Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Asus X451c Placa X451ca não carrega a bateria

Avalie este tópico:


leaolima

Posts em destaque

Esse notebook funciona normal só não carrega a bateria.

Ci de charge trocado.

Mosfetes do Setor de charge trocados.

Bios Regravada.

 

Abaixo tensões do conector de carga.

 

Do positivo ao terra.

 

1- 3.11v

2-3.11v

3-0,0v

4-0,0v

5-3.29v

6-3.29v

7-3.26v

8-0v

9-0v

IMG_20191025_194757.jpg

Editado: por leaolima
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, CJ disse:

@leaolima funciona somente com a bateria? Chegou a testar a bateria ou tem outra pra teste?

Não funciona somente com a bateria, mas está descarregada então não adianta. Tenho uma de uma sucata mas não tenho certeza se está boa mas testei e não carrega. Existe comunicação na linha de clock e dados da bateria. Mas estou a desconfiar da bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@leaolima e o jack,tem os 19 v? e na mesma linha tem todas as tensões,????as vezes costuma ter algum capacitor trincado que  não  enxergamos direito.

Tem microscópio ,se tiver olhe atentamente.

eu costumo usar álcool na placa,lavo ela bem,deixo secar  e com um microscópio ,faço uma análise minuciosa .Com ela limpa fica mais fácil percebermos as trincas,se houver.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@leaolima fiquei com algumas dúvidas, no seu caso aí com a bateria conectada acende o led de carregamento? Você disse que tem comunicação nas linhas SMBUS da bateria certo? O status no Windows é "Conectada, mas sem carregar" ou "Carregando"? E na BIOS não aparece nada sobre a bateria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Carlos Porto disse:

@leaolima fiquei com algumas dúvidas, no seu caso aí com a bateria conectada acende o led de carregamento? Você disse que tem comunicação nas linhas SMBUS da bateria certo? O status no Windows é "Conectada, mas sem carregar" ou "Carregando"? E na BIOS não aparece nada sobre a bateria?

Não olhei na BIOS mas foi regravada e sim para SMBUS clock e data tem comunicação essas linhas tanto vão para o ci de charge como para o SIO . Acredito que a linha de dados esteja mandado informações erradas por isso o não chaveamento nos mosfets de charge. Tinha um diodo nessa placa torrado esse diodo alimenta o ci de charge qundo o dc Jack está desconectado . Acredito que ele entrou em curto e levou 19v pra linha de carregamento da bateria. Por isso troquei o ci de charge. Existe o boardview dessa placa aqui no fórum mas não tem esquema se você puder baixar pode analisar melhor. Mas estou aguardando uma bateria boa pra fazer o teste.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...