Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido SIM 965M - Placa- 71R-A14RV4-T840 V 4.0- Não liga

Avalie este tópico:


Tiago Wanderley

Posts em destaque

Bom dia pessoal, estou com essa placa na bancada e o notebook não apresenta voltagens, identifiquei que o Q99 (APM4828K) está em curto, não tenho ele em minha sucata, mas vi que o Q97 (APM4826K) é parecido no entanto tem algumas variantes q diferem pouca coisa, mas como não sei se realmente posso substituir e até pra entender o que devo observar nesses casos estou postando minha dúvida aqui. Segue o comparativo dos datasheets dos mosfets.
APM4828K_APM4826K.png

Editado: por Tiago Wanderley
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode usar este sim, compatível!

Abaixo link de outros substitutos

Se ajudar, me ajude com um joinha, abs e boa sorte!

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

  • Joinha 1
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal efetuei a troca do U27 e do Q99 e as tensões de 5V e 1.5 VS apareceram, no entanto a voltagem de 3.3 está em 0.9.  Analisando o circuito vi que a voltagem de 3.3 tem inicio numa conversão a partir do 5VA conforme figura abaixo, o problema é que não encontro o U28 que é o responsável por isso, já rodei a placa e não encontro esse componente, se alguém já pegou essa placa ou tiver alguma dica, favor me comunicar aew galera.

 

image.png

image.png

image.png

Editado: por Tiago Wanderley
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

7 horas atrás, master7 disse:

Nos diga quais as tensões de GDS está encontrando nele.

 

Vin = 5v

ADJ = 5v

Vout = 0,9v

 

Já efetuei a troca do componente e deu as mesmas voltagens. Não apresenta curto em nenhum dos pads na placa, injetei 3,3v no Vout, e teve um consumo de 0,04a na assimétrica.

 

Alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, master7 disse:

@Tiago Wanderley verifica o divisor resistivo formado por R1336 e R1337 ligados ao terminal ADJ e VOUT, principalmente o primeiro.

Já verifiquei, na placa está apresentando a resistência normal, como estava normis não tirei da placa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/10/2019 às 10:21, João Victor de Oliveira disse:

Cara verifica na l2 ou l 1 se ta passando os 5VA que vai alimentar esse regulador de tensão

tbm verifica no pino 16 do pwm ser tem a tensao que vai para bobina

Está tudo ok em relação a isso.

 

5 horas atrás, FDONATO disse:

@Tiago Wanderley amigo verifica o mosfet que faz a transferência de tensão de 3va para 3vs.

Geralmente nessa placa é um AM4826.

E na maioria das vezes ele faz da esse problema.

Removi o mosfet e tensão de 0,9v continua na mesma.

 

Como funciona esse U28? Esse ADJREF qual deve ser a tensão nesse pino e como ela é calculada, dei uma olhada no datasheet mas não consegui entender. Será que há possibilidade do U28 q coloquei está com o mesmo problema? Poderia ser esses capacitores eletrolítico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Tiago Wanderley disse:

Como funciona esse U28? Esse ADJREF qual deve ser a tensão nesse pino e como ela é calculada, dei uma olhada no datasheet mas não consegui entender. Será que há possibilidade do U28 q coloquei está com o mesmo problema? Poderia ser esses capacitores eletrolítico?

A tensão no pino ADJ tem que ser + ou - 2V. Seria uma boa você trocar o eletrolítico. Pode ser sim que o U28 você colocou possa está com problema se tirou de sucata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...