Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Acer Aspire 4739 - MB: DA0ZQHMB6C0 Rev. C - Não liga após curto no flat do LCD

Avalie este tópico:


Zas Tras Informática

Posts em destaque

Olá Pessoal me chegou um Acer Aspire 4739 com falso contato no cabo flat do LCD e no momento de fazer os testes (mexendo na tampa do LCD) fez-se um estalo e desligou daí não ligou mais, desenergizando a placa e retornando a alimentação consigo encontrar as primárias, mas ao tentar ligar as mesmas somem, não tenho muita experiência em análise então se puder contar com vocês seria muito bom.

Desde já agradeço.

 

 

Editado: por Zas Tras Informática
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Carlos Porto disse:

@Zas Tras Informática nesse caso a prioridade é remover o curto da linha +3V (posteriormente acho que terá que trocar o U1 também já que LCDVCC também está em curto) Tente injetar tensão na linha +3V para ver que aquece. 

Injetei os 3V no C8 e não esquentou nada e a tensão cai para +-0,5V. Injetei no lugar certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zas Tras Informática +3V surge no PQ58. Esse circuito suporta até 3.6A de corrente então vai demorar a aquecer mesmo. Sugiro remover o PQ58 e injetar a tensão nos pads 1, 2 e 3. Outra coisa a tensão caiu justamente porque a linha está em curto então a fonte assimétrica baixa a tensão para não queimar tudo. Vá injetando aos poucos e monitore alguma parte da placa se está aquecendo.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/11/2019 às 13:04, Carlos Porto disse:

@Zas Tras Informática +3V surge no PQ58. Esse circuito suporta até 3.6A de corrente então vai demorar a aquecer mesmo. Sugiro remover o PQ58 e injetar a tensão nos pads 1, 2 e 3. Outra coisa a tensão caiu justamente porque a linha está em curto então a fonte assimétrica baixa a tensão para não queimar tudo. Vá injetando aos poucos e monitore alguma parte da placa se está aquecendo.

Fiz conforme me falou e o que está esquentando é o U21. Uma observação, fiz a injeção de tensão sem as memórias e o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/11/2019 às 13:21, Carlos Porto disse:

@Zas Tras Informática pelos resultados que você encontrou parece que o suspeito é o PCH. Quando injeta tensão o consumo sobe pra quanto?

Sobe pro máximo (3,4A) que setei na fonte e a tensão cai para 2,2V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Carlos Porto disse:

@Zas Tras Informática e só o PCH esquenta? Caso afirmativo o suspeito vai ser ele mesmo. Pra confirmar você poderia tirar ele e testar se ainda tem curto. Se for ele só outro mesmo...

Pois é, infelizmente não tenho equipamento para esse tipo de trabalho (BGA), tenho outra placa dessa aqui na oficina que também não liga (sucata) vou averiguar e se não for o mesmo problema passo ela para o cliente, caso não dê certo, vou devolver.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...