Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Positivo -Unique S2090- placa 71r_a14hv6_t840 - liga e nao mostra imagem.

Avalie este tópico:


Posts em destaque

pessoal peguei esse notebook que nao mostrava imagem no lcd, somente através da porta vga ou hdmi. analisando o setor de imagem encontrei quase todas as tensões exceto ao sinal vin_lcd. notei que o Q26 tinha 18v no source e 18v no gate. fiz sua substituição dele nao resolveu, o mesmo fiz com o Q37. resolvei trocar o resistor R253 continuou sem da imagem, então o removi do circuito dessa forma a tensão em gate ficou menor que source conduzindo os 18v para o dreno dando ascendendo o lcd. foi a unica alternativa que encontrei já que tinha testado todos os componentes desse setor. lembro que não e aconselhável remover esse resistor do circuito como o amigo @GBS_Info citou nos comentários, e que até então tb nao tinha conhecimento.

postar.PNG

Editado: por GBS_Info
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@valmorsantos 

Só complementando...

Ao remover o R253, a tensão 18v não tem como chegar no gate do Q26, dessa forma vc anulou a segurança desta parte do circuito formado pelo Q37 e o sinal LVDS_VIN (oriundo do pino 35 do SIO).

Provavelmente o Q37 (que já foi substituído) não está recebendo o sinal "LVDS_VIN" e por esse motivo não está levando o gate do Q26 a "nível lógico baixo" .

O ideal seria identificar qual componente está ocasionando este defeito, não sou muito a favor de deixar componentes bons (no caso R253) fora da placa.

Mas sim... é um paliativo pra quem está com urgência e/ou falta do componente danificado.

Lembrando que um jumper entre o dreno e source do Q26 surtiria o mesmo efeito.

 

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...