Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Notebook Asus X550 / MB X550CC Rev. 2.0 / Liga mas nao manda imagem (Sem AC_IN_OC#)

Avalie este tópico:


micxnet

Posts em destaque

Ola Pessoal! 

 

Meses atras recebi esse mesmo equipamento, onde o defeito era de não ligar. O Problema foi resolvido com a ajuda dos colegas aqui do forum através do seguinte tópico:

 

Infelizmente ele voltou a apresentar problema após alguns meses de uso só q agora um pouco diferente.... 

 

Qdo plugo a fonte, ele liga sozinho, mesmo sem o botao ON/Off conectado na placa, porem ele não manda imagem. Ja tentei regravar o Bios, mas o problema continua e um detalhe, sem o bios soldado na placa, ele nao ligou. Estou sem idéias para solução desse defeito. Alguem pode dar uma luz?

Editado: por micxnet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, GBS_Info disse:

@micxnet 

Verifique se a bateria cmos tem os 3v.

@micxnet acabei de resolver um HP era exatamente isso a RTC com baixa tensão, ja fui direto

1 hora atrás, micxnet disse:

Ja tentei regravar o Bios

volte o arquivo original caso trocando a 2032 não suba imagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A seguir, vou mandar uma tabela com todas as voltagens obtidas seguindo o guia de reparo para essa placa disponibilizado aqui no forum (Postarei link a seguir). Lembrando que ao plugar a fonte, os leds Power On e Num Lock da placa ficam acesos, indicando que a placa está ligada, mas nao recebo imagem (Pluguei até um teclado usb para verificar resposta ao apertar as teclas num lock e caps e ver se os led´s respondiam mas nao respondem) e o cooler nao gira. Outro detalhe é q se eu segurar o botao do Power ON para tentar desligar a placa, ela nao desliga.

 

Guia de reparo:

 

E logo a baixo, as paginas 4 e 5 do guia para checagem dos pontos para medição e a tabela das tensoes que obtive:

 

4.jpg

5.jpg

Pontos de Medição para EBR.jpg

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A seguir os nomes dos pontos que nao obtive voltagens: 

 

02 - PSL8801_AC_IN_OC#566

30 - SL5807 VRM_CPUPWRGD 541

32 - PR8405 +1.8V_CPUPWRGD 483

34 - SL5807 CORE_CPUPWRGD 541

35 - RN2206 PM_SYSPWROK 743

36 - R4517 BUF_PLT_RST# 480

38 - PL8001 + VCORE 3

41 - Não Possui GPU

43 - PL80014 + VGFX_CORE 8

 

E em relação ao consumo da fonte assimétrica, está mostrando consumo de 265ma

 

 

Editado: por micxnet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 07/11/2019 às 21:30, micxnet disse:

A seguir, vou mandar uma tabela com todas as voltagens obtidas seguindo o guia de reparo para essa placa disponibilizado aqui no forum (Postarei link a seguir). Lembrando que ao plugar a fonte, os leds Power On e Num Lock da placa ficam acesos, indicando que a placa está ligada, mas nao recebo imagem (Pluguei até um teclado usb para verificar resposta ao apertar as teclas num lock e caps e ver se os led´s respondiam mas nao respondem) e o cooler nao gira. Outro detalhe é q se eu segurar o botao do Power ON para tentar desligar a placa, ela nao desliga.

 

Guia de reparo:

 

E logo a baixo, as paginas 4 e 5 do guia para checagem dos pontos para medição e a tabela das tensoes que obtive:

 

4.jpg

5.jpg

Pontos de Medição para EBR.jpg

 

Pessoal, se alguém puder dar uma força, fico grato... Após ressoldar o PU8802 (Charge), a placa parou de ligar sozinha ao conectar a fonte. Ao apertar o Botao Power, ela liga e nao manda imagem, o cooler não gira e os led ascendem e a fonte assimétrica fica com 266ma de consumo. Ao tentar segurar o botao Power para desliga-la, ela nao desliga. Ao verificar o Guia de reparo, não encontro nenhuma voltagem em AC_IN_OC#. Fiz a troca do PU8802 mas os sintomas continuam os mesmos.... Estou pensando em Injetar tensão em AC_IN_OC para ver como ela se comporta mas sei qual tensão eu deveria encontrar nesse ponto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola @GameMax ! Memoria? Acha que pode ter algo a ver? Estou achando estranho é o fato da placa ligar e nao girar o cooler e ao segurar o botao Power, a placa nao desliga... Estou em duvida sobre o AC_IN_OC# que está faltando na placa. Pelo que entendi, ele seria a segunda tensão a ser verificada segundo o guia de reparo.

AC_IN_OC sem tensão.jpg

Editado: por micxnet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...