Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Intel - DH61CR - Não inicia.

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Em 12/11/2019 às 03:01, Augusto7744 disse:

Uma vez vi algo semelhante que foi resolvido usando um jumper.

Verifique se na placa tem algum jumper alem do clear cmos referente a BIOS.

Voce comentou que conseguiu ligar a maquina. Essa BIOS esta usando qual modo de iniciar disco BIOS (MBR) ou EFI UEFI (GPT ) ?

Se voce conseguiu ligar a maquina as chances de resolver esse problema sao grandes.

Nao desista.

Não tem outro jumper.

 

Não sei qual modo de inicialização, não entra no setup.

 

Também acho que as chances são boas. Só não entendo porque os arquivos que baixei direto da Intel não funcionam.

 

Obrigado pela força👍

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/11/2019 às 07:45, marciobaldo disse:

 

Olá. Acredito que está selecionando outro modelo de chip

 

Veja a descrição do seu chip e procure escolha aqui onde está a seta vermelha. De acordo com a imagem, deixe apenas igual ao que está na foto o TIPO. Selecione a marca de acordo com o seu chip

 

Esse erro "tamanho do arquivo" acontece quando se pega um arquivo maior do que o chip ou quando o modelo do chip selecionado no programa é menor do que o arquivo

 

Faça o download do chip da BIOS aqui no forum

Capturar.PNG

Deixei dessa forma que você indicou mas não deu certo.

 

Valeu amigo👍

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/11/2019 às 02:10, Saul B. Britto disse:

Se vc tiver osciloscopio veja nos pinos d memoria do bios na hora que da partida se ha comunica;áo, vej se há clock e reset nos pinos a15 e b16 do slot pci. Da pra ver isso com uma debug card tb. 

Obrigado amigo, infelizmente não tenho osciloscópio.

 

A placa que tenho é uma pc-analyzer, muito fraquinha, mas aferi direto no slot e tem os sinais (tensão).

 

Obrigado pela força também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CRISANTO , estou achando bastante suspeito o diagnóstico de que o problema foi a atualização da BIOS, pelas dicas dadas por todo mundo, já deveria ter gravado (ou sua gravadora está com problema e recomenda pegar emprestada de outro)

 

Além da sugestão do seu amigo, como chegou à conclusão que o problema era o arquivo de BIOS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, marciobaldo disse:

@CRISANTO , estou achando bastante suspeito o diagnóstico de que o problema foi a atualização da BIOS, pelas dicas dadas por todo mundo, já deveria ter gravado (ou sua gravadora está com problema e recomenda pegar emprestada de outro)

 

Além da sugestão do seu amigo, como chegou à conclusão que o problema era o arquivo de BIOS?

Não entendi?! Não sei qual amigo você está falando.

 

Mas, @marciobaldo , a bios foi atualizada pelo cliente e na mesma hora, quando era para o pc inicializar...Não inicializou mais.

 

A gravadora que tenho é a CH431A, que uso com um programa baixado daqui do EBR, ele tem a opção de gravar arquivo ROM que o programa anterior que veio com ela não tinha.

Editado: por CRISANTO
adicionar mais informação
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/11/2019 às 15:21, R2-D2 disse:

@CRISANTO O sr. poderia colocar um print da tela com o programa do gravador aberto? Seu gravador esta detectando automaticamente o chip? E qual o modelo desse chip por favor.

Para teste vc pode alterar a versao do programa do CH341. Particularmente me dou bem com a versao 1.29 mas existem outras. Outra dica é trocar o chip da bios. 

Se você pudesse disponibilizar essa Versão 1.29 pra mim, seria bom. Eu tentaria regravar mais uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, CRISANTO disse:

Se você pudesse disponibilizar essa Versão 1.29 pra mim, seria bom. Eu tentaria regravar mais uma vez.

 

Ok, segue link: 

 

Você tem créditos, só comprar o pacote de 10 créditos e poderá baixar

 

 

 

Editado: por marciobaldo
Exclusão do link incorreto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/11/2019 às 08:46, R2-D2 disse:

Amigo, nao vejo outra alternativa a nao ser experimentar outro arquivo. Temos outros aqui no fórum

Da uma olhada nesse: 

 

Vou tentar com essa @R2-D2 .

