Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Acer E5-571 Z5WAH LA-B161P REV 1.0 Liga sem video

Avalie este tópico:


castrogui

Posts em destaque

boa noite estou com esse notebook em bancada , o mesmo liga porem não gera vídeo, tenho todas as tensões primarias ( 19v , 5v, 3v) e as secundarias ( 1,05v, 1,35v), bateria da bios em 3v , tentei trocar as memorias, ligar em um monitor externo , regravar a bios ( arquivo aqui do fórum ) , troquei o SIO ( não tenho a gravadora . comprei um já gravado ) ,e mesmo assim ele nao gera imagem , processador aquece ( levemente ) , consumo na fonte assimétrica em 0.15mah. Alguma dica do que possa ser??

Editado: por castrogui
Cliente optou por uma placa nova
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa Placa pode ser equipada com I3 ou I5, com video dedicado ou nao, pra cada modelo de processador ou se usa video dedicado e utilizado um arquivo de BIOS exato , eles sao incompativeis entre si , voce tem certeza se usou o arquivo exato pra sua placa, fique atento.

 

Importante: Será que o SIO que voce comprou e exato pro modelo da sua Placa, os SIOS  da PLaca que usa I5, I3 sao tambem incompativeis.

Editado: por Marcelo Galtarossa
erro digitaçao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

 

    Dificilmente será o  sio , pois está habilitando todas as tensões . Esse note precisa de um consumo de pelo menos 600ma  pra dar vídeo o engraçado é que possui todas as tensões mas sem consumo . Verifique se o pch está aqueçendo e siga o que nosso amigo @FDONATO  disse  pois se o  cristal não oscilar o componente que depende  dele  não irá funcionar.

    Eu não me preocuparia com tela no momento ,pois se estivesse em consumo normal aumentaria apenas uns 200ma a mais.

Regrave a bios com mais arquivos que o negócio é por aí mesmo.

   E outra coisa verifique circuitos de transferencia  pras tensões vs , se faltar alguma muitos setores da placa não funcionam.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@castrogui outra coisa, esse consumo indica que, apesar do processador esquentar, ele não está sendo alimentado corretamente. Verifique se tem alguma oscilação no VCORE e veja se tem GFXCORE também, muito importante essa tensão para subir o vídeo.

Editado: por Carlos Porto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Alguma coisa do PCH está funcionando pois o pch participa do start da placa e o sinal de habilitação do u8 depende do PCH e o clock também passa por ele.  Como nos estamos olhando para um sistema complexo de sinais e tensões quando mais acrescentarmos de informação melhor.  

O  sequenciamento de energia e de clock eles são monitorados pelo sio e pelo PCH, se não houver uma convergência neste sistema - tipo fontes ok e clock ok a lógica de sequenciamento não vai fechar.  Como não há osciloscópio para o teste do clock veja se o próprio sistema foi a frente no sequenciamento :  Veja se o Super io está solicitando o reset da maquina no pino 100 -----  pch_rsmrst#   - veja se há o kb9022qc na sua placa. tá joia!

 

 

 

 

 

image.png

Editado: por SystSoftPcCelTv
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo@castrogui PCH_RSMRST# com 3.3V indica que esse sinal não está ativo, o que significa que falta alguma coisa antes da sequência de start chegar nele. Verifique os sinais de PWROK se estão todos presentes. Pode ser que tenha subido as tensões mas não tenha subido PWROK. Já vi caso de um PWN estar gerando a tensão normalmente mas sem PGOOD, e sem esse sinal o SIO não ativa o PWROK. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @castrogui fazer o que né, cliente vive com pressa né rsrsrs. Mas olha que dá pra você tentear reparar essa mesmo sem sequência de start. Eu costumo usar muito essa apostila aqui: 

Cara tem muita informação útil sobre o funcionamento da placa e a sequencia de start. Dá uma olhadinha, com certeza vai ajudar muito. Grande abraço e até a próxima!

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...