Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Acer 5750 - la6901p - Não da imagem, Ci No Break PU1 esquentando.

Featured Replies

Postado

Bom galera, eu estou com um Notebook Acer 5750, placa la6901p; ele não dá imagem, quando tento ligar ele com a bateria inserida, ele acende os leds mas não dá imagem, e quando coloco o carregador ele não dá nenhum sinal de led. Abrir para fazer uns testes, e logo de cara vi que quando eu coloco o carregador nele o PWM de charger esquenta muito (a ponto de evaporar instantaneamente o álcool isopropilico) , e queria saber se isso é normal, ou ele estar com problema? E porque ele não dá imagem quando está só com a bateria? Sendo que nesse caso o PWM de charger fica inativo. 

Postado

Peça ajuda aos moderadores pra regularizar seu topico que esta totalmente fora dos padroes do forum, assim vai poder obter ajuda que necessita.

Postado

hhUvRH

Editado: por walteruga

• Felipe Alvěss alterou o título para Acer 5750 - la6901p - Não da imagem, Ci No Break PU1 esquentando.
Postado
Em 03/11/2019 às 12:08, Felipe Alvěss disse:

E porque ele não dá imagem quando está só com a bateria? Sendo que nesse caso o PWM de charger fica inativo. 

@Felipe Alvěss amigo me tire uma dúvida, o note está dando imagem ou não? Apenas liga e não apresenta imagem tanto faz na fonte ou na bateria? É isso? No post anterior você falou que o CI de charger esquenta muito. Isso realmente não é normal e indica um possível problema com ele. Ligando a placa sem bateria o charger esquenta também? Seria bom verificar se tem algum pino dele em curto.

Outra coisa: veja na placa qual a revisão que aparece .Encontrei 3 esquemas dessa placa mas elas diferem a revisão. Uma tem a REV 01, outra tem a REV 0.5 e outra tem a REV 1.0. Me fale qual é a revisão correta aí para que eu possa analisar o esquema correto. Grato.

Postado
  • Autor

O Notebook não está dando imagem, nem com a fonte conectada, nem só com a bateria conectada; porém quando está só com a bateria e aperta pra ligar o led do Power acende e a tela pisca, com a fonte nem isso faz...

E sim, ligando a fonte na placa sem a bateria o charger(PU1) também esquenta. 

A placa é a LA - 6901P / REV 2.0

Obs. Verifiquei os Mosfet de entrada PQ6 e PQ7, e vi que o Gate está dando 19 V, em todos os pinos, e no PQ7 da 19v nos pinos 1,2,3 e 4, e nos drenos dele da 0.60. 

20191105_180925.gif

Editado: por Felipe Alvěss

Postado

Bom dia @Felipe Alvěss tudo bem? Vamos lá, analisando o esquema da placa percebi que a tensão de entrada (VIN) não está passando pelo PQ7 porque ele não está sendo chaveado. Por que ele não está sendo chaveado? Porque o circuito de proteção está ativo aí na placa. Para que o PQ7 possa liberar a tensão para o restante da placa a tensão no gate dele tem que diminuir e para isso acontecer o PQ14 tem que conduzir. Acredito que esteja faltando o sinal PACIN, que é quem controla o gate do PQ14 e faz ele conduzir, esse sinal surge nesse circuito abaixo:

Sem título.png

Veja que PACIN depende da tensão 6251VDD (que é a tensão do pino 1 do PU1) e do sinal ACPRN que vem do pino 23 do PU1. Para PACIN surgir na placa é necessário que o PQ19 corte e a tensão 6251VDD passe para PACIN.

Isso posto verifique:

1) pino 1 do PU1 (6251VDD);

2) pino 23 do PU1 (ACPRN);

3) pino 8 do PU1 (6251VREF).

Com o PU1 está esquentando provavelmente terá que substituí-lo por outro ok. Realize as medições solicitadas para nos certificarmos das condições do PU1.

Alem disso tem outros problemas a resolver pois só com a bateria a placa liga mas não gera vídeo, mas por enquanto a prioridade é resolver esse problema na entrada de alimentação.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.