Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Gigabyte GA-Z68MA-D2H-B3 Não Liga

Avalie este tópico:


Posts em destaque

  • 5 meses depois...
Em 25/11/2019 às 21:41, everaldo designer disse:

@pedrovladivostak E vc tem os 3v no power sw como perguntei antes

Voltei a analisar essa placa esses dias. Comecei do zero. Tentei ligar com memória, processador, e o speak. Não deu nenhum sinal, sonoro ou de iluminação. Percebi que com esses periféricos o conector de 4pinos entra em curto. Então retirei o cabo p4 e liguei somente com o p24 e o curto sumiu. E só com o conector p24 o cooler chega a girar, mas logo em seguida ele para, e o speaker não emite som algum, nem o led de rede liga. Logo em seguida a fonte entra em modo de proteção. Quem puder ajudar compartilhando informações serei grato. Nesses tempos de isolamento nada melhor que estudar eletrônica... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, pedrovladivostak disse:

Voltei a analisar essa placa esses dias. Comecei do zero. Tentei ligar com memória, processador, e o speak. Não deu nenhum sinal, sonoro ou de iluminação. Percebi que com esses periféricos o conector de 4pinos entra em curto. Então retirei o cabo p4 e liguei somente com o p24 e o curto sumiu. E só com o conector p24 o cooler chega a girar, mas logo em seguida ele para, e o speaker não emite som algum, nem o led de rede liga. Logo em seguida a fonte entra em modo de proteção. Quem puder ajudar compartilhando informações serei grato. Nesses tempos de isolamento nada melhor que estudar eletrônica... 

Com ênfase em que a fonte está operante, memória operante e pelos meus estudos dificilmente o CPU entra em curto ou danifica. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, após alguns testes identifiquei que havia um curto no circuito vcore. Após encontrei o componente defeituosos, que era o SIC769CD pelo que vi um DrMos, que parecia ser responsável pela alimentação do CPU, pois nessa placa exisiam dois na parte superior e tem mais 3 deles do lado esquerdo. Então removi esse CI, e apos removelo a placa agora dá sinal de vida. Tem tensão de 5v e de 3.3. porém fica em loop, não inicia. Após 3 segundos o cooler desliga e volta a iniciar automaticamente . E agora amigos? Qual proceder? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, afaraujo79 disse:

 

então já que vc trocou o componente tenta regravar a bios novamente, pois vc informou que tem todas as tensões !

Bom dia. Não tenho regravador de BIOS 😕. Tentei fazer reset na BIOS, tinha visto sobre isso, fechando curto em dois terminais do Chip da BIOS para ativar a BIOS de backup, porém não deu certo. O interessante é que ela quase liga, liga cooler e dispara o HD, mas depois de uns 3 segundos desliga e liga novamente em loop.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, pedrovladivostak disse:

Bom dia. Não tenho regravador de BIOS 😕. Tentei fazer reset na BIOS, tinha visto sobre isso, fechando curto em dois terminais do Chip da BIOS para ativar a BIOS de backup, porém não deu certo. O interessante é que ela quase liga, liga cooler e dispara o HD, mas depois de uns 3 segundos desliga e liga novamente em loop.

Vale frisar que ao desconectar o cabo p4 ela não fica em loop. Simplesmente gira o cooler e desliga. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, afaraujo79 disse:

 

então já que vc trocou o componente tenta regravar a bios novamente, pois vc informou que tem todas as tensões !

E sim, eu não troquei o componente, só removi ele. Talvez esteja só com 1 fase pra CPU, não tenho certeza mas acho que funcionária só com 1 fase.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, pedrovladivostak disse:

Bom dia. Não tenho regravador de BIOS 😕. Tentei fazer reset na BIOS, tinha visto sobre isso, fechando curto em dois terminais do Chip da BIOS para ativar a BIOS de backup, porém não deu certo. O interessante é que ela quase liga, liga cooler e dispara o HD, mas depois de uns 3 segundos desliga e liga novamente em loop.

Infelizmente nós técnicos temos quer ter essa ferramenta, hoje em dia ela é essencial !!! Inclusive estou com um notebook i7 da cce parado e fiz tudo que tinha que fazer e agora estou aguardando chegar o meu gravador de Bios pra gravar a bios dele, pois só isso que falta fazer !!!! É um investimento tanto que vou cobrar o valor da compra se funcionar né!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, afaraujo79 disse:

@pedrovladivostak fez  o teste do reset no p15?

Coloquei a ponta de prova negativa na carcaça e coloquei a ponta positiva do multímetro no p15 no slot PCIe x16 e não tive tensão à cima de 0,04v. O teste está correto?

Editado: por pedrovladivostak
Erro ortográfico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, pedrovladivostak disse:

Coloquei a ponta de prova negativa na carcaça e coloquei a ponta positiva do multímetro no p15 no slot PCIe x16 e não tive tensão à cima de 0,04v. O teste está correto?

O ideal e mais pratico é ve pegar um led e com o fio negativo na carcaça e o fio positivo no pino 15 do pci  normal !!!! Se acender esta tendo comunicação entre a bgas e o SIO. ou multimetro analógico e ai vc vai ver ele dando um pulso no marcador do multimetro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, afaraujo79 disse:

O ideal e mais pratico é ve pegar um led e com o fio negativo na carcaça e o fio positivo no pino 15 do pci  normal !!!! Se acender esta tendo comunicação entre a bgas e o SIO. ou multimetro analógico e ai vc vai ver ele dando um pulso no marcador do multimetro.

Vou fazer com o LED, e em breve colo atualizações aqui. Também devo frisar que o led da placa de rede não está ligando. Devo retirar logo o CI ou medindo tensões nos terminais do mesmo eu já consigo saber se o problema da placa não iniciar é ele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, afaraujo79 disse:

O ideal e mais pratico é ve pegar um led e com o fio negativo na carcaça e o fio positivo no pino 15 do pci  normal !!!! Se acender esta tendo comunicação entre a bgas e o SIO. ou multimetro analógico e ai vc vai ver ele dando um pulso no marcador do multimetro.

Qual seria o PCI normal? 

Agora, pedrovladivostak disse:

Qual seria o PCI normal? 

X1, X4, X8 ou X16?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/11/2019 às 21:35, everaldo designer disse:

@pedrovladivostak Vc pode estar com a placa de rede em curto, ai a placa não liga mesmo. tem estação de solda, se tiver temove o CI de rede.

Removi o CI de rede e a placa continua com o mesmo problema, fica em loop e não inicia, liga por 3s e desliga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, afaraujo79 disse:

eu normalmente faço com placas que tem pci normal, agora vi que a sua só tem pcie !!!!! mas no que pude ajudar estou a disposição !!!! vai falando o que vem fazendo !!!!

Mas enfim. Aparentemente o LED não ascendeu em nenhum dos p15 destes PCIe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...