Jump to content
crazyfrog1809

dúvida LG w1943s dúvida sobre transformador

Rate this topic

Recommended Posts

Daê galera blz é o seguinte estou com uma dúvida a respeito do transformador T301 os pinos 1,2,3,5.6 e 7 estão dando continuidade com o terra, bom os pinos 5,6 e 7 no esquema mostra realmente que deve ser conectado ao terra, mas e os outros pinos está certo?
aqui está o link do esquema(página 22):

monitor lg.png

@crazyfrog1809 esta apresentando 0 ohms, curto ou resistência com o terra? Você pode remover o trafo e testar por fora.

• Like 1

Agora, CJ disse:

@crazyfrog1809 esta apresentando 0 ohms, curto ou resistência com o terra? Você pode remover o trafo e testar por fora.

está dando continuidade com o terra( 0ohm)

Edited by crazyfrog1809

TALVEZ O PINO 4 NAOP SEJA USADO , CO,M MULTIMETRO DA  RESISTENCIA BAIXA E NORMAL ,  DEPENDENDO DO ENROLAMENTO

Esta certo amigo, pode dar algo em torno de 1 R ou pouco menos, visto que a bobina entre o pino 1 e 7 não deve ser uma bobina muito grossa ou grande.  

pinos 5, 6, 7 são ligados diretamente ao GND, ja os pinos 1, 2 e 3 são ligados ao GND pela bobina do trafo.

Agora, LealEletronica disse:

Esta certo amigo, pode dar algo em torno de 1 R ou pouco menos, visto que a bobina entre o pino 1 e 7 não deve ser uma bobina muito grossa ou grande.  

pinos 5, 6, 7 são ligados diretamente ao GND, ja os pinos 1, 2 e 3 são ligados ao GND pela bobina do trafo.

tem certeza disso, sou oreudo com monitores!!!

35 minutos atrás, moisesrj disse:

TALVEZ O PINO 4 NAOP SEJA USADO , CO,M MULTIMETRO DA  RESISTENCIA BAIXA E NORMAL ,  DEPENDENDO DO ENROLAMENTO

2WuSvQ

Buenas,

esse enrolamento é o primário do transformador, que não tem nem 10 espiras.. é normal ele dar zero ohms.

Você consegue identificar facilmente se ele está danificado: é só tirar o transformador e olhar ele por baixo.

Esse transformador é uma exceção à regra: é mais comum ele queimar o primário do que o secundário.

Qual é o defeito que o monitor está apresentando?

• Like 1

4 minutos atrás, crazyfrog1809 disse:

tem certeza disso, sou oreudo com monitores!!!

Pela leitura do esquema sim, visto que o Trafo é do inverter, o enrolamento é muito pequeno e fino, isso no multímetro apresenta como uma resistência muito baixa, de quase 0 R.

Agora onde não deve apresentar curto diretamente,  é no Dreno do U302, visto que a ligação dele é feita por meio de capacitores ao pino do trafo, a não ser que algum capacitor esteja em curto. 

• Like 1

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By alex-ti
      boa noite pessoal sou novo no eletronica br  preciso saber se alguem ja pegou algum defeito no intelbras i550 ele liga  fica imagem de fundo mais nao tem brilho 
      testes feitos ( troca da tela-troca do inverter-troca do cabo flat todos apresentam o mesmo defeito
    • By Ivan Luis Kuhn
      Prezados. Estou "viajando" legal em um projeto pequeno, mas... não sei se tem como fazer.

Eu tenho um ar condicionado portátil de 13 mil btus. Ocorre que ele não tem lá muita eficiência para tirar o ar quente do ambiente. Ainda, a posição dele não favorece. Já fiz um isolamento térmico em volta do cano do trocador, mas... gostaria de melhorar ainda mais.

Como eu tenho alguns fans de 12V por 220V, e tenho ainda uns de 12v, ambos de 12cm, pensei em algo assim: O ar condicionado sempre está desligado da tomada (não deixo em stand by). Contudo, gostaria de que, ao ser ligado (portanto passar corrente) ele "chaveasse" também esse ventilador (pra que ele não fique ligado sempre, em caso de esquecimento), e o ventilador iria puxar o ar desse cano/trocador de calor.

Não teria problema em pegar alguns relés (eu tenho alguns de estabilizadores em casa). Imaginei em fazer uma caixinha também (daria uso a um amperímetro, inclusive). E quanto à "fazer fumaça" em caso de erro, quem me acompanha aqui sabe que não tenho medo disso (E tenho chave siemens em casa... sem dramas)

Mas... a questão é: não sei se é possível usar o "neutro" para esse chaveamento, ou como  posso fazer isso

A alimentação é 220V. O aparelho está corretamente polarizado fase/neutro, então sem problemas quanto a inversão acidental.
    • By Jonas Gonçalves
      Olá amigos,esta tv chegou aqui com uma faixa preta superior,aí eu fui tentar repará-la,então agora ela nem liga mais sáa bate relé.já testei vários componentes mas sem sucesso.preciso de uma dica dos amigos
    • By J Luiz F F Vagliengo
      Olá boa tarde a todos
      Estou com uma fonte regulável analógica yaxun modelo 1501ad, 
      ja troquei o transistor 2n3055 e o trafo,(tinha um 110v o original era 220v) e não troquei o  lm723cn.
      Ele marca tensão de saida 12,3v  no máximo do knob e no multimetro a saida marca 10,9v mapra ajudar quebrei um
      componente verdinho que parece um resistor mas na plca mostra L2. Eu não sei que componente é esse (na foto)
      Fico muito grato se alguem puder me ajudar. 
      Essa fonte não tem esquema com as voltagem específicas nos terminais como era com as válvulas?
      Grato

• By HP Curitiba
      Ola, gostaria de saber se há equivalencia desse Mosfet B04N03? 
      Não consigo encontrar um, tenho varias placas. Precisa ser exatamente igual? ou o que é importante eu saber pra poder trocar?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...