Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido TV Philips 42PFL7403_75 não liga

Avalie este tópico:


MarkCool1

Posts em destaque

Estou com dificuldade nessa TV e gostaria de ajuda de alguem com mais experiência
Ao plugar na energia, ela gera os 3.3Vsb e o led fica apagado, nao faz nada, nao bate o rele
O sinal Stand_by fica em 3.3V, ele tem que ir para 0V ao pressionar o botao power para bater o rele e gerar as outras tensoes
Se pressiono o power, o led fica vermelho como se entrasse em stand by, mas o Stand_by continua nos 3.3V e nao altera
Pelo esquema que consegui ele vai direto para o processador principal, mesmo tenando encontrar um resistor no meio do caminho não achei, porque o esquema serve para outro modelo
O pino 1 da placa main até o painel tem 3.3V e vai para 0V quando pressiono o power

Editado: por MarkCool1
Correção de Título
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Zaira disse:

Show, mas precisamos focar em resolver problemas!

Só para dar uma satisfação ao Forum, durante a analise, o cliente ligou e perguntar sobre uma idéia de preço de orçamento e logo de cara ja não aprovou. Eu estava fazendo uma analise da TV para ter uma ideia do problema, mas como o cliente ja nao aprovou, eu devolvi a TV. Obrigado a todos pela ajuda

Editado: por MarkCool1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O cliente tinha retirado a TV e levou para outro tecnico ou pessoa que ia tentar mexer nela.
Ela acabou de me mandar um audio no Whats App que a TV esta funcioando e que não tinha nada... somente uns "fios soltos"
Que esta boa e funcionando.
Desanimador se isso for verdade, porque fiquei um dia analisando essa TV e o funcionamento dela, e não mandava sinal para a ligar a placa da fonte. Enfim, a vida segue. Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encare isso como aprendizado amigo, não desanime nesta nossa profissão estamos sempre sujeitos a pessoas estarem sempre nos testando de alguma forma e por mais que tentamos ser corretos uns e outros vão nos jogar para baixo, por mais que tenha sido uma experiência ruim tente tirar algum proveito da situação analisando como um todo para evitar até mesmo alguns tipos de clientes. Como vc mesmo disse vida que segue e amanhã um cliente vai elogiar seu trabalho e ai que vc vai ver que vale a pena. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...