Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Sony Vaio PCG7182X / MBX218 / Não dá video, placa mãe liga, e logo depois desliga

Avalie este tópico:


DankPooper aka Klein

Posts em destaque

Bom dia a todos do fórum! Sou bem novo por aqui, e estou com essa placa de notebook com defeito, ela liga, e logo depois desliga quando está com a RAM instalada, sem RAM ele simplesmente liga mas o cooler não gira, a CPU eu não sei se funciona, muito menos a RAM e a placa pois não tenho como testar elas ainda, irei tentar dar o famoso banho de água e sabão pra ver se resolve mas peço a vocês dicas pra que eu possa identificar melhor o defeito 😅

PS: tenho multímetro disponível e conhecimento em eletrônica, irei colocar as fotos do paciente em anexo

IMG_20191028_185330670_HDR.jpg

IMG_20191029_054928974_HDR.jpg

Editado: por GBS_Info
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DankPooper aka Klein antes de qualquer procedimento, nesse caso o que deveria ser testado seria a memória, pois a mesma pode está em curto fazendo com que a máquina não complete o start. Veja se consegue testar memória e processador, você pode verificar se há curto na linha de alimentação da memória, identifique a bobina responsável e verifique a resistência em relação ao terra! 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FDONATO irei testar as partes móveis em um notebook de um amigo meu, na tentativa de lavar ela, ela agora só liga o led power e bateria e apaga lentamente logo depois que solta o dedo, depois borrifei limpa contato nela toda e deixei secar, estou tentando verificar tensões nas bobinas de entrada, porém estou com um pouco de certeza de que se trata da placa-mãe mesmo, muito obrigado pela dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei um provável problema, o capacitor não dá continuidade de jeito nenhum e o outro capacitor SMD embaixo dele está muito oxidado, infelizmente não tenho soprador porém posso dar meu jeito no ferro de solda😆, irei tentar tirar a oxidação do capacitor e se possível recuperar a solda do capacitor

IMG_20191029_101637740_HDR.jpg

Editado: por DankPooper aka Klein
Componente defeituoso errado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FDONATO cometi esse erro amador sem saber hoje de manhã infelizmente, depois li aqui no fórum mesmo que isso pode realmente inutilizar, inclusive muito obrigado por me lembrar disso, ah, e eu testei a RAM e o processador em outra placa e como eu esperava, não ligou mesmo, quanto ao capacitor, consegui refazer a solda dele, agora está certinho, não consegui testar a placa completamente pois a CPU que consegui aparentemente é incompatível com a placa e BIOS da mesma, mas acho que estou progredindo, se eu conseguir mais algum progresso, irei responder aqui para que possa(m) me dar dicas, orientações, e até mesmo críticas, estou aberto a qualquer feedback!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...