Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Teste do CI Viper 17l


Posts em destaque

Bom dia, pessoal. Estou iniciando agora na eletrônica, e estou com dúvida de como testar esse regulador. Encontrei alguns testes de componentes parecidos, mas não sei se se aplicam também a ele. É de uma fonte CI DIP Viper17l. Desde já Agradeço

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Editado: por Gilson Macedo
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso. São 7 pinos.  O datasheet dele é esse aqui: 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse ci a grosso modo faz uma regulagem de voltagem na entrada do transformador através do pino 7 FB que é ligado ao Foto Acoplador para dependendo do consumo manter sempre na mesma voltagem. Não sei se existe alguma forma de testar ele fora do circuito mas com ele montado você pode checar a voltagem do Foto Acoplador, caso esteja presente e não esteja funcionando faça a troca do Foto Acoplador para ver se o circuito volta ao funcionamento.. Verifica o VDD se tem corrente e também  entre o DRAIN e o positivo. Cuidado com o choque rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nas páginas 1 e 14 do datasheet tem o circuito básico. Não é um ci regulador, mas sim um ci controlador para fonte chaveada.

Alguns testes específicos com osciloscópio podem ser utilizados conforme a página 9.

 

A tensão (termo técnico correto, ainda mais para alunos de curso técnico de eletrônica) de entrada é a da rede AC, retifica e filtrada.

 

As trilhas e suas larguras no layout desse circuito são importantes!!!

Se esta fazendo a pcb, seria bom mostrar aqui também. Inclusive o tipo de trafo que é utilizado.

 

Cuidado com risco de choque elétrico!!!

 

Flw ...

Editado: por nagkiller
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais referencias sobre o assunto:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

>>>> 

 

Alguns pares de anos passados, havia um software que fazia os cálculos dos enrolamentos dessas bobinas ( específicos para Viper)... porém não tenho mais o software e não me lembro do nome. Mas é bem parecido com o eDesignSuite (   /  ).

 

Boa sorte!!!


Flw...

Editado: por nagkiller
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...