Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Acer 5750 - la6901p - Não da imagem, Ci No Break PU1 esquentando.

Avalie este tópico:


Felipe Alvěss

Posts em destaque

Bom galera, eu estou com um Notebook Acer 5750, placa la6901p; ele não dá imagem, quando tento ligar ele com a bateria inserida, ele acende os leds mas não dá imagem, e quando coloco o carregador ele não dá nenhum sinal de led. Abrir para fazer uns testes, e logo de cara vi que quando eu coloco o carregador nele o PWM de charger esquenta muito (a ponto de evaporar instantaneamente o álcool isopropilico) , e queria saber se isso é normal, ou ele estar com problema? E porque ele não dá imagem quando está só com a bateria? Sendo que nesse caso o PWM de charger fica inativo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Felipe Alvěss alterou o título para Acer 5750 - la6901p - Não da imagem, Ci No Break PU1 esquentando.
Em 03/11/2019 às 12:08, Felipe Alvěss disse:

E porque ele não dá imagem quando está só com a bateria? Sendo que nesse caso o PWM de charger fica inativo. 

@Felipe Alvěss amigo me tire uma dúvida, o note está dando imagem ou não? Apenas liga e não apresenta imagem tanto faz na fonte ou na bateria? É isso? No post anterior você falou que o CI de charger esquenta muito. Isso realmente não é normal e indica um possível problema com ele. Ligando a placa sem bateria o charger esquenta também? Seria bom verificar se tem algum pino dele em curto.

Outra coisa: veja na placa qual a revisão que aparece .Encontrei 3 esquemas dessa placa mas elas diferem a revisão. Uma tem a REV 01, outra tem a REV 0.5 e outra tem a REV 1.0. Me fale qual é a revisão correta aí para que eu possa analisar o esquema correto. Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Notebook não está dando imagem, nem com a fonte conectada, nem só com a bateria conectada; porém quando está só com a bateria e aperta pra ligar o led do Power acende e a tela pisca, com a fonte nem isso faz...

E sim, ligando a fonte na placa sem a bateria o charger(PU1) também esquenta. 

 

A placa é a LA - 6901P / REV 2.0

 

Obs. Verifiquei os Mosfet de entrada PQ6 e PQ7, e vi que o Gate está dando 19 V, em todos os pinos, e no PQ7 da 19v nos pinos 1,2,3 e 4, e nos drenos dele da 0.60. 

 

20191105_180925.gif

Editado: por Felipe Alvěss
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia @Felipe Alvěss tudo bem? Vamos lá, analisando o esquema da placa percebi que a tensão de entrada (VIN) não está passando pelo PQ7 porque ele não está sendo chaveado. Por que ele não está sendo chaveado? Porque o circuito de proteção está ativo aí na placa. Para que o PQ7 possa liberar a tensão para o restante da placa a tensão no gate dele tem que diminuir e para isso acontecer o PQ14 tem que conduzir. Acredito que esteja faltando o sinal PACIN, que é quem controla o gate do PQ14 e faz ele conduzir, esse sinal surge nesse circuito abaixo:

Sem título.png

Veja que PACIN depende da tensão 6251VDD (que é a tensão do pino 1 do PU1) e do sinal ACPRN que vem do pino 23 do PU1. Para PACIN surgir na placa é necessário que o PQ19 corte e a tensão 6251VDD passe para PACIN.

Isso posto verifique:

1) pino 1 do PU1 (6251VDD);

2) pino 23 do PU1 (ACPRN);

3) pino 8 do PU1 (6251VREF).

 

Com o PU1 está esquentando provavelmente terá que substituí-lo por outro ok. Realize as medições solicitadas para nos certificarmos das condições do PU1.

 

Alem disso tem outros problemas a resolver pois só com a bateria a placa liga mas não gera vídeo, mas por enquanto a prioridade é resolver esse problema na entrada de alimentação.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...