 

Mas, estou pensando em levar para um amigo pois ele tem outro tipo de gravadora.

 

Eu já estou com medo de ficar aquecendo muito a placa,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que essa senha foi colocada antes da atualização, ou seja, ja existia antes e ela não esta armazenada no BIOS. Perguntou para o cliente se ele não sabe? Vc chegou a fazer um clear C-mos como o amigo acima relatou? Retirar a bateria de C-mos e apertar o power por uns 30s (essa dos 30s é uma dica por experiência), usar o jumper se tiver ou deixar sem a bateria por algumas horas. Tentou  a senha 123? Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

17 minutos atrás, Rods disse:

Eu acredito que essa senha foi colocada antes da atualização, ou seja, ja existia antes e ela não esta armazenada no BIOS. Perguntou para o cliente se ele não sabe? Vc chegou a fazer um clear C-mos como o amigo acima relatou? Retirar a bateria de C-mos e apertar o power por uns 30s (essa dos 30s é uma dica por experiência), usar o jumper se tiver ou deixar sem a bateria por algumas horas. Tentou  a senha 123? Boa sorte!

Bom dia amigo.

Primeiramente, obrigado pela ajuda.

 

A senha que falo é uma que veio no arquivo do bios que baixei daqui do EBR e não que o cliente colocou.

O cliente por curiosidade, não sei bem o motivo, fez uma atualização do bios e depois disso a máquina não liga mais.

Não tentei essa senha, jamais imaginaria que poderia ser esta. Inclusive porque na descrição do nome do arquivo vem grafado assim DH61CR,OK-PASS.

 

O amigo @R2-D2 deu a dica que poderia ser esse OK e este PASS se refere a PASSAWORD, ou seja, a senha. Mas, não entra no setup, então a senha não é esta.

 

A bronca aqui é gravar uma bios que funcione, Cleam Cmos não adianta mais.

 

Mesmo assim, agradeço muito por sua ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, levei para um amigo ver.

E nós conversando, ele me falou que parece que essa placa tem duas bios. Mas, na placa só tem grafado uma SPI.

Ele achou o arquivo (dos que baixei, tanto daqui, quanto da intel, que o tamanho do arquivo é maior que o suportado pelo chip. Por isso a mensagem file length, beyond range of will be ignored. (tamanho do arquivo, além do intervalo de, será ignorado.)

O chip é de 4 e p arquivo de 5.

 

Ele falou que o melhor seria encontrar alguém que tenha a placa igual e que possa copiar o bios para eu poder gravar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, CRISANTO disse:

Por isso a mensagem file length, beyond range of will be ignored. (tamanho do arquivo, além do intervalo de, será ignorado.)

O chip é de 4 e o arquivo de 5.

Sobre essa mensagem de erro eu ja havia falado no post #14. O arquivo aqui do forum esta com 4097kb, mas deveria ser 4096, tem um kb a mais. 

Sinceramente nao encontrei nenhum outro arquivo de bios para essa placa, nao estou duvidando do seu amigo.

Eu aconselho vc experimentar outros aquivos amigo, eu mesmo ja cansei de ter que regravar váárias vezes ate conseguir o arquivo correto. 

olha esse link, tem 3 arquivos juntos, inclusive um com  o nome especifico da sua placa. experimente amigo nao custa. e todos eles tem o tamanho correto: 4096kb! nao vai dar erro. 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, R2-D2 disse:

Sobre essa mensagem de erro eu ja havia falado no post #14. O arquivo aqui do forum esta com 4097kb, mas deveria ser 4096, tem um kb a mais. 

Sinceramente nao encontrei nenhum outro arquivo de bios para essa placa, nao estou duvidando do seu amigo.

Eu aconselho vc experimentar outros aquivos amigo, eu mesmo ja cansei de ter que regravar váárias vezes ate conseguir o arquivo correto. 

olha esse link, tem 3 arquivos juntos, inclusive um com  o nome especifico da sua placa. experimente amigo nao custa. e todos eles tem o tamanho correto: 4096kb! nao vai dar erro. 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Vou tentar amigo. 

Hoje comprei um arquivo com o bios, gravei e nada.

E o cara que me vendeu, super gente boa, mas...infelizmente nada.

Ele falou que faz muitos reparos em bios dessa placa usando este arquivo.

