Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Impressora Epson XP-411 - Não imprime preto

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Amigos,  estou com essa Epson, que o cliente diz que quando trocou o cartucho preto ela não mais imprime. Faz todo o trabalho de limpeza, puxa papel, faz a impressão e sai em banco o preto. Já troquei por um outro cartucho novo e original, já desmontei a cabeça pra ver se tinha entupimento, não tem,  e nada. Faço a limpeza do cabeçote pelo software no computador e ainda assim nada de resultado. Alguma sugestão? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

geralmente , pode ser a cabeça tbm , o leitor de chip n esteja funcionando , por que quando esse fusivel rompe ele ele tem que imprimir tudo em branco. entao como vc disse que e a cor preta , possivelmente nao seja placa. 

Pode verificar o cabo flet da cabeça tbm , mas creio que pode ser o leitor que tem na mesma , no caso pode ser ela tbm.

 

ja tentou atualizar o software ?

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o leitor do chip, ele detecta o cartucho, inclusive quando faz a limpeza do cabeçote gasta a tinta, um cartucho novo foi pro espaço só nessas tentativas de limpeza, então acredito que o leitor esteja bem. Vou verificar essa questão da do fusível na placa.

Editado: por Rogerio Nascimento
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rogerio, faz o seguinte pega um papel toalha e dobra em uma tira de uns 3 cm, movimenta a cabeça para o lado esquerdo com a impressora desligada , coloca o papel embaixo da cabeça de impressão e quando conseguir fazer isso, faz uma solução de um pouco de água e algumas gotas de veja multi uso. com essa solução umedeça o 3/4 do  papel e coloca a cça sobre o papel onde esta úmido. deixa a cça por uns 15 minutos e movimenta com a mão a cça para o próximo ponto do papel onde esta seco. deixa mais uns 15 minutos. veja se a cabeça esta borrando o papel úmido . retira o papel e espere mais uns 15 min. ai liga e IMG_20191025_123629725_HDR.jpg direto para a limpeza da cça apenas 1 vez. veja se resolve. 

muitas impressoras que faço tem resolvido.

IMG_20191025_123629725_HDR.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

   A primeira coisa a fazer é retirar a cabeça e injetar água filtrada com a seringa no cabeçote preto e ver a vasão dos jatos se está desentupida ou não. Não adianta ficar injetando solução no cabeçote sem saber se está estupido ou não .

   A segunda coisa é montar o cabeçote desentupido e fazer o que nosso amigo @Rogerio Nascimento  fez .

..(.Eu fiz uma sucção com uma seringa na mangueira do absorver, com isso puxa a tinta do cartucho pro bocal da cabeça, imprimiu.)  Se imprimiu como ele disse , esqueça placa e cabo flat  e se não voltar a imprimir  certamente só trocando a cabeça mesmo.

Boa sorte e um bom final de semana a todos.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Henrique , eu já fiz todo esse procedimento, mas o que parece ser é que o cabeçote não puxa a tina do cartucho. Quando eu suguei pela mangueira do absorver, o bocal se encheu de tinta, ai imprime, mas logo depois volta a falhar e ficar em branco, porque a tinta não está sendo sugada do cartucho para a cabeça. Ainda estou na peleja. :)

Editado: por Rogerio Nascimento
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

   É amigo nesse caso se você trocou o cartucho e fez esse procedimento que é o correto e ainda depois de tudo feito  ela para de imprimir ao meu

ver só trocando a cabeça mesmo. Na minha firma o que entra de épson é brincadeira e já aconteçeu vários casos igual ao seu e o jeito foi trocando a cabeça mesmo.

Boa sorte amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rogerio Nascimento Eu aconselho a ter muito cuidado com essas cabeças de impressão,isso ai para queimar os mosfets é facinho ,facinho.

Eu colocaria um pouquinho de solução de limpeza(própria para isso) no descanso do cabeçote (lado direito,lugar onde o cabeçote repousa) com cuidado para não respingar,  deixe agir de um dia para o outro,teste novamente.Não resolveu? devolva a impressora,isso aí é uma bomba relógio na sua mão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@luciana336 , já fiz isso e a cabeça não está entupida, já verifiquei. O problema parece ser que não puxa tinta do cartucho qdo imprime. Como se o cartucho não estivesse alimentando o cabeçote.

Editado: por Rogerio Nascimento
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

A minha Epson L3110 após limpeza só imprime preto, não imprime o colorido.

 

Após algumas limpezas a minha L3110 só está imprimindo preto.  troquei o CI, transistores, e a cabeça de impressão e só continua imprimindo preto, troquei o kit limpeza e sai tinta normalmente quando faz limpeza e puxa a tinta.  O defeito só pode estar na placa, então, alguém saberia informar aonde está o defeito na placa?   

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...