Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Gigabyte GA-Z68MA-D2H-B3 Não Liga

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Troquei a placa que estava usando (Lga 1150 POS-PIH81DI + I3-4160) e instalei uma 1155 (GA-Z68MA-D2H-B3 + I5-3570k ). Antes estava funcionando normalmente, Agora após alguns minutos de uso, em média 40 minutos, o pc reinicia automaticamente. Já atualizei a bios para a UEFI e nada,( Antes estava com a F10 )
Já formatei a maquina, e também sem resultado. Já deixei as configurações da bios para estressar o mínimo possível e também nada de resultados positivos. Noto que o PCH está esquentando muito, não tenho certeza se é a temperatura ideal, mas no AIDA acusa 61 graus em média. Não sei mais o que fazer, se alguém puder ajudar com os conhecimentos serei muito grato.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vi na relação de cpu suportados neste site 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
 o  I3-4160. Você tá seguindo alguma linha de raciocínio?.

Especificação do  I3-4160:

 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que o problema não seja fonte ou memória tendo em vista que todos os componentes foram testado em outro kit, o que falei a cima o 1150, e não tem problema algum com memórias e hd. por sinal já fiz um teste no hd em busca de redbloks e não tem problema algum com ele... As memórias que uso são 1 smart 1600 e uma Klissre 1866 ambas 4gb (2x4). e a minha fonte é uma evga 450bt 80+ bronze. Acredito que seja um problema físico na placa. Tenho conhecimento básico em reparo de placas, mas esse problema vai além dos meus conhecimentos... se alguém puder ajudar serei eternamente grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, SystSoftPcCelTv disse:

@pedrovladivostak olá! Já olhou a temperatura no setup e a velocidade do fan?

as temperaturas estão ok, exceto essa do pch que não sei se é a temperatura normal, já fiz monitoramento de temperatura com uns 3 programas e as temperaturas batem em todos eles. processador não passa de 65, memórias e hd frios tbm.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, SystSoftPcCelTv disse:

Não vi na relação de cpu suportados neste site 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
 o  I3-4160. Você tá seguindo alguma linha de raciocínio?.

Especificação do  I3-4160:

 

 

A minha z68 é da rv 1.3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, SystSoftPcCelTv disse:

@pedrovladivostak olá!  61ºc para um núcleo sem grande consumo de aplicativos não é normal não.  Como está a voltagem do VRM ( alimentação do cpu). Veja se tem algo do vrm esquentando juntamente com ele.

aparentemente a temperatura do vrm esta ok

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/10/2019 às 07:42, SystSoftPcCelTv disse:

@pedrovladivostak olá!  61ºc para um núcleo sem grande consumo de aplicativos não é normal não.  Como está a voltagem do VRM ( alimentação do cpu). Veja se tem algo do vrm esquentando juntamente com ele.

Boa noite. analisando aqui o vrm estou achando que tem um mosfet em curto... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na linha contem 3 CIs e 3 mosfets, designados por mosfets: tq1,tq2 e tq3. e os CIs: DU9,10 e 11. Nesse caso o mosfet que desconfio que esteja em curto seria o TQ1. desconfio pq não tenho conhecimento avançado em reparo de placa mãe estou começando agora. se alguém puder ajudar ficaria muito grato.

Editado: por pedrovladivostak
erro ortográfico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o computador estar apenas reiniciando talvez o problema não esteja na temperatura da cpu pois se fosse isso o mesmo deligava e nao reniciava. Testa as memorias cara da uma limpeza com um borracha mesmo nos contatos da memoria e para um pincel de pelo nos slost. 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pedrovladivostak olá!  Problema de memória pode fazer o computador congelar, travar, dar tela azul do windows, mas talvez isso fosse sinalizado pelo software , mas não desconsidere nenhuma hipótese.  Ele está reiniciando literalmente ou ele desliga abruptamente depois de 40min. ?

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso parece ser proteçao da placa contra alta temperatura.

Configure de um modo que nao seja permitido que a CPU ultrapasse 1 GHZ.

Se voce usa Windows 10 em painel de controle energia voce pode limitar o uso da CPU.

Se voce deixar por um longo tempo e nao reiniciar tente ver o dissipador se esta tendo contato correto com a CPU.

Desabilite na BIOS qualquer otimização de processamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 12/11/2019 às 02:51, Augusto7744 disse:

Isso parece ser proteçao da placa contra alta temperatura.

Configure de um modo que nao seja permitido que a CPU ultrapasse 1 GHZ.

Se voce usa Windows 10 em painel de controle energia voce pode limitar o uso da CPU.

Se voce deixar por um longo tempo e nao reiniciar tente ver o dissipador se esta tendo contato correto com a CPU.

Desabilite na BIOS qualquer otimização de processamento.

A placa mãe não liga 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...