Não entendo como aqui não vai de jeito maneira.

Estou Preocupado já com isso. 

 

(Vou subir o arquivo pra cá)

Editado: por CRISANTO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crisanto uma vez vi algo semelhante ao problema que voce esta tentando resolver.

A placa era intel com Celeron D.

Exatamente quando a placa liga e dá saida de video com essa mensagem de erro  de senha a maquina paralizava de tal maneira que nao aceitava qualquer comando pelo teclado.

Era problema nas memorias. Eu troquei as memorias e consegui acessar a BIOS e depois consegui instalar sistema.

Tenta trocar de memoria e use apenas uma memoria. Placas da Intel de geraçao anterior nao aceita qualquer tipo de memoria.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/11/2019 às 04:36, Augusto7744 disse:

Crisanto uma vez vi algo semelhante ao problema que voce esta tentando resolver.

A placa era intel com Celeron D.

Exatamente quando a placa liga e dá saida de video com essa mensagem de erro  de senha a maquina paralizava de tal maneira que nao aceitava qualquer comando pelo teclado.

Era problema nas memorias. Eu troquei as memorias e consegui acessar a BIOS e depois consegui instalar sistema.

Tenta trocar de memoria e use apenas uma memoria. Placas da Intel de geraçao anterior nao aceita qualquer tipo de memoria.

Tranquilo, vou tentar, apesar de que a memória está boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Voce conseguiu resolver o problema ?

Eu ja vi algo semelhante com placas intel, mas é estranho voce ter conseguido gravar uma BIOS na placa e conseguiu ligar e ficou dando esse erro de senha.

Nao tem nenhum jumper ou espaço na placa para se fazer um jumper que resolva isso ?

 

As vezes carro e computador sao semelhantes quando tenta se descobrir os problemas.

Uma vez vi uma placa exatamente com esse erro que ligava e nao continuava o processo para instalar sistema ou seja ligava e ficava na mesma tela da foto que voce postou ... tentei jumper e etc e nada de resolver ... sabe como resolveu o problema ? eu troquei de memorias e a maquina permitiu apagar os dados da CMOS da BIOS.

Apesar que a maquina ligava a frequencia das memorias nao era compativel com a placa ... placas intel sao conhecidas por nao aceitar qualquer tipo de memoria e isso causava erro de processamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Augusto7744 disse:

Voce conseguiu resolver o problema ?

Eu ja vi algo semelhante com placas intel, mas é estranho voce ter conseguido gravar uma BIOS na placa e conseguiu ligar e ficou dando esse erro de senha.

Nao tem nenhum jumper ou espaço na placa para se fazer um jumper que resolva isso ?

 

As vezes carro e computador sao semelhantes quando tenta se descobrir os problemas.

Uma vez vi uma placa exatamente com esse erro que ligava e nao continuava o processo para instalar sistema ou seja ligava e ficava na mesma tela da foto que voce postou ... tentei jumper e etc e nada de resolver ... sabe como resolveu o problema ? eu troquei de memorias e a maquina permitiu apagar os dados da CMOS da BIOS.

Apesar que a maquina ligava a frequencia das memorias nao era compativel com a placa ... placas intel sao conhecidas por nao aceitar qualquer tipo de memoria e isso causava erro de processamento.

Boa tarde amigo @Augusto7744 , obrigado pela atenção.

]Eunão consegui resolver o problema dessa placa, eu comprei outra mas estou com ela para tentar ainda ver se resolvo.

 

Não tem outro jumper.

A memória é a mesma de quando a placa funcionava, não tentei outra, Realmente faltou tentar outra memória.

Porém, creio eu que não seja esse o problema pois é a mesma memória que estava quando o computador funcionava bem.

E ela está boa.

De qualquer forma vou tentar depois com outra memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Augusto7744 disse:

Bem se voce diz que é a mesma memoria nao é o mesmo caso que eu disse na mensagem anterior.
Vou verificar se eu tenho essa placa DH61CR aqui. Se eu tiver eu tentarei te passar uma copia da BIOS.
Voce ja tentou ver o manual da placa ?

Já tentei de tudo que vc possa imaginar @Augusto7744 .

Se vc conseguir salvar essa bios eu vou tentar mais uma vez.

Fico no aguardo de sua postagem para poder baixar o arquivo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...