal, forcei ela a atualizar a bios com o própria aqui dela, ela é com duas BIOS. (Ela tentou fazer o processo varias vezes, umas 10 vezes, sempre ia até uma parte e reiniciava, (16% 34% 50% 68%, até consegui terminar e voltar a entrar na BIOS)

Editado: por Marcelo Chagas
O cliente não pode mais aguarda.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Leonildo disse:

Mencionei isso, para saber se a placa mesmo sem subir vídeo, iria permanecer ligada. Mesmo sem o plug de 12v a placa liga mas não saber vídeo. Alimentação do processador vai ser cortada! 

Entendi, já tinha tentador, já troquei memória e processador também.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é sempre bom ter processadores e memórias de teste, pq se neste teu caso, o processador estiver ruim, vc perde tempo analisando outras coisas...se tiver como, teste este processador em outra placa , ou consiga outro processador para testar nesta placa que vc reclama o defeito e veja como se comporta...observe tbm os contatos do processador dentro do sockete se não há algum torto ou afundado...

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/10/2019 às 18:14, dadosbh disse:

é sempre bom ter processadores e memórias de teste, pq se neste teu caso, o processador estiver ruim, vc perde tempo analisando outras coisas...se tiver como, teste este processador em outra placa , ou consiga outro processador para testar nesta placa que vc reclama o defeito e veja como se comporta...observe tbm os contatos do processador dentro do sockete se não há algum torto ou afundado...

Já foi feito estes testes. Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/10/2019 às 18:24, João Victor de Oliveira disse:

Boa noite, primeiramente tentar fazer as mediçoes no pwm do processador, depois olhar as tensoes nnos mosfet de alta de tambem nos de baixa, olha se sua bios estar sendo alimentada com os 3,3v,. Se tudo ok regrava a bios.

A BIOS tem os 3,3v, as outras medições ainda estou aprendendo como fazer, não tenho experiencia neste tipo de reparo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Saul B. Britto disse:

Isso pode ser bios ou algum curto parcial em uma fonte secundária. Observe se o chips de rede, aúdio  ou aqueles que ficam junto ao conector USB esquentam muito. Caso positivo remova que ela funcionará.

Nenhum chip esquentando, ela tem duas bios eu regravo as duas com o mesmo arquivo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Marcelo Chagas disse:

Nenhum chip esquentando, ela tem duas bios eu regravo as duas com o mesmo arquivo?

Veja qual a bios principal, feche um curto entre os pinos 2 e 6 que com esse procedimento ela fara uma reescrita da bios COM A PLACA MAE DESLIGADA POR 30 SEGUNDOS. Se tiver osciloscopio veja se há comunica;áo entre a bios e o chipset.

Editado: por Saul B. Britto
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/10/2019 às 16:31, Saul B. Britto disse:

Veja qual a bios principal, feche um curto entre os pinos 2 e 6 que com esse procedimento ela fara uma reescrita da bios COM A PLACA MAE DESLIGADA POR 30 SEGUNDOS. Se tiver osciloscopio veja se há comunica;áo entre a bios e o chipset.

Este procedimento já foi feito, ela deve ter reiniciado umas 10 vezes mais conseguiu concluir.

Agora, Marcelo Chagas disse:

Este procedimento já foi feito, ela deve ter reiniciado umas 10 vezes mais conseguiu concluir.

osciloscópio eu não tenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Saul B. Britto disse:

 Por acaso vc ja prestou atenção na temperatura do processador? Durante o período que ela ficar ligada entre no bios e observe a temperatura da cpu.

A temperatura era normal, mas a placa já foi devolvida. O cliente comprou uma nